quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Presente de Natal!

Diário da Astróloga: 03.12.20 | Seis meses atrás, com o Sol em Gêmeos e a Lua Cheia em Sagitário, uma mensagem nos chegava: "I CAN'T BREATH ou "EU NÃO CONSIGO RESPIRAR". A frase simbólica e potente reverberou no mundo inteiro. Porque estávamos todos exaustos com o uso das máscaras e os protocolos de contenção da pandemia, em meio a uma quarentena interminável. E por causa da onda antirracista promovida nos EUA em decorrência do falecimento de George Floyd, que morreu por sufocamento e minutos antes de partir repetia reiteradamente esta frase. Uma onda que se alastrou por vários países. Era uma mensagem, como lembra Gêmeos, com a amplitude monumental de Sagitário. 

Seis meses depois, com o Sol em Sagitário e a Lua Cheia em Gêmeos, acrescida dos efeitos duradouros de um Eclipse Lunar, que aconteceu precisamente nesta segunda-feira, nos chega outra mensagem: "FINALMENTE PODEMOS RESPIRAR"! A informação de que os britânicos desenvolveram uma vacina e de que em alguns dias começarão a imunizar sua população é a notícia mais auspiciosa e aguardada do ano.  É o início da vitória contra a Covid!

O destino de fato é para todos. No entanto, o arbítrio é livre, para cada pessoa, cultura e realidade específica. Enquanto os britânicos festejam a possibilidade de "voltarem a respirar" muito em breve, os americanos alcançam um número inimaginável de óbitos na mesma data. Ontem o país perdeu 2.760 pessoas num único dia. Um número tão absoluto que poderia preencher duas grandes salas de teatro. É o maior número de baixas desde o início da pandemia, naquele país.
Outro dia alguém me perguntou: "Aline, a sua previsão vale para todo o globo?" E eu disse sim, mas é preciso compreender como cada um irá lidar com a sua cota de destino à sua maneira, envolvendo é claro inúmeros fatores. Em Sagitário, por exemplo, já poderíamos imaginar algo de muito grandioso, generoso, otimista e cheio de fé. E então temos finalmente uma vacina! Graças a Zeus! Por outro lado, em Sagitário, a falta de limites e o senso de impunidade tão característicos do signo, também se vê no discurso de 45 minutos de Donald Trump na TV, alegando reiteradamente fraude nas eleições americanas. Trump incorpora de tal maneira a faceta mais abusiva de Zeus, o "deus do Olimpo" que o episódio poderá ficar conhecido no futuro como um dos discursos mais vexatórios já proferidos por um presidente norte-americano, segundo alguns analistas. 

Enfim, enquanto algumas estrelas brilham, outras se apagam. Diante de uma realidade possível a todos, mesmo que de várias maneiras, podemos escolher entre viver a melhor e a pior faceta do momento. E geralmente negar realidades, sejam quais forem, em que tempo da história for, só nos faz perder tempo. E tempo é vida! A propósito, tempo não é dinheiro! TEMPO É VIDA! A vida de quem poderia ter passado mais tempo ao nosso lado!
Congratulações aos britânicos! Que as bênçãos dos céus, da ciência e do bom senso recaiam sobre o restante do planeta, o mais rápido possível. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Banco de imagens

Diário da Astróloga: 03.12.20 | Uhuuuuuuuuu! O mundo tem uma vacina! A notícia mais esperada do ano vem no embalo de um Eclipse no eixo Sagitário-Gêmeos! E que a novidade venha para todos! Se Zeus quiser! Um bom momento para refletirmos sobre livre arbítrio, uma vez que o "destino" é para todos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sagitário  #luaemcâncer #vacina #astrazeneca #biontheck  #vacinabritânica #presentedenatal #destino #livrearbítrio #trump #brexit #zeus #impunidade #vida #tempo #salvarvidas #bomsenso #boanotícia #boanova #vacinação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas