segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Acredite se quiser!

 Acredite Se Quiser (Believe It Or Not)  foi adaptado para quadrinhos, rádio, TV...
Misture um Sol em Escorpião, uma Lua em Leão em trígono com Vênus em Sagitário e o que temos é "o estranho, o bizarro, o inesperado". O "elemento surpresa" é do universo de Urano eu sei, mas o chavão é um clássico e deixaria as crianças de hoje ainda surpresas, atônitas se assistissem ao programa "Acredite Se Quiser", exibido pela TV Manchete na década de 80. No mês das bruxas o "show de horrores" pode ser lembrado com carinho e nostalgia por quem cresceu assistindo isso. Eu era um caso clássico. Acho que não foram os professores que me inspiraram na vida adulta e profissional, mas Jack Palance. Nesse episódio encontrado na rede ele fala entre várias bizarrices sobre a caça ao ouro do Amazonas, a águia que persegue o touro no Peru durante num ritual antigo e duas cobras que brigam entre si numa estranha religião. Hoje, assistindo, vejo o quanto ele falava do universo escorpiano, o obscuro encantador, todas as coisas que não têm explicação em nossa cultura ocidental, diária, cotidiana. Os minérios, o ouro, a serpente e a águia são elementos da manifestação arquetípica de Escorpião, em seus vários estágios de evolução e ainda Plutão, o planeta regente deste signo. Jack Palance falava na verdade sobre o reino de Hades. Fazer do horror um show é sem dúvida uma arte e requer as habilidades sensacionais e artísticas do signo de Leão, como o vozeirão do apresentador com seu topete inconfundível.
Jack Palance: Acredite Se Quiser não poderia ter outro apresentador que
trouxesse tanto glamour ao reino das sombras.
Com a Lua de hoje em trígono com Sagitário os nossos interesses se debruçarão sobre os assuntos de outras culturas e tempos antigos, outras formas de enxergar o planeta. Quem sabe uma vontade enorme de viajar, descobrir outras formas de lidar com a vida ou mesmo encarar os próprios relacionamentos. Aqui fica a minha homenagem ao melhor programa de TV de todos os tempos, seguido é claro do programa da rádio AM: "Histórias Que o Povo Conta". Com esses dois juntos eu ia deitar de cabelos em pé, procurando sacis debaixo da cama. Prato cheio para a imaginação fértil de uma criança aquariana com Urano em Escorpião. Quanto à nossa segunda-feira ela pode ser estranha e bizarra, repleta de situações sem explicação aparente. A Lua de hoje forma ainda aspecto tenso com Mercúrio e Saturno em Escorpião dificultando nossa compreensão, nos deixando obtusos ou sensíveis demais a uma forma totalmente intuitiva de captar o mundo. Conseguir traduzir tais impressões para a vida real talvez se torne um pouco difícil. Os ânimos podem ficar um tanto irritados sem explicação aparente. Com Marte, o planeta da ação (em Virgem) em oposição a Netuno (em Peixes), nosso desempenho poderá ser contaminado pela falta de clareza e direção. E nesse ritmo segue a semana até quinta-feira, dia da consagração máxima do obscurantismo com a celebração do Halloween. Dia em que os "espíritos" do mundo inferior vêm dar uma voltinha aqui em cima. Até lá nos preparamos com excitação para o estranho, o bizarro e o inesperado.
Aline Maccari


  • O estranho, o bizarro e o inesperado faziam sucesso nos anos 80. Jack Palance apresentava o show de horrores Acredite Se Quiser. O mundo encantado de Plutão na sua televisão.

    *Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

    Postagens mais visitadas