sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Desalmados

Diário da Astróloga: 28.08.20 | E eis que chegamos ao final de mais uma semana, a última de uma série pautada pelas precisas tensões entre Marte, o deus da guerra e os "maléficos" Saturno e Plutão. Com a Lua em Capricórnio, da tarde desta quinta-feira até sábado, os temas status quo, governo, política e economia se colocam de maneira ainda mais evidente. E com a violência de Marte em Áries desafiada pela frieza de Saturno em Capricórnio, nos sentimos atravessados por uma realidade desalmada.
Na manhã desta sexta, acordamos com o afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador do Rio de Janeiro por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
A ação é um desdobramento da Operação Placebo que investiga o desvio obsceno de recursos públicos da área da saúde no estado, em plena pandemia de coronavírus. Nessa jogada, companheiros de Witzel foram presos. Mas como a justiça brasileira funciona de maneiras muito singulares, não se sabe se essas medidas se manterão de pé ou se na semana que vem estarão todos soltos, fazendo praia em alguma ilhota paradisíaca de Angra dos Reis. Fato é que a má combinação entre Marte em Áries e Saturno em Capricórnio revela desumanidade e uma pergunta não me sai da cabeça: "Como esses tipos conseguem dormir à noite, com tanta gente morrendo ao redor?"
Mas pra quê melhorar, se a gente pode piorar? Não é mesmo, maléficos? Aliás, maléfico é um eufemismo para o caso Flordelis, que também marca a semana. Tão macabro que prefiro não entrar nessa vibe. Se quiserem ir a fundo leiam nos jornais as últimas notícias sobre a deputada que mais parecem as "Crônicas de um Hades de saias".
A semana termina para esta observadora que vos escreve não apenas com imagens, mas com sons. A de uma mãe desesperada, também no Rio de Janeiro, a gritar "Jesus, Jesus Jesus" e de um bebê balbuciando enquanto a mãe manda-lhe calar a boca em meio às 24h seguidas de terror e pânico na Cidade Maravilhosa. Numa ação coordenada entre traficantes, milicianos, policiais entre outras informações bastante intrincadas até o momento, 5 pessoas foram mortas. A propósito, a cena do bandido atirando no porteiro e arrastando-o pelo chão até o elevador também é Marte em Áries versus Saturno em Capricórnio na veia, no pior estilo western-urbano-bang-bang-desalmado, quase como um "Tarantino carioca"... só que... estamos falando da vida real.
O buraco em que o Rio de Janeiro se meteu há muitos anos não é de agora. Está para muito além do céu do momento. Mas, quando o céu fica nublado, bem nublado, o Rio ou Wisconsin também ficam.
A questão é que viver uma sombra coletiva desta magnitude, envolvendo corrupção sistêmica, hipocrisia, racismo e matança deveria nos servir para despertarmos e não para nos tornarmos mais insensíveis diante dessas atrocidades. Às vezes acho que o recorte da pintura de Bosch, o "Inferno" do Jardim das Delícias Terrenas, um de muitos que estamos vivendo em 2020, não está servindo pra nada. Está? Semana que vêm nos livramos deste posicionamento planetário nefasto. Ufa! Mas talvez não nos livremos daquilo que não queremos nos livrar.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Diário da Astróloga: 28.08.20 | Chegamos ao final de uma semana tensa entre Marte e Saturno. O resultado é frieza, desumanidade, frustração. Os exemplos são muitos, no Brasil e no mundo, na nossa vida pessoal e íntima. Que bom que semana que vem nos trará novas perspectivas astrais. O céu sempre muda! Mas será que nós mudamos? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: Cena do quadro "O jardim das delícias terrenas" do pintor Hieronymus Bosch
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #luaemcapricórnio #wilsonwitzel #flordelis #riodejaneiro #violêncianoriodejaneiro #tiroteionorio #tarantino #bosch #hieronymusbosch #racismo #vidasnegrasimportam #corrupção #negritude #vidaspretasimportam #segurançapública

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Nenhum comentário :

Postar um comentário