segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mercúrio retrógrado: como passear de fusca

Mercúrio retrógrado é como passar de Fusca velho:  movimento válido de 21 de outubro a 10 de novembro de 2013
Lá vai ela montada na sua Ferrari e geralmente dirigindo com pé de chumbo. Quando o vizinho ao lado passa de fusquinha 68 ela tem a sensação é de que ele está andando para trás. O que não é verdade, ele está apenas tentando pegar no tranco. Essa é uma ilusão do movimento provocada tanto aqui em baixo quanto lá em cima. Hoje o planeta Mercúrio resolveu andar mais devagar e quando isso acontece dizemos que o planeta entrou em movimento retrógrado. Mercúrio curte andar de Fusca de vez em quando, isso acontece durante cerca de 19 a 24 dias e a casa 4 meses. Essa lentidão de Mercúrio age em nossas vidas de forma não muito diferente.
Como ele é o planeta responsável pelo pensar, agir, comprar, falar, explicar, passando pelas nossas decisões e as dos outros, podemos demorar para oferecer e obter respostas. Um dos significados para a retrogradação é a reflexão. Assim, se estiver esperando respostas de casamento, negócio, viagem ou trabalho simplesmente sente e aguarde! Assinatura de contratos e convites também podem parecer não fluir. Andar de Fusca 68 em pleno mês de outubro deixará muita gente impaciente e nervosa. Mas, se conseguirmos imaginar que essa reflexão pode nos ajudar a tomar decisões mais seguras e consistentes podemos não nos incomodar tanto com os "atrasos". Nesse processo o planeta do pensar forma ainda conjunção com Saturno nos deixando ainda mais rabugentos, e trígono (aspecto positivo) com os signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes) deixando a demora ainda mais desgastante emocionalmente. O importante é respirar fundo e contar até 10 de novembro quando a Ferrari volta a passar pela sua rua.
AM

*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas