segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Céu da Semana: 16.11 a 22.11 . Momentos de Transição

Diário da Astróloga: 16.11.20 | E eis que iniciamos mais uma semana, sob os ânimos de uma Lua Nova, de 16.11 a 22.11. Neste período viveremos desafios nas negociações e nos relacionamentos amorosos, com Mercúrio e Vênus em posicionamentos tensos. Mas há também novidades com o fim da Temporada Escorpiana e o início da Temporada Sagitariana.

VÊNUS X JÚPITER
Entre esta segunda e terça-feira Vênus, a deusa das artes e do amor, no signo de Libra, forma um aspecto tenso com Júpiter em Capricórnio. Um encontro que não é favorável nem para os negócios, nem para os romances. Nestes dois dias, "ela" se mostra desejosa além da conta, se achando merecedora de tudo e mais um pouco. É quando poderemos ver exageros de toda ordem. O problema é que nestes dias podemos gastar muito mais do que temos de fato e depois, com o mal encontro entre Vênus e Saturno a partir da quinta-feira, chegará a conta dos nossos excessos. Novamente no amor ou nos negócios, este é um período marcado por especulações. 

MERCÚRIO X URANO
No meio desta semana, entre terça e quinta-feira, Mercúrio em Escorpião, de volta ao seu movimento direto, forma oposição a Urano em Touro novamente. Este movimento já aconteceu antes e irá se repetir podendo gerar divergências, radicalismos e intolerâncias. Um tema que será tratado em profundidade amanhã! Não percam!

VÊNUS X SATURNO
Nesta quinta e sexta a Vênus, ainda em Libra, forma aspecto tenso com Saturno em Capricórnio. Um período não muito fácil nem para os negócios, nem para o amor, novamente! É durante o próximo final da semana que poderemos pagar a conta dos nossos excessos cometidos. Neste dia, a dose de realidade chega no extrato bancário. Por isso é tão importante conter certos ímpetos gastadores desde já. No amor, serão dias para refletirmos sobre o quanto estamos oferecendo e o quanto estamos recebendo em retorno. Será que esta troca tem sido equilibrada como pede a balança? 

VÊNUS EM ESCORPIÃO
No sábado e na sequência das nossas reflexões amorosas, a Vênus se despede de Libra e entra em Escorpião. Além da beleza e da paixão é preciso compromisso e profundidade. Sem isso será difícil firmar qualquer acordo. Mais um tema que iremos tratar de maneira mais aprofundada nos textos e vídeos da "A Astróloga" nesta semana.

SOL EM SAGITÁRIO
E então vamos nos despedindo da Temporada Escorpiana. Que aproveitemos tudo o que ainda precisamos e podemos transformar e curar. Porque no sábado, o Sol irá estrear a Temporada Sagitariana de 2020 e o céu muda de configuração. Mesmo com tantos desafios e em plena segunda onda da Covid na Europa, com a chegada do astro rei no signo do otimismo, poderemos ver uma pequena luz no fiz do túnel. Sagitário será muito bem vindo neste ano tão desolador. Pois que venha!
Esta me parece uma semana de encerramentos, despedidas e novos inícios. Tendo em vista que no dia 30.11 viveremos um Eclipse de Lua Cheia, convém, apesar de todos os desafios, nos esvaziarmos de emoções negativas e situações desnecessárias, para passarmos por esta data da maneira mais leve possível. 

A ilustração de hoje é de uma mulher, certamente uma leiloeira, segurando a obra de René Magritte. A arte do belga, de 21.11.1898, último dia de Escorpião, é tão enigmática quanto esta transição entre Escorpião e Sagitário. Na pintura é possível ver leveza e tensão ao mesmo tempo, devido à sua sutil técnica de justapor elementos simples e reconhecíveis, mas alterando a nossa profunda percepção poética do comum. Que assim como Magritte, consigamos enxergar e ser além!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Obra de René Magritte


Diário da Astróloga: 16.11.20 | No vídeo de hoje trago as perspectivas para a semana de 16.11.20 a 22.11.20. Para os próximos dias temos Lua Nova em Escorpião, desafios para o amor e os negócios, a mudança de roupa da Vênus e o fim da Temporada Escorpiana! Sem dúvida um período de transições. Que atravessemos todos da melhor maneira possível! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana *O vídeo de hoje tem parceria com @sobraloficial
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #signodeescorpião #luanova #lunaçãoescorpião #martedireto #marteemáreis #eleições #autoritarismo #cura #transformação #renémagritte #surreal #surrealismo #escorpiano #escorpiana #pintura #arte #eclipse #transição 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas