segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Miley Cyrus: "Hannah Montana morreu"

Miley Cyrus antes e depois da picada do ESCORPIÃO
Hannah é um daqueles nomes que quando colocados frente ao espelho refletem a si mesmos. Assim, Hannah é um nome sem "sombra". De acordo com o conceito junguiano somos luz e escuridão. De forma consciente vivemos o que achamos ser correto e alimentamos toda as máscaras sociais que consideramos convenientes para jogar o jogo da vida. E não que isso seja algo nocivo. O processo faz parte da nossa adaptação ao mundo, como um animal que se camufla para sobreviver no deserto. Do lado de lá do "espelho" estariam todo as coisas que não pudemos ser, fazer ou ter, por uma série de motivos, mas que nos atrai por inspiração ou mesmo por inveja. Sombra, todos nós temos, inclusive Miley Cyrus.
Miley Cyrus dança e se insinua para Robin Ticke no VMA 2013
Desde muito cedo a menina sagitariana, cujo ascendente repousa sobre o mesmo signo, viveu o símbolo maior do arquétipo do arqueiro: a expansividade. Até nos confins da África Hannah Montana ficou conhecida. A "sweet heart" da Disney conquistou os quatro cantos do mundo com sua doçura, beleza e um ar angelical que prometia inspirar crianças e adolescentes "ad aeternum". A máscara foi sustentada durante anos até o chamado responsável de Saturno para a entrada na vida adulta, próximo aos 21 anos, com a chegada da primeira quadratura consistente no seu mapa natal. Aliás, posicionamento e chamado importantíssimos que acontecem no mapa de todos nós. Como essa data coincide com a estruturação egoica do sujeito, ou a construção do próprio indivíduo, Miley decidiu matar Hannah e assumir uma personalidade muito mais sua. Mais que a luz de um Sagitário com Ascendente também em Sagitário, Miley tem uma sombra bastante considerável que ela escondia muito bem. Ela tem um stellium, ou um conjunto de planetas, todos no signo de Escorpião.
Será que finalmente agora ela vê sua sombra refletida? O mapa de Miley Cyrus
pode ser visto em: http://www.astro.com/astro-databank/Cyrus,_Miley
Ela possui Lua, Mercúrio e Plutão no signo regido pela mitologia de Hades, o deus dos infernos, do submundo. E antes mesmo dos 21 anos completos ela mostra o que de fato combina com suas verdades interiores e arquetípicas. Sexo, drogas e rock'n roll, somados ao ascendente da expansão tem nos apresentado uma garota debochada e aparentemente promíscua. Como ela mesma disse em entrevista na semana passada a um dos programas mais populares dos Estados Unidos, o Saturday Night Live, "Hannah Montana morreu". Morte é próprio reino de Hades. Miley se reinventou e em vários momentos, propositalmente, deixou a própria pele aparecer sem o menor constrangimento. Em ensaio para o fotógrafo Terry Richardson ela representa com ninguém um Escorpião sem pudores, cheios de podres e excessos, como "the devil" gosta. Jogada de marketing? Muito provavelmente! Ela sabe muito bem onde mostrar sua nova carcaça. Vai aos eventos certos, como na apresentação do Vídeo Music Awards, quando dança sem panos ou pudores com Robin Thicke ou mesmo ao Saturday Night Live, reexibido por vários canais de TV mundo a fora. Até a discussão com a cantora Sinead O'Connor, protagonizada por ela, pode ter sido estratégica. Porque apesar de infernal e exibida Miley possui Vênus em Capricórnio na casa 2 do seu mapa natal. Ou seja, a moça não dá passos em falso para construir sua carreira e ganhar a vida. Ela sabe bem onde pisa, aliás como poucos. Talvez agora sim Milye esteja muito mais confortável sob esta nova pele que habita, essencialmente tão mais parecida com ela de fato. Mas, não nos espantemos sem em algum momento ela decidir vestir outra personagem. Com tantos holofotes sobre a moça e um "porão" tão vasto quem sabe um dia ela possa apareça como a melhor mistura de Escorpião e Sagitário, na voz daquele que enxerga além e faz com todo o seu poder algo de relevante no mundo. Falando em exageros a Vênus estreia hoje no signo de Sagitário. De tarde uma postagem explicando em detalhes os efeitos desse movimento em nossas vidas!
Aline Maccari


Clique para assistir a performance de Miley Cyrus no Video Music Awards 2013. 
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br


Postagens mais visitadas