quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Sputnik e os planetas

Diário da Astróloga 12.08.20 | No mundo hoje há uma nova corrida espacial, alimentada por uma antiga Guerra Fria. Mas a disputa agora não é pela Lua ou o espaço sideral. O que se deseja é um outro lugar, desta vez no Olimpo, que se conquistaria com a descoberta da vacina contra o Coronavírus. São muitas as potências em busca deste troféu científico, histórico e geopolítico. O planeta hoje conta com 165 pesquisas de vacinas contra Covid-19 em andamento, seis delas em fase de testes avançados. Até que finalmente um "Prometeu" clamou pela luz da cura.
O presidente Vladmir Putin anunciou nesta terça-feira que a Rússia é o primeiro país a registrar a vacina contra o coronavírus. A único detalhe é que ele deixou de publicar os estudos comprovando a sua eficácia. Imediatamente a Comunidade Científica Internacional colocou a vacina russa sob suspeita, cujos testes não passaram da fase 1. A relação deste episódio com a corrida espacial é tão clara para Putin que a vacina russa se chamará Sputnik V, uma vez que o Sputinik I foi o primeiro satélite a orbitar a Terra, lançado pelos soviéticos em 1957. Na ocasião, o Ocidente viu o episódio com total perplexidade e é isso que Putin pretende agora, num cenário que conta não apenas com a surpresa ocidental, mas com a forte pressão chinesa.
O episódio acontece numa semana em que Mercúrio em Leão, que pode simbolizar a "mensagem do rei", se encontra em aspecto tenso com Urano, planeta relativo à ciência. De maneira que há a possibilidade do anúncio ser um engodo. E com Marte em Áries em quadratura com Plutão em Capricórnio, seria uma óbvia "possessão arquetípica" tomada de vaidade e desejo de poder. O que os céus nos dizem é que isso parece o mesmo que à Comunidade Científica: farsa, na falta de uma palavra mais apropriada. Algumas semanas atrás hackers russos invadiram institutos de pesquisa nos EUA, Canadá e Reino Unido e roubaram informações relacionadas às pesquisas sobre a Covid, como se ainda estivessem vivendo nos tempos da espionagem secreta. Só que nesta ocasião o mundo inteiro ficou sabendo. As tramas dos anos 60 não colam mais em 2020, embora ainda tenhamos fascínio pelos filmes de James Bond e tudo que remeta à velha disputa entre as super potências.
A próxima informação celeste importante no processo de elucidação desta questão poderá ser a entrada de Urano em movimento retrógrado neste domingo. De 16.08.20 a 15.01.21 o planeta relacionado à ciência estará caminhando para trás, reavaliando portanto uma série de questões e provavelmente revendo vacinas, testes, teorias e comprovações. Pelo menos para a astrologia é em Dezembro, com a chegada de Saturno e principalmente Júpiter em Aquário, signo da ciência, que espera-se uma vacina de fato. Pelo menos é isso o que o céu nos sugere.  De modo que se uma vacina, russa ou de qualquer outra nacionalidade, começar a ser produzida e aplicada em massa em poucas semanas me causaria um grande espanto. 
Para além de toda esta questão relacionada à vacina é importantíssimo percebermos o quanto alguns "reis" podem se valer dos posicionamentos celestes desta semana para empreitadas sombrias contra suas populações. Um pequeno passo para o homem seria a decência. 2020 precisa tanto disso! Um grande passo para a humanidade seria a esperança acompanhada da honestidade.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte encontrada no fantástico mundo da internet. O autor ainda é desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o reconheça por favor nos informe para que ele possa ser devidamente creditado.

Diário da Astróloga: 12.08.20 | E eis que temos a notícia da primeira vacina contra a Covid no mundo e ela vem da Rússia. Mas será mesmo? O céu e a Comunidade Científica Internacional estão tendo a mesma impressão, a de que isso pode ser um grande engodo. Um anúncio que casa perfeitamente com a grande quadratura entre Marte e os maléficos, num grande exercício de poder. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #marteeplutão #quadraturamarteplutão #reviravolta  #relaçõesinternacionais   #planetaretrógrado #planetasretrógrados #vacinacoronavirus #vacinacovid #putin #vacinarusa #sputnik #guerrafria #comunidadecientífica #OMS #ciência

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas