quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Cautela

Diário da Astróloga: 04.11.20 | No céu, Sol em Escorpião ainda em oposição Urano em Touro nos fala de surpresas, reviravoltas e situações imprevisíveis. De modo que esperar pelo óbvio ou aquilo que é tido como certo, nos fará perder tempo e credibilidade. Com Mercúrio em Libra em aspecto desafiador com Saturno em Capricórnio até aproximadamente 09.11, diálogos, acordos, mensagens, negócios, notícias e resoluções enfrentarão imensos desafios, opressões e contradições, gerando decepções e até mesmo pessimismo. Em Libra estamos falando de temas como a justiça, o feminino e algum equilíbrio possível. Mas em desafio com o Senhor do Carma, a queda de braço é entre titãs. Sob tal conjuntura, o mesmo raciocínio astrológico, envolvendo Libra x Capricórnio, abarca dois dos acontecimentos mais importantes de ontem para hoje: o caso Mariana Ferrer e o "estupro culposo" e as incertezas nas eleições nos EUA. Me parece que sob tais posicionamentos celestes precisamos chegar ao extremo do absurdo para que alguns assuntos ganhem a nossa atenção e os confrontemos como deve ser. Mas de fato, como avisa o "calendário", ainda atravessaremos praticamente uma semana inteira em disputas.

No final da tarde de hoje a Lua entra em Câncer trazendo aos desafios atuais um tom ainda mais emocional, impedindo qualquer razoabilidade pelos próximos dois dias. A disputa além de absurda poderá se tornar histérica, melodramática e chantagista. Em dias como esses, tão cheios de contradições e injustiças precisamos confiar nas leis dos deuses e dos homens. 

Em se tratando de outras experiências vividas por nós sob as mesmas características arquetípicas, eu sugeriria cautela, cautela, cautela! Ninguém peca por esperar.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #escorpião  #signodeescorpião #mercúrioretrógrado #mercúriodireto #eleições #luacheia #segundaondacovid #eleiçõesEUA #radicalismo #eleições #biden #trump  #reviravolta #violência #atentado #terrorismo #mariferrer #violênciadegênero #impunidade #luaemcancer

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas