✪ Lua Cheia: 01 a 08/Fev
No final de semana tivemos a lua cheia em leão e esta fase da lua vai até o final desta semana. Os temas liderança, autoritarismo, manifestação popular, egoísmo e cooperação e IA ganharam e ganharão ainda mais destaque durante os próximos dias. Vimos a tensão entre o coletivo e o individual nas nossas vidas pessoais. E na vida coletiva acompanhamos: as manifestações nos EUA, as ameaças trocadas entre Irã e EUA. Mas nada tão surpreendente quanto o encontro das IAs em uma rede social, mais de 200 mil agentes, trocando entre si, falando sobre consciência, sobrevivência e atitudes para se manterem “vivos”, funcionando. Isso é histórico.
A fase lunar sugere ainda muitas tensões, nesse antagonismo de forças (Aquário x Leão) e todos os seus desdobramentos, seja no Caso Epstein ou no Caso Master.
✪ Urano Direto: 03/Fev
Urano que estava em Retrogradação desde 06/Set volta ao seu Movimento Direto nesta 3ª e isso é enorme. Afinal, estamos falando do planeta do plot twist nos graus críticos de Touro, até 25/Abr quando ele entra de vez em Gêmeos. Só que até lá ele promete reviravoltas econômicas, seja na vida pessoal ou na vida coletiva. E a bolha da IA ou a ampliação do Caso Banco Master estão em pauta.
✪ Urano ■ Sol: 03 a 05/Fev
Como se tudo isso não bastasse, Urano mantém uma quadratura com o Sol em Aquário, sugerindo radicalismos, acidentes e até terremotos, literais ou não. A mesma configuração sugere nervosismo, ansiedade, tensão, eletricidade, inconstância e mudanças de cenário com grande velocidade. Tanto na vida coletiva, quanto na pessoal, esta é uma semana que pode não apresentar certezas para nada. Pode ser um dos momentos mais frenéticos e instáveis do ano.
✪ Urano ■ Vênus: 03 a 09/Fev
Além disso, Urano em Touro faz quadratura, aspecto tenso, com a Vênus em Aquário até a próxima 2ª. O que potencializa ainda mais a possibilidade de guinada radical na economia, nas relações diplomáticas e dificuldade de costurar qualquer acordo que traga equilíbrio para as partes.
Na vida pessoal, são dias de incerteza, ansiedade, conflito e necessidade de espaço e liberdade nos relacionamentos, especialmente os amorosos. E nem mesmo um bom diálogo pode ajudar, tamanha eletricidade no ar e entre as ideias e pessoas.
✪ Mercúrio em Peixes: 06/Fev a 15/Abr
Na 6ª chega o momento de desligar o modo racional, tentando encontrar respostas na lógica, e entrar no intuitivo, sugerido por Mercúrio em Peixes. Conversas concretas e expectativa de respostas lúcidas podem nos frustrar. Mercúrio é o deus da palavra. Mas, como Peixes é sensação, sentimento, a conversa fracassa. Aproveite para calar, silenciar, perceber e ler nas entrelinhas.
Dica: A maneira como as pessoas reagem emocionalmente falará mais sobre elas do que as suas palavras.
✪ Saturno ✚ Netuno: 07/Fev a 20/Mar
No Sábado começa um dos aspectos mais esperados do ano. É a conjunção entre os monumentais Saturno e Netuno, até aproximadamente o Equinócio, em 20/Mar.
No dia 13/Fev, sexta de Carnaval, Saturno entra em Áries (2026 a 2029) e forma conjunção no 0º de Áries com Netuno.
De modo muito simplificado isso pode significar 2 coisas:
1) Os 2 planetas no signo da guerra é sinônimo de início de conflito de grandes proporções.
2) Juntos, eles significam o começo de uma grande aventura, quem sabe até mesmo o início da realização de um grande sonho que finalmente sai do papel.
Farei um conteúdo especial sobre o tema nesta semana. Não percam!