terça-feira, 8 de dezembro de 2020

A Primeira!

Diário da Astróloga: 08.12.20 | Talvez tudo esteja acontecendo exatamente como deve ser. E se isso for verdade, podemos parar de brigar com o destino. Certo!? Na Temporada Sagitariana nos deparamos com a luz e a sombra deste signo. Como a falta de limite, as festas e aglomerações em plena pandemia, em vários lugares do mundo. O senso de impunidade, a sensação de ser o próprio Zeus no alto do Olimpo, protegido de tudo e de todos por ser "especial", "divino" e "absoluto" é bem típico do signo. E como diria Carl Jung, os arquétipos são mais fortes que nós, e por vezes eles nos tomam. Somos invadidos pelos "deuses" e então vivemos, sem perceber, as suas mesmas narrativas. 

Mas para bem longe da faceta sombria do signo, há muita luz, expansão, otimismo e fé em Sagitário. E a data de hoje ficará marcada nos livros de história como o dia em que a primeira pessoa no planeta Terra foi vacinada contra a Covid-19, graças aos esforços da ciência e de milhares de pessoas incríveis. O fato aconteceu na manhã deste dia 08.12.20, no Reino Unido. A afortunada a receber a primeira dose da vacina no mundo foi uma senhora de 90, chamada Margaret Keenan. Quando entrevistada pela BBC, ela disse que se sentia uma privilegiada e que a vacina foi o seu presente de aniversário antecipado, uma vez que ela celebra anos na semana que vem. Ou seja, ao que parece, a Sra Keenan é sagitariana. Uau! Mais óbvio impossível! Sim, tinha que ser uma filha de Júpiter! 

Quando o primeiro homem pisou na Lua em 1969, o astronauta Neil Armstrong gravou na história sua frase inesquecível: "Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade."  Que frase propícia para o dia de hoje! Naquela data, um dos dias mais incríveis para se estar vivo no planeta Terra, o homem foi o mais longe de casa que pode, desbravando o espaço, ao mesmo tempo em que vivíamos a corrida armamentista, no auge da Guerra Fria. Hoje, no meio de uma pandemia mundial, tomada de controvérsias, guerras de narrativas, conflitos diplomáticos e dificuldades econômicas pelo mundo, vivemos um dia de esperança como nenhum outro. A vida é mesmo feita de luz e sombra, todos os dias! 
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto da Sra. Margaret Keenan, a primeira mulher a ser vacinada contra Covid-19 no mundo. Fonte: BBC


Diário da Astróloga: 08.12.20 | Um dia histórico! Hoje a primeira pessoa do planetinha recebeu a vacina contra a Covid-19! Sem dúvida "um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade". Vida longa para Margaret Keenan! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sagitário  #luaemvirgem #luaminguante #júpiteremaquário #saturnoemaquário #agrandemutação #grandemutação #eclipse #eclipsesolar #previsão2021 #2021 #margaretkeenan #reinounido #pfizerbiontech #ciência #medicina #salvandovidas #vacinação #esperança #covid

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas