segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Nos braços de Gaia

Diário da Astróloga: 24.08.20 | E eis que começamos mais uma semana nesta linda bolinha azul flutuante. Neste sábado, tivemos a entrada do Sol em Virgem e o início de uma nova temporada. Em Leão nosso foco era resgatar e exibir o nosso brilho pessoal, para nós mesmos e para o mundo. Reconquistada parte da nossa autoestima e vitalidade, precisamos agora partir para outros temas. E em Virgem, seus assuntos favoritos são trabalho, saúde, rotina e eu diria que em se tratando de uma perspectiva mundial e nacional, agora é "o momento" para colocarmos nossos olhos nos nossos recursos, falarmos de sustentabilidade e cuidarmos da natureza.
A Mãe Terra tem enfrentado o esgotamento de seus meios, o que não é nada bom para todos nós. É incrível como na pós modernidade nos vemos totalmente desconectados da natureza, quando somos na verdade parte integrante e pensante, o que deveria se manifestar em nós como um sentido ainda mais profundo de responsabilidade pelo meio ambiente. Quem sabe diante dos imensos desafios naturais que se mostram escancaradamente neste 2020 e justamente na temporada virginiana, consigamos nos fazer mais próximos e cuidadores da nossa morada maior.

Esta será mais uma semana marcada pelo mal aspecto entre Marte em Áries e os maléficos em Capricórnio (21.08 a 28.08). Como o deus da guerra em tensão com Saturno, que se faz mestre pela severidade e a castração, podemos viver um forte senso de frustração, uma vez que nos esforçamos tremendamente e vemos poucos resultados. Esta será uma daquelas semanas em que o nosso senso de resiliência será altamente testado, ao mesmo tempo em que muitos de nós podem se ver irritados e exaustos. 

Apesar deste forte sentimento de que estamos num carro com o freio de mão puxado, a Lua da semana se fará crescente. Então mesmo que tenhamos a sensação de que as coisas não andam para frente, devemos de alguma maneira continuar tentando, mas por outros meios. Quem vem nos ajudar é Mercúrio em Virgem que nesta semana estará em excelente aspecto com Urano em Touro (23.08 a 26.08). Quem for ousado, conseguir enxergar velhos problemas sob novos ângulos e mantiver dentro de si uma perspectiva de frescor mental, poderá se sair bem. Às vezes o que precisamos não são de novas chances ou oportunidades, mas de um olhar inovador e criativo que recoloca tudo em novas perspectivas. Embora no domingo, a oposição de Mercúrio a Netuno sugira alguns enganos. Portanto, o melhor é concentrarmos nossas resoluções entre segunda e sábado.

Outro tema impactante para a semana é a Vênus em Câncer em oposição a alguns dos planetas em Capricórnio (24.08 a 30.08). Na sua relação com Júpiter, poderá se mostrar otimista no amor. E em se tratando de negócios, poderemos ver uma súbita alta de preços. No entanto, na sua relação com Plutão, marcadamente no final da semana, deverá apontar para crises e até rupturas amorosas. Além de prejuízos financeiros, podendo finalmente revelar os rombos econômicos em alguns países, diante desta tragédia chamada pandemia.

Eis uma semana para continuarmos na luta, sem nos deixarmos abater. Voltando para o tema principal de Virgem, quem se apegar com a natureza de alguma maneira se sentirá protegido nos braços de Gaia. 
*A imagem que nos leva ou pelo menos deveria nos levar para este aconchego natural é do fotógrafo Ricardo Stuckert.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga: 24.08.20 | Na temporada virginiana nossas preocupações são outras. Trabalho, saúde e natureza ganham a nossa atenção. A tensão entre Marte e Saturno fala de frustração e resiliência. Ao mesmo tempo Mercúrio e Urano nos trazem soluções criativas e inovadoras. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: Imagem do incrível Ricardo Stuckert para a exposição Indigenous Tribes for Modern Brazil - Tribos Indígenas do Brasil Moderno
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #signodevirgem #virgem  #solemvirgem #relaçõesinternacionais #vênus #relacionamentoamoroso #céudasemana #gaia #natureza #meioeambiente #frustração #luacrescente #resiliência #criatividade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas