quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Mercúrio entra Virgem

Diário da Astróloga: 19.08.20 | Numa semana marcada por notícias do que há de pior, afinal ainda estamos com Marte em mal aspecto com os maléficos em Capricórnio, há em paralelo notícias positivas que mostram que a vida segue seu curso. E sob um céu leonino, me parece mais condizente falar sobre o que é solar, o que aponta saídas, soluções e melhores vibrações.
Nesta quarta-feira nós presenciamos a entrada de Mercúrio em Virgem. De 19.08 a 05.09 o planeta da comunicação, dos estudos, das viagens e dos negócios estará passando pelo segundo signo do elemento Terra. Em Virgem, Mercúrio está em seu domicílio ou seja, se sente em casa, fluindo e funcionando muito bem.
Em Virgem, Mercúrio se torna analítico, racional, organizado, disciplinado, sistemático, cartesiano e lógico. É como se até a primeira semana de Setembro não tivéssemos tempo para muitas distrações e uma metódica rotina fosse o nosso melhor norte. Sob este posicionamento trabalho e saúde tornam-se o centro das nossas investidas. E de fato poderemos nos dedicar a isso com muito mais afinco, mas também com melhores resultados, uma vez que este posicionamento de Mercúrio fará bom aspecto com Urano em Touro, mesmo que em retrogradação. Neste encontro, negócios, comunicação e transações podem ganhar um impulso positivo. E quem trabalha na área de saúde e pesquisa pode ter bons resultados e boas notícias. Quem trabalha com o comércio e prestação de serviços também poderá ver um incremento durante este período, apoiado inclusive por uma boa aliança com a tecnologia e a criatividade, temas sugeridos por Urano. O que Mercúrio em Virgem pedirá de nós, diante das adversidade, será uma forte senso de pragmatismo, sem rodeios, indo direto ao ponto e colocando tudo para funcionar novamente como deve ser. Também sob este aspecto podemos nos tornar muito críticos, ácidos, e em seus pior aspecto mais obsessivos e um tanto paranoicos. A mente virginiana também precisa reconhecer a hora de parar e descansar, compreendendo que a vida não é feita apenas de lógica, razão e responsabilidades. Em Virgem a saúde não só do corpo, mas também da mente é fundamental.
No sábado, o Sol entra em Virgem mudando a configuração do céu, iniciando uma temporada com outras qualidades e muitas delas já estarão presentes nesta prévia de Mercúrio em Virgem. Aproveitemos portanto os últimos dias em Leão e as melhores vibrações de Virgem que já estão em curso. A propósito, a Lua em Virgem desta quarta e quinta também contribuem para esta sensação de despedida e nova estréia em pouquíssimos dias. 
*A arte, da composição aos detalhes de temática virginiana é dos artistas Case Simmons e Andrew Burke. A dupla trabalha colecionando imagens, inclusive cenas da web e produzindo uma nova obra de arte baseada numa colagem virtual que se traduz num grande mosaico, sistematicamente colhido e organizado. Eis um exemplo visual da produtiva aliança entre a seletividade criteriosa de Virgem e a tecnologia e criatividade de Urano.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Colagem de Case Simmons e Andrew Burke


Diário da Astróloga: 19.08.20 | Mercúrio entra em Virgem e fica de 19.08 a 05.09. Um período que pode nos trazer notícias positivas em se tratando de trabalho, saúde e comércio. Neste período Urano entra em jogo. Saiba como este planeta pode ajudar Virgem a consolidar seus projetos. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetaretrógrado #planetasretrógrados  #leão #luanovaemleão #mercúrioemvirgem #luanova #colagem #arte #criatividade #comércio #setordeserviços #saúde #saúdemental #trabalho #emprego

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas