segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Céu da Semana: 30.11 a 06.12 . Eclipse Lunar

Diário da Astróloga: 30.11.20| E eis que começamos mais uma semana, de 30.11 a 06.12, marcada fundamentalmente por um Eclipse Lunar. Hoje, por volta das 6h45 da manhã, o Sol em Sagitário estará eclipsando a Lua em Gêmeos. Este assunto já foi tratado na sexta-feira da semana passada. E pode ser visto nos conteúdos produzidos em texto e vídeo, no site, Facebook, Instagram e canal da "A Astróloga" no YouTube. Mas hoje eu gostaria de trazer ainda outros detalhes sobre este encontro celeste. O fenômeno, conhecido por ser altamente impactante e promover reviravoltas em nossas vidas, acontece no grau 8º de Gêmeos. E tanto em nossas vidas pessoais, como coletivas, sentirão a densidade destas transformações.

EM NÍVEL COLETIVO: BRASIL
Em nível de Brasil, já temos os resultados oficiais das eleições municipais, finalizadas neste domingo(29). E o Eclipse Lunar sugere o obscurecimento do quê ou quem ficou para trás. Grandes partidos, entre eles o PT e candidatos alinhados ao atual Presidente, foram de fato eclipsados nas urnas, como inclusive analisam alguns comentaristas políticos. E devem permanecer ocultados, obscurecidos, escondidos ou esquecidos por algum tempo, como sugere o céu. Quem (candidatos, futuros candidatos ou pessoas influentes) ou o quê (ideologias) que foram "apagadas" durante o Eclipse, poderão de fato permanecer longe dos holofotes pelos menos pelos próximos seis meses, tempo de duração dos efeitos do Eclipse.

Outra manifestação possível deste Eclipse, especialmente no Brasil, uma vez que o fenômeno cai sobre a Lua em Gêmeos no mapa natal brasileiro, é a expansão ou a constatação de que de fato estamos de volta a uma onda da Covid, sendo um repique da primeira ou a segunda onda da doença. Um tema que deve trazer preocupação para os nossos lares. E que seja de fato divulgado e noticiado, finalmente como deve ser, para que todos possam se cuidar devidamente. 

Mais um efeito possível, imaginando este Eclipse acontecendo no eixo Gêmeos-Sagitário no mapa do Brasil, é o agravamento das tensões diplomáticas com países estrangeiros, uma vez que Sagitário fala do exterior. As tensões do Brasil com a China e mesmo com os EUA no atual momento poderão ser temas que exigirão ainda mais a nossa atenção nos próximos dias ou mesmo se arrastar por meses.

EM NÍVEL PESSOAL
Mas em nível pessoal e íntimo, o efeito deste Eclipse, uma vez que é Lunar e portanto mexe fortemente com os nossos afetos, é o transbordamento de emoções reprimidas. Quem estiver passando por um momentos de exaltações emocionais, crises sentimentais ou conflitos relacionais pode perder o controle nestes dias e até mesmo explodir. Por isso é tão importante pensar que "PALAVRA É PONTE", devendo dialogar, negociar e clarificar situações que não andam bem. Diálogos pautados na boa argumentação, com a eloquência e a inteligência geminianas, podem trazer luz aos nossos conflitos emocionais. Tente reconhecer em si os sentimentos que lhe afligem, nomeio-os, dê-lhes cor e rosto. E tente resolver suas questões baseando-se em um bom diálogo. O que implica necessariamente em um falante e um ouvinte. 
Nesta semana teremos ainda a entrada de Mercúrio em Sagitário e um excelente aspecto da Vênus com Netuno no final da semana. Temas que serão tratados aqui na "A Astróloga" durante os próximos dias.
A todos desejo o melhor Eclipse Lunar possível! Uma vez que também podemos ter agradáveis surpresas no eixo Gêmeos-Sagitário! E uma excelente semana!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos cre



Diário da Astróloga: 30.11.20 | A semana se inicia com um Eclipse Lunar, no eixo Gêmeos-Sagitário, nesta segunda-feira. De que maneiras podemos entender seus efeitos na vida coletiva e na vida pessoal são o tema do vídeo de hoje que traz ainda outras novidades para a primeira semana de Dezembro! Mas Caramba! Dezembro já começa amanhã? Meu Zeus! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sagitário #eclipse  #catarse #manifestação #eleições #diálogo #eclipselunar #eclipsegêmeos #eleiçõesbrasil #covas #política #boulos #crivella #eduardopaes #psdb #pt #DEM #ideologia #diálogo #relacionamento

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas