segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Céu da Semana: 17.08 a 23.08

Diário da Astróloga: 17.08.20 | E eis que começamos mais uma semana, desta vez marcada pela Lua Nova em Leão. Finalmente, a loooonga lunação canceriana chega ao fim. E com ela agradecemos tudo o que foi possível resolver e aprimorar relativamente às questões do feminino, do lar, da criança, da família, dos afetos e do passado. Agora, com esta fase ultrapassada, é tempo de plantar novas sementes, desta vez referentes à nossa posição no mundo, de maneira egoica, solar, autoafirmativa e assertiva. Ou seja, é tempo de ter mais autoconfiança e exibir o nosso brilho pessoal ao mundo. Todas as vezes que se inicia uma nova lunação é como se tivéssemos a chance de iniciar novos projetos e investidas.
Portanto apostemos nossas fichas em tudo o que fortaleça a segurança em nossos próprios potenciais e que por consequência mostre ao mundo do que somos capazes. A semana de Lua Nova em Leão será também a última semana do Sol em Leão, portanto, aproveitemos o máximo que pudermos para fortalecermos a nossa identidade e deixarmos a nossa marca criativa no que quer que façamos. Quem ainda não brilhou, que brilhe! Lembrando que quem de fato têm brilho próprio não precisa apagar o brilho alheio.
E por falar nos planetas em signos de fogo... o começo desta semana também poderemos contar com os excelentes aspectos entre Sol, Mercúrio e Marte, trazendo novamente assertividade e convicção. E de repente aquilo que estava em "stand by" finalmente sai das ideias, do papel, dos ensaios e ganha corpo, decisão e realização. Uma ótima semana para ver resolvidas questões que estavam pendentes pela dúvida, indefinição ou o impasse. 

Nesta semana também veremos a entrada de Mercúrio no signo de Virgem. Um posicionamento muito favorável para a saúde, o trabalho, os estudos e os negócios. Assunto que será tratado em detalhes nos próximos dias.
O desafio continua com Marte em quadratura com os maléficos em Capricórnio por mais alguns dias, falando de impaciência, limite, irritabilidade e conflito. Novamente este pode ser um dos aspectos mais marcantes dos próximos dias, desafiando status quo. Decisões políticas e econômicas podem pressionar a sociedade. E o tema "responsabilidade pública" pode tomar uma grande proporção. Dificilmente Saturno aceitará aventuras em se tratando dos destinos das nações. Estes assuntos também serão tratados nos próximos dias de maneira mais aprofundada.
A notícia mais doce é o aspecto favorável entre Vênus em Câncer e Urano em Touro até quarta-feira, trazendo a possibilidade de novos amores ou mesmo de renovação de relacionamentos já existentes. Novamente, com Urano em jogo, a palavra de ordem é novidade. E uma surpresa romântica pode surgir de onde a gente menos espera.
Esta é uma semana que apesar de pandêmica, oferece várias possibilidades. Especialmente no Brasil, o números de óbitos não caiu. A fase ainda é crítica. Portanto cuide de si e dos outros. Mas mesmo diante de tamanho desafio, o céu sugere mudança de ciclo, de clima, de energia e portanto de possibilidades. A arte que ilustra a publicação de hoje é do sensível fotógrafo de alma feminina, Aykut Aydogdu, da Turquia. A saída da "anima" das água da inconsciência em direção ao Sol de Leão é um movimento revigorante e de tomada de consciência, que pode sinalizar um novo e importante impulso. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte do fotógrafo Aykut Aydogdu da Turquia.


Diário da Astróloga: 17.08.20 | A semana de 17.08 a 23.08 nos reserva várias surpresas entre elas a Lua Nova em Leão... Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetaretrógrado #planetasretrógrados #garra #coragem #confiança #autoconfiança #leão #determinação #luanovaemleão #mercúrioemvirgem #ego

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas