terça-feira, 18 de agosto de 2020

Amor Próprio

Diário da Astróloga: 18.08.20 | No céu, Sol e Lua Nova falam de um novo ciclo. O astro rei, simboliza a consciência. A deusa dos nossos afetos, simboliza a nossa inconsciência. Sol e Lua são uma dupla de potencias opostas e complementares que simbolizam um nível de completude e um princípio de existência. Em cada signo eles responderão a uma maneira de viver esta completude. Mas em Leão, o signo regido pelo próprio Sol, o senso de valor próprio não poderia estar mais desperto. Mas sem sua contraparte, a Lua, não há um despertar pleno. Sol e Lua em Leão portanto, representam o despertar racional e emocional próprios do EGO.
De modo que a experiência da união entre o Sol e a Lua em Leão são um momento especial para o desenvolvimento do nosso sentido de individualidade. É em Leão que dizemos para nós mesmos quem somos, do quê gostamos, o quê nos identifica e sobre nossas contribuições criativas ao mundo. Quem tem planetas e aspectos importantes em Leão tem uma noção bastante clara do seu próprio EGO, palavra que vem do latim e significa EU. No entanto, pessoas que têm planetas ou aspectos desafiadores em Leão podem não ter uma noção tão clara de si mesmas, do seu valor próprio, o que pode tornar seus sensos de importância e individualidade mais frágeis, podendo abrir espaço para experiências invasivas, abusivas que podem contribuir para o desenvolvimento de um sentimento de baixa auto-estima.
Uma das maneiras de começar a reagir contra estes ataques ao EGO é fortalecendo a própria individualidade, desenvolvendo o "amor próprio". Muitos terapeutas, psicólogos, coachs e astrólogos usam indiscriminadamente esta expressão. Mas, às vezes o sujeito não sabe nem por onde começar a desenvolver o tal "amor próprio". Embora pareça uma expressão quase auto explicativa, como se amar a si mesmo bastasse, não é tão simples assim. E ter um direcionamento sobre como começar a amar a si mesmo, pode ajudar. Por isso ofereço três sugestões para começarmos a desenvolver o amor próprio. Num primeiro momento podem parecer dicas muito simples, mas se compreendidas em sua abrangência podem ser de grande valia para o início das pazes com o si mesmo e o fortalecimento do EGO.

CUIDE DE SI MESMO
O desenvolvimento do "amor próprio" começa com o "cuidar de si mesmo". Antes de mais nada, amar a si é cuidar de si. Comece cuidando do seu corpo com exercícios e alimentos que o fortaleçam. Um corpo mais forte, equilibrado, saudável e harmônico desperta em nós a auto estima, o senso de individualidade e autoproteção. O auto cuidado é fundamental e pode ser uma dica precisa para quem acabou de terminar um relacionamento amoroso, por exemplo ou perdeu um ente querido. 

SABER O QUE SE QUER
Uma pessoa que sabe se posicionar é uma pessoa com um EGO bem definido. Nós precisamos saber o que nos agrada e o que nos desagrada. Mas, embora nem sempre saibamos que caminho escolher, tenhamos em mente pelo menos os caminhos que não queremos seguir. Ou seja, podemos não saber com clareza o que queremos, mas tenhamos em mente o que não deve fazer parte das nossas escolhas e experiências. Não embarquemos em situações e aventuras intrusas. Para isso é preciso saber dizer não!

APRENDA A DIZER NÃO
A palavra NÃO é fundamental para impôr limites. E limite é exatamente o que um EGO bem desenvolvido foi capaz de definir para si mesmo, para proteger a sua integridade. Dizer NÃO é mágico em algumas situações, pois nos coloca de volta em nossa realidade, impedindo que uma situação ou uma outra pessoa invadam o nosso espaço físico ou emocional.

Nesta Lua Nova em Leão, justamente com a união entre Sol e Lua, razão e emoção focadas no EU, aproveitemos esta chance para começarmos a desenvolver o amor e o respeito por nós mesmos. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de Simon Needham

Diário da Astróloga: 18.08.20 | A Lua Nova em Leão, que tem um impacto de cerca de um mês, pode nos trazer uma lição valiosa: o Amor Próprio. Mas como a gente alcança esse tal "AMOR PRÓPRIO"? Por onde a gente começo? A Astrologia e a Psicologia Junguiana podem nos ajudar neste processo. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS:A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetaretrógrado #planetasretrógrados #garra #coragem #confiança #autoconfiança #leão #determinação #luanovaemleão #mercúrioemvirgem #ego #amorpróprio autoestima #luanova

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

2 comentários :

  1. Estava mesmo a precisar ler isso, obrigada

    ResponderExcluir

  2. Pet nutrition is an indispensable part of pet life and a necessity in life.
    pet nutrition for cat is the first choice of most people
    The skin and joints of cats and dogs are very fragile. It is important to use various
    calming supplements for dogs,
    especially dog food and
    cat food.
    Many commentators have said the product helps improve mobility and quality of life of cats.

    ResponderExcluir