terça-feira, 3 de novembro de 2020

Céu da Semana: 02.11.20 a 08.11.20 - Reviravoltas e fortes emoções

Diário da Astróloga: 03.11.20 | A semana que vai de 02.11 a 08.11 nos reserva reviravoltas de toda ordem, conflitos, mas também a possibilidade de trazermos mais clareza para uma série de situações, com a volta de Mercúrio ao seu movimento direto. Desde o final de semana passada algumas notícias não tem sido nada fáceis. Os atentados na França e em Áustria sinalizam o aquecimento rápido e crescente das tensões entre o radicalismo islâmico e alguns valores ocidentais, e vice-versa. E a ausência de diálogo pode tornar os episódios ainda mais trágicos, abrindo caminho para ideologias e posicionamentos ainda mais extremistas. Por outro lado, para aqueles que conseguem perceber a riqueza do pluralismo, diferença é solução. Enquanto alguns países se tornam cada vez mais divididos, a exemplar Nova Zelândia vai na contramão, nomeado a maori Nanaia Mahuta, como Ministra das Relações Exteriores. É a primeira nativa kiwi, representante da comunidade "indígena" mais numerosa da nação a se tornar Chanceler do país. Ou seja, neste incrível ano 2020 podemos dar muitos passos para trás ou vários passos para frente. Destino e livre arbítrio sempre andam de mãos dadas.

E por falar em cenário mundial, a data de hoje é mais que esperada. Neste 03 de Novembro teremos as eleições americanas. Mas será que teremos ainda hoje um resultado? Como dito, com Urano em jogo há a possibilidade de viradas absolutamente inesperadas e surpreendentes. E com Mercúrio estacionário, voltando até amanhã ao seu movimento direto, o resultado destas eleições podem estar entre o absurdo e o inconclusivo. Ambas as partes, Democratas e Republicanos já deixaram claro que poderão não respeitar os resultados das urnas, podendo apelar para outras instâncias em busca da vitória. Situação que mina a democracia e acentua disputas num grau de radicalismo e tribalismo incríveis. É interessantíssimo percebermos o quanto as tensões dos planetas sobre Capricórnio produzem uma sombra em Câncer, o signo oposto e complementar, fazendo eclodir reações tão inconscientes quanto emotivas sem qualquer explicação razoável.  Mais interessante ainda é lembrar que os EUA são uma nação canceriana, ou seja, totalmente à mercê de tais aspectos sombrios, especialmente neste 2020.

Fato é que com Mercúrio em Libra, ainda que voltando ao seu movimento direto, em aspecto tenso com Saturno, de 01.11 a 10.11, as notícias variam entre o negativismo, a opressão e a falta de perspectiva. No céu, em nível arquetípico, é como se tivéssemos um embate entre o menino Mercúrio e velho Saturno, o Puer e o Sênix. E quem sairá vitorioso desta disputa? Um tem a lei a seu favor, o outro tem a negociação e o subterfúgio. Não serão dias fáceis. Por isso esta é uma semana que, apesar de ainda sob os ânimos de uma Lua Cheia, precisamos agir com cautela, imaginando que qualquer mal entendido levará alguns dias até ser esclarecido. Aliás, é possível que tenhamos resultados mais precisos sobre as eleições americanas ou outros embates, somente após a queda de braço entre Mercúrio e Saturno, por volta de 09 ou 10 de Novembro. Como os posicionamentos celestes influenciam situações coletivas e individuais, em nossas vidas privadas deveremos perceber as mesmas contradições e tensões. E novamente será preciso maturidade se quisermos viver de maneira construtiva e consciente.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga: 03.11.20 | No vídeo de hoje falo sobre as perspectivas para a semana de 02.11.20 a 08.11.20 + Eleições Americanas, além da Lua Cheia, as reviravoltas de Urano e as notícias nem sempre auspiciosas de Mercúrio de bode com Saturno, mesmo voltando ao seu movimento direto. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #escorpião  #signodeescorpião #mercúrioretrógrado #eleições #luacheia #luacheiaemtouro #segundaondacovid #eleiçõesEUA #novazelândia #radicalismo #autoritarismo #eleições #biden #trump #nanaiamahuta #maori #reviravolta #violência #atentado #terrorismo 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas