sábado, 22 de agosto de 2020

O tempo corta as asas

Diário da Astróloga: 22.08.20 | Dia de forte tensão entre as áreas diplomática, política e econômica. Marte em Áries num dos aspectos mais tensos do ano com Saturno em Capricórnio, de 21 a 28 de Agosto sugere perigo, acidente, crueldade, severidade, escassez, frieza e autoritarismo. A Lua em Libra, formando uma quadratura em T neste Sábado, evidencia a dificuldade de diálogo, negociação e a possibilidade de truculência. Nem a Vênus escapa! Em se tratando dos nossos recursos financeiros talvez tenhamos só agora a medida do rombo orçamentário. E mesmo o amor, território venusiano, pode passar por momentos conflitantes.
Na pintura do francês Pierre Mignard (1610-1695), Chronos, o senhor do tempo, conhecido na astrologia por Saturno, corta as asas do Cupido, conhecido por Eros, o amor. Dói aos olhos ver tamanha perversidade. Mas dói mais ver um Saturno representado por Mignard com asas, o que é raro, cortando asas alheias.
É como se só o titã pudesse e ninguém mais, no altar de sua crueldade. A pintura sugere ainda uma frustração amorosa do autor. Aliás, pelo o que pude pesquisar esta é uma das últimas telas de Mignard e representa de fato uma decepção romântica. Para nós, a tela pode ter vários outros significados. Entre eles o de um tempo pandêmico ou um estado desumano, ceifando planos, sonhos e paixões, em vários lugares do mundo. Acho que finalmente encontrei a imagem ideal para o aqui e agora.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: Pierre Mignard - "O tempo corta as asas do cupido" (1694) - Óleo sobre tela
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #signodevirgem #virgem  #tempo #chronos #saturno #economia #frustração #depressão #melancolia #desemprego #relacionamento #amor #divórcio #arte #pierremignard 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas