quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

O mundo de fora e o mundo de dentro

Diário da Astróloga: 02.12.20 | O mundo pode estar caindo lá fora! Pandemia, política, economia... mas quando a Lua entra em Câncer o foco muda e nada se torna tão importante quanto as nossas preocupações emocionais e a nossa vida privada. E se estamos na Temporada Sagitariana, período em que somos convidados a expandir, crescer, ampliar nossos horizontes de percepção e experiência, é olhando para as próprias necessidades interiores que iremos aprender muito sobre o momento atual que estamos atravessando e sobre nós mesmos. A questão é que Sagitário é um signo de excessos, barulhento e inquieto. O terceiro do elemento fogo não sossega, se agita, arranja mil atividades para fazer e raramente encontra a quietude necessária para a paz interior. E com a Lua em Câncer, a necessidade de silêncio, aconchego e tranquilidade são primordiais. Ou seja, se puder, durante hoje e amanhã, tire uns minutos pra si e suas introspecções. Alimentação cuidadosa, bom sono e uma boa dose de auto cuidado são importantes, principalmente nesta reta final de 2020 onde nos deparamos com as correrias típicas do final de semestre. 

Durante o dia, na boa relação com Urano em Touro, os planetas podem ainda ajudar a movimentar alguns processos, projetos e emoções, desprendendo e liberando uma série de situações. Apesar do dinamismo desta quarta-feira, a escuta interior e a gentileza consigo ainda se fazem necessárias e podem mesmo salvar o dia.

Quem faria aniversário neste 2 de Dezembro seria a cantora lírica de origem grega, Maria Callas. Ouvi-la cantar ao final do dia seria um exercício maravilhoso de expansão das próprias emoções. Callas ficou conhecida como uma das vozes mais encantadoras do mundo erudito, interpretando as mais belas composições. Uma das minhas óperas preferidas na voz de Callas é "O mio babbino caro", que quer dizer "Oh meu querido paizinho", de Giacomo Puccini. Fica a dica para o final do dia! Há várias maneiras de nos deixarmos invadir pela grandiosa presença do Invisível em nossas vidas! Esta sim é uma das vocações sagitarianas!
*Deixarei no Storie do Instagram de hoje o link para a música interpretada por Maria Callas! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto da "aniversariante do dia", a cantora lírica de origem grega, Maria Callas.


Diário da Astróloga: 02.12.20 | No céu de hoje a Lua em Câncer e o Sol em Sagitário nos convidam a expandir as emoções. Há várias formas de ampliarmos os nosso horizontes. Um deles é mergulhando nos próprios sentimentos. Além disso, celebra-se hoje o aniversário da monumental cantora lírica Maria Callas! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sagitário #expansãodeconsciência #filósofia #escritor #buscador #pazinterior #pazdeespírito #luaemcâncer #ópera #mariacallas #omiobambinocaro #giacomopuccini #puccini #música #músicaerudita #músicaclássica #meditação #autocuidado #arte #cantora

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas