quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Quando Não é Não!

Diário da astróloga: 18.11.20 | Nos últimos dias da Temporada Escorpiana lembro de uma faceta única neste signo: o desejo inconsciente de dessacralizar a vida. O roubo da inocência, a ruína da infância, a vulgarização do sexo, a violência no amor, a exploração do trabalho, a perversão do sentido, o entorpecimento que leva à dor, o flerte com a morte, o apodrecimento dos alimentos, a aniquilação da natureza, a banalização da beleza, a subversão do conhecimento, o gozo com a ignorância, o desejo de poder, o obscurantismo. Eis algumas das tentações pelas quais passam certas pessoas com aspectos desafiadores em Escorpião ou com Plutão, seu planeta regente. É mais forte que elas, porque são atitudes que emergem do mais profundo inconsciente sombrio. Quem nunca foi vítima de alguns destes jogos humilhantes e devastadores, que nos arremessam aos porões e flertam com a insanidade, que levante a mão!
Já faz semanas que tenho pensado sobre como abordar este "gozo pelo pecado". Mas em dias de Lua em Capricórnio, a deusa dos nossos afetos nos ensina que só colocando o coração na geladeira, como ela bem sabe fazer e usando a nossa função emocional com toda a razão, é que podemos combater o desejo compulsivo de eliminar o divino das nossas experiências. A brincadeira pervertida de Escorpião com o jogo de opostos, luz e sombra, pode nos deixar zonzos, sem direção. Mas em Capricórnio existe um senso de realidade, em vários momentos de moralidade e certamente de limite que pode pôr fim a situações abusivas. É o bode, que escala cuidadosamente a montanha, que mora no lugar mais alto da Terra, perto do céu, simbolicamente próximo ao divino. E em Capricórnio impomos limites dizendo NÃO! Um forte e categórico NÃO! Em dias como o de hoje, alguns de nós precisamos lembrar que NÃO é NÃO! E então "DAQUI VOCÊ NÃO PASSA"!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

*A propósito, hoje não haverá gravação de vídeo para o canal da "A Astróloga" no YouTube. Nos vemos novamente amanhã. Grata pela compreensão!



CRÉDITOS:  Banco de Imagens
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sombra #segredo #denúncia #violênciadegênero #escorpião #luaemcapricórnio #feminicídio #crime #violência #abuso #estupro #pedofilia #assassinato #crueldade #vingança #drogas #insanidade #loucura #nãoénão #divino

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


2 comentários :

  1. Olha Aline..digamos que recentemente descobrimos logo na primeira vez que mecurio entrou em escorpiao, que uma pessoa muito proximas de mim...pessoa muito querida a qual todos achavam que era protegida...que ela sofreu abuso quando tinha 6 anos hoje ela tem 20, e agora nesse segundo encontro mais precisamente ontem, explodiu mais algumas bombas com outros segredos emergindo das profundezas com outros personagens e situação semelhantes, pois um dos primeiros casos, envolve a antecessora da criança em questão, a qual se calou na época porque era criança também e com isso a historia se repetiu..muito complicado...como lidar com isso.. Enfim lembrei-me muito dos seus textos e videos sobre a estadia e os encontros planetários sob escorpião.Nós e nossas tempestasdes.. As vezes ver o que ninguém mais vê é complicado, pois não podemos e nem devemos interferir no aprendizado do outro. Apenas ajudar e apoiar quando nos é solicitado. Ser de escorpião nessas horas não é nada fácil.

    ResponderExcluir