segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Céu da Semana: 21.12.20 a 27.12.20

Diário da Astróloga: 21.12.20 | E eis que começamos mais uma semana planetinha azul! De 21 a 27 de Dezembro acontecerão movimentações astrológicas históricas, raríssimas e de grande impacto. Como venho dizendo há algum tempo, o período que vai da 2ª quinzena de Dezembro à 1ª quinzena de Janeiro irá exigir de nós muito senso de presença, paz e consciência para vivermos toda as transformações que estarão acontecendo dentro e fora de nós, ao mesmo tempo. De hoje em diante, teremos a Grande Mutação, o encontro belicoso entre Marte e Plutão, o Solstício e uma nova estação. E oxalá, um novo tempo!

GRANDE MUTAÇÃO:
Acontece hoje A Grande Mutação! O evento celeste é a conjunção histórica entre Júpiter e Saturno no 0º de Aquário. Este encontro é de uma raridade ímpar. A última vez que ele aconteceu foi há oito séculos, em 1226. Produzi conteúdo especial, em texto (site) e vídeo (canal YouTube) sobre o tema. Para quem ainda não viu, deixo a sugestão. Este é sem dúvida um daqueles movimentos planetários que deverá marcar o ESPÍRITO DE UM NOVO TEMPO. E a maneira como ele irá se manifestar em nossas vidas públicas e privadas poderá produzir reviravoltas bastante significativas. 
Se este será um evento astrológico positivo ou negativo, bem... a vida não pode ser explicada dentro de uma dinâmica tão simplista e até infantil. Tudo é positivo e negativo ao mesmo tempo. A realidade é complexidade, sofisticação e multifacetada. 
De maneira absolutamente desafiadora, talvez a união do planeta dos excessos (Júpiter), com o deus do karma (Saturno), venha a potencializar a notícia mais desoladora dos últimos dias. A de que uma nova variante do Coronavírus está a se multiplicar na Europa. Reino Unido, Itália, Dinamarca, Holanda e Austrália já identificaram o vírus que pode se espalhar e contaminar 70% mais que a cepa original, como informado pelas autoridades. Entretanto, tais acontecimentos também podem ter uma forte relação com movimentos anteriores, como o último encontro entre Saturno e Plutão em Capricórnio, de 05.11 a 19.11. Independentemente da "culpa" ser de Júpiter, Saturno ou Plutão, fato é que este é um momento crítico no planeta, onde o número de mortes cresce vertiginosamente. Portanto estejamos muito presentes nos próximos dias!

Mas esta grande conjunção também pode representar uma grande esperança. Historiadores e astrônomos afirmam que este encontro entre Júpiter e Saturno, teriam sido visto quando do nascimento de Jesus Cristo. E que a famosa "Estrela de Belém", descrita na Bíblia, que teria cruzado o céu próximo ao dia 25 de Dezembro daquele ano, seria na verdade a união destes dois imensos planetas que conjuntamente produziam no céu um brilho de raro esplendor. Se as "estrelas" surgem para justificar o nascimento de grandes líderes nas narrativas históricas e teológicas ou se no nascimento de grandes líderes é possível ver "estrelas" cortando os céus, não será fácil descobrir. Mas tradicionalmente eventos raros lá em cima são relacionados a eventos raros cá embaixo: "Assim na Terra, como no céu"! Que seja portanto o símbolo de um tempo auspicioso e de transformações benéficas. A propósito, acontecendo em Aquário, podemos estar de fato frente a um tempo de grandes novidades.

SOL EM CAPRICÓRNIO E SOLSTÍCIO:
O dia de hoje não é um dia qualquer. Esta segunda-feira nos reserva ainda a entrada do Sol no signo de Capricórnio, iniciando uma nova temporada, com o Solstício de Inverno no Hemisfério Norte e o Solstício de Verão no Hemisfério Sul. É o começo de uma nova estação e talvez possamos compreender esta frase de uma maneira mais ampla, como se esta fosse uma "nova estação" ou um "novo tempo". Amanhã irei falar em detalhes em texto e vídeo sobre o signo de Capricórnio. Não percam!

MARTE EM TENSÃO COM PLUTÃO
O último movimento desafiador de 2020 acontecerá de 21.12 a 26.12: a tensão entre Marte em Áries e Plutão em Capricórnio. O "deus da guerra" e o "deus da morte" já se estranharam em Outubro. Geralmente quando estes senhores se indispõe desta maneira é sinal de conflito, ameaça, risco, hostilidade, fúria, explosão e disputas de poder. Um encontro que acontece justamente na semana do Natal, podendo se traduzir desde pequenos conflitos domésticos, até ameaças internacionais e terrorismo. Estes planetas também podem vir a potencializar a pandemia. Por isso é tão importante que todos tenhamos nossa cota de responsabilidade neste momento tão importante e consigamos ajudar a controlar a situação. 
Ao mesmo tempo em que tantos acontecimentos nos atravessam e tantas pessoas queridas se vão, há também a promessa de vacinas e de uma Nova Era. Este é um período de sensações conflitantes e antagônicas. Não tem sido fácil passar por tudo isso. Ao mesmo tempo é um privilégios estarmos vivos e "respirantes" nesta semana rara, como não se via há 800 anos. Quando olharmos para o céu nestes dias em busca de Júpiter e Saturno, que a "Estrela de Belém" nos sinalize de fato ESPÍRITO DE UM NOVO TEMPO, cheio de amor e esperança.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A primeira arte que ilustra o texto de hoje é uma foto de Peter Lawrence para a Sky at Night Magazine.A segunda  é a pintura intitulada "A Adoração dos Reis Magos" de Giotto de Bondone de 1304. Nela, o italiano pinta a estrela de Belém cortando o céu e anunciando um NOVO TEMPO.


Diário da Astróloga: 21.12.20 | Uma semana rara! De 21 a 27 de Dezembro viveremos A GRANDE MUTAÇÃO, a entrada do Sol em Capricórnio inaugurando uma Nova Temporada, o Solstício de Inverno no Norte e de Verão no Sul do planeta e a última desavença entre Marte e Plutão. Uau! Que semana! E que privilégio viver este momento raríssimo, que aconteceu há 800 anos! Eis a gênese do Espírito de um Novo Tempo! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝   

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #júpiteremaquário #saturnoemaquário #eradeaquário #2021 #previsão2021 #perspectivas2021 #grandemutação #grandeconjunção #solstício #solemcapricórnio #capricórnio #inverno #verão #segundacepa #mutaçãocoronavírus #mutaçãocovid #natal #estreladebelem #reismagos 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas