terça-feira, 15 de outubro de 2013

Marte em Virgem: trabalho, saúde e pequenas paranoias

Vamos precisar de um Dr. House para enxergar o que se passa com Marte em
Virgem em oposição a Netuno em Peixes. De 15/outubro  a  07/dezembro
A terça-feira é marcada por uma mudança significativa nos céus. E mudando lá em cima muito muda aqui em baixo. Marte entra hoje no signo de Virgem. O deus da ação, da atitude, da afirmação, da individualidade e do ego sai do signo de Leão e sobrevoa Virgem até o dia 7 de dezembro. No signo anterior Marte se sentia bastante confortável. Era a afirmação do sujeito diante de sua criatividade, personalidade, diante de seus amores e filhos. A vida social andava bastante agitada, de festa em festa, até que Virgem chama o deus da guerra para se voltar novamente para os embates do trabalho. Não que tenha acabado a diversão, é que agora a auto afirmação do sujeito se dá entre seu ofício, sua casa e o cuidado com a família, a rotina e a saúde. À partir de hoje podemos nos sentir mais prestativos, envolvidos com os afazeres que promovem nosso sustento e constroem a vida material ao nosso redor. Quando Marte entra em Virgem ficamos mais detalhistas, prolixos e não necessariamente mais organizados física e mentalmente, como sugerem alguns manuais de astrologia a respeito deste que seja o segundo signo do elemento terra.
O mesmo posicionamento pode nos deixar muito críticos, meticulosos, analíticos, rotineiros ou repetitivos. No amor Marte em Virgem adora sexo e a descoberta dos corpos, o dele e o dela. Uma certa paranoia asséptica, pensamentos  e atitudes recorrentes também são comuns neste posicionamento. De um modo geral Marte em Virgem estimula o sucesso no trabalho e na saúde. No entanto o planeta da ação formará oposição a Netuno, o deus da inconsciência. Como agir com clareza se do lado de lá, Netuno nos confunde com seu aguadeiro, como se estivéssemos enxergando a vida de dentro de uma piscina. A sensação é a de que às vezes estaremos tentando agir, como toda a nossa força, mas sem sair do lugar. Ou talvez nossos pensamentos se afetem demais pelos afetos aos outros. Podemos ficar emocionais demais para tomarmos as decisões racionais que precisamos. Querer agir sem clareza mental poderá ser um desgaste e tanto. Antes de uma ação afirmativa precisaremos pensar menos com a cabeça, ouvir mais o coração. Ainda sobre saúde Netuno dificulta a visibilidade dos fatos e algumas causas e sintomas de doenças podem estar camuflados. Cuidado com a auto medicação! O corpo vai precisar de carinho e cuidados.
Aline Maccari

Talvez só a meticulosidade e a visão além do alcance do Doutor House possa conseguir enxergar o que está além nesses tempos de Marte (em Virgem) em oposição a Netuno (em Peixes)
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas