sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Vênus em Câncer

Diário da Astróloga: 07.08.20 | Vênus, também conhecida como a "pequena benéfica", muda de signo para nos fazer viver outras facetas do amor. O planeta ficou em Gêmeos durante uma longuíssima temporada, de 03.04 a 07.08. Neste signo, a Vênus trouxe diálogo, humor, por vezes salvou a relação com sua leveza, por vezes a prejudicou com sua leviandade. Em movimento retrógrado, a Vênus em Gêmeos repensou, negociou e preferiu continuar da maneira que seria menos complicada. Talvez tenha sido um dos melhores posicionamentos possíveis para encararmos o primeiro tempo da pandemia em todo o mundo.
Se não tivesse sido uma Vênus em Gêmeos talvez tivéssemos vivido situações ainda mais desafiadoras nas relações amorosas. Acredite se quiser! Mas, hoje ela se despede de Gêmeos! Portanto, adeus querida! Obrigada pelo melhor que você pode nos oferecer até aqui!
Em Câncer, o primeiro signo do elemento água, regido pela Lua, não seria exagero nenhum encararmos o amor romântico com um olhar maternal e portanto cuidadoso. E isso de ambos os lados. Tanto um parceiro pode ser mais carinhoso, atento, gentil, dócil e protetor quanto o outro. É sempre uma via de mão dupla. A Vênus nos fala da maneira como gostamos de amar e expressar o nosso amor, assim como demonstra a maneira como queremos ser amados. Em Câncer portanto podemos nos tornar mais sentimentais, afetuosos e familiares. Neste posicionamento ela também se mostra mais emotiva, elogiosa, mas também mais suscetível às oscilações de humor. E o cenário ideal para este amor delicado torna-se o lar, onde sessões preguiçosas de cinema e pipocas são verdadeiras declarações de amor. Aliás, prepare-se para engordar! Sim, um pouquinho mais! Pois em Câncer a melhor forma de amar e ser amado é exibindo e desfrutando de dotes culinários com generosidade. Em Câncer podemos nos voltar para o passado, passar horas revendo álbuns antigos de fotos, filmes retrôs, revivendo com nostalgia, mas também com apegos a sentimentos que talvez já pudessem ter sido superados. É que em Câncer, às vezes, há uma mágoa que insiste em persistir. Uma outra fragilidade em Câncer é a dificuldade de diálogo. Modelo da doçura, nos afagos, cafunés, beijos e abraços, a Vênus em Câncer nem sempre sabe conversar, pois suas melhores habilidades são emocionais, não verbais. De modo que às vezes poderá ser difícil tentar resolver algumas pendências por meio do diálogo. Esta mesma Vênus em Câncer pode mostrar sua fragilidade diante do mundo, principalmente nestes tempos tão desafiadores e encontrar seu melhor refúgio nos braços do seu amor, o que é ótimo. No entanto, é preciso tomar cuidado para não estar vulnerável demais, lembrando sempre que os braços do amado ou da amada não são os braços dos nossos pais. Embora haja muito amor, carinho e cuidado na relação, uma coisa é o amor romântico, outra coisa é a regressão aos afetos infantis. Homens e mulheres devem entrar nesta relação maduros, com sentimentos adultos, não com os afetos de uma criança ferida. De toda maneira a Vênus em Câncer é um ótimo posicionamento pois aqui existe carinho verdadeiro e cuidado genuíno. 
A Vênus estará em Câncer por um período muito mais curto que sua passagem por Gêmeos. Desta vez sua "viagem" será apenas de um mês, de 07.08 a 06.09. Portanto aproveitemos o melhor que ela tem a nos trazer. No final do ciclo ela formará uma tensão com os planetas em Capricórnio, exigindo de nós um sentido de preservação. De modo que quando a tensão aumentar e é muito provável que isso aconteça, o melhor a fazer talvez não seja discutir, mas acolher. Todos estamos passando por alguns dos momentos mais difíceis de nossas vidas neste 2020. Que sejamos portanto zelosos com aqueles que nos amam e que amamos. É aqui que a frase "quem ama cuida" se faz mais verdadeira.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Cena do filme "Ghost, do outro lado da vida", sucesso do cinema nos anos 80. Melhor lembrança super retrô nostálgica não há. Vale a pena ver de novo.

Vênus no signo de Câncer. No vídeo de hoje falo um pouco sobre a Vênus, sua passagem longa por Gêmeos nos últimos quatro meses e a temporada canceriana que se inicia hoje. Em Câncer, "quem ama cuida"! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #amor #romance #crush #relacionamento #vênus #vênusemcâncer #cuidado #proteção #amordeverdade #amorverdeiro #quemamacuida #separação #noivado #casamento 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas