terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Mercúrio em Sagitário

Diário da Astróloga: 01.12.20 | No Irã, um dos fundadores do programa nuclear do país, de nome impronunciável é enterrado após ser assassinado pelos israelenses, afirma o governo de Teerã. O incidente pode provocar nova instabilidade na região. Na África e na Ásia, um combo que mistura pandemia a conflitos não cessados durante o surto, contribui para a fome de cerca de 11 milhões de crianças. No Brasil, um território de 11 mil Km², do tamanho do Líbano, ardeu em fogo no último balanço anual do governo. Na França e em Portugal, artistas circenses enfrentam dificuldades financeiras devido a meses de portas fechadas por causa da Covid-19, mas eles não perdem a esperança em dias melhores. No céu de hoje, Mercúrio entra em Sagitário e nos ajuda a tomar conhecimento da realidade deste imenso mundo que nos cerca.

ANTES: MERCÚRIO EM ESCORPIÃO

Desde 27.09 Mercúrio, o deus da comunicação estava em Escorpião. Neste signo entre idas e vindas, movimentos diretos e retrógrados, mergulhamos fundo em uma série de questões para tentarmos descobrir os motivos e porquês. Acerca de três meses carregávamos conosco uma lupa para enxergar o micro, o que estava escondido, oculto. E certamente muitos de nós fizeram um excelente trabalho como investigadores, mergulhando fundo e intensamente em seus próprios mistérios e segredos. 

AGORA: MERCÚRIO EM SAGITÁRIO

Mas de 01.12 a 20.12, Mercúrio estará num outro modo de funcionamento. O foco já não é mais para dentro, mas para fora, para o mais longe que se possa alcançar. Com Mercúrio em Sagitário nós olhamos para onde indica a seta da flecha do arqueiro. É como se a natureza estivesse nos dizendo que é preciso deixar de lado as "miudezas" e focar na grandiosidade dos planos, desejos, projetos e conhecimentos com otimismo e fé. 
O mergulho agora é no mundo, por isso é tão importante saber o que se passa ao nosso redor, noutras culturas, inclusive porque é por meio de comparativos e de experiências diferentes das nossas que compreendemos não apenas outras realidades, mas a nossa própria. Em Sagitário sei quem sou quando me situo num mundo sem limites.
É fato que com Mercúrio em Sagitário nem sempre há grande concentração, uma vez que neste posicionamento Mercúrio mira em várias direções. Aqui, também pode haver excesso de franqueza, demasiada sinceridade e portanto a insensibilidade tão característica do centauro. Neste signo, Mercúrio pode ainda prometer e não cumprir. Talvez porque o mundo seja grande demais para voltar e oferecer uma resposta a quem preferiu ficar para trás. Será? Fato é que este posicionamento é marca dos descobridores, pensadores, filósofos, magistrados, viajantes, escritores e quem não os acompanhar, perdeu a viagem.
Para todos nós, em nível macro, é uma chance de alargamos os nossos horizontes, descobrirmos não apenas as dores mas as belezas do mundo, promovendo um intercâmbio de saberes e se deliciando com a aventura do conhecimento. Um momento muito favorável a qualquer pessoa que esteja finalizando monografias ou teses, entregando trabalhos finais, realizando provas, exames e concursos, mas também para quem pretenda viajar, embora ainda estejamos enfrentando grandes limitações de movimentação devido à pandemia. Quem sabe uma pequena luz no fim do túnel para quem trabalha com transporte, turismo e hotelaria. Fato é que com Mercúrio em Sagitário, conhecer o mundo, a bordo de um avião, de um bom livro ou de uma conversa com outros sotaques é um passaporte para descobertas espetaculares. É tempo de enxergar além!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.


Diário da Astróloga: 01.12.20 | No céu de hoje Mercúrio entra em Sagitário e fica até o dia 20.12.20. Um período para abrirmos as nossas mentes, ampliarmos nossos horizontes, pensarmos grande e descobrirmos o quanto a vida é maior que nós mesmos. Neste processo, fé e otimismo serão nossos companheiros! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sagitário #eclipse #férias #viagem #turismo #trip #conhecimento #cursosuperior #pósgraduação #faculdade #educação #hotelaria #expansãodeconsciência #filósofo #escritor #buscador #aventura #filosofia #mercúrioemsagitário #relaçõesinternacionais 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas