quinta-feira, 5 de novembro de 2020

A favor do feminino

Diário da Astróloga: 05.11.20 | No céu, a presença de planetas importantes em signos geralmente relacionados ao feminino (Câncer e Libra) reforçam a temática que já tem sido alvo de discussões desde o início da semana, especialmente com a polêmica sobre o caso Mariana Ferrer. Alguns dias atrás, no texto "Mercúrio e Vênus em Libra", salientei que os temas relacionados às mulheres ganhariam mais visibilidade. E na tensão atual entre Mercúrio em Libra e Saturno em Capricórnio, até 10.11, as notícias não seriam nada fáceis. Basta acompanharmos a expressão que ganhou a semana no Brasil: "Estupro Culposo".  Em artigo publicado na Folha de SP, a roteirista Flávia Boggio é muito sagaz quando escreve que "ESTUPRO CULPOSO É MACHISMO DOLOSO". Apelando para algum humor possível ela explica (como tantos já fizeram) que a expressão simplesmente não existe, dentro ou fora do mundo jurídico. E que ninguém estupra sem querer, como quem de maneira inadvertida, com o membro ereto, cai sobre uma mulher e a penetra sem permissão. Isso é um delírio nefasto provocado por uma masculinidade tóxica e uma imaginação sombria pra lá de criativa. Dolo tem na verdade o patriarcado, em livrar a barra de um criminoso e queimar na fogueira mais uma "bruxa" em pleno 2020.
Entretanto, embora só se fale sobre eleições americanas, entre hoje e amanhã os temas relacionados ao feminino ganharão ainda mais visibilidade com a Lua em Câncer. Nesta quinta ela forma um bom aspecto com Sol em Escorpião e Urano em Touro, mostrando o quanto o feminino é capaz de saídas ousadas, revolucionárias e transformadoras. Este bom posicionamento lunar também ajuda o feminino a se sentir mais unido, num clima de sororidade, de apoio mútuo. Mas na sexta-feira os temas do feminino e da justiça serão colocados contra a parede novamente devido aos aspectos tensos envolvendo os planetas em Câncer e Libra. Que saibamos aproveitar sempre que as estrelas estiver a nosso favor. E que tenhamos garra para continuar a lutar por uma vida mais consciente, justa e equilibrada para todos ainda que os planetas não estejam nada favoráveis.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.


Diário da Astróloga: 05.11.20 | No vídeo de hoje falo sobre a Lua em Câncer e outros planetas em signos femininos, como Libra, acentuando a temática e a necessidade da defesa de gênero. Não é à toa que estamos envoltos ao caso Mariana Ferrer no Brasil. "Estupro Culposo" é algo que simplesmente não existe. O que existe, segundo Flávia Boggio é um "Machismo Doloso". Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #escorpião  #signodeescorpião #mercúriodireto #eleições #luacheia #eleiçõesEUA  #eleições #biden #trump  #reviravolta #mariferrer #violênciadegênero #luaemcancer #feminismo #feminista #sororidade #estuproculposo #estupro #justiça 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas