quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Gandhi e o signo de libra

Hoje ele completaria 144 anos
Seu nome era Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido por Mahatma (a grande alma) Gandhi. O santo, recentemente tido como controverso, foi fundador do moderno Estado indiano e defensor do Satyagraha, uma forma não violenta de protesto contra a opressão da dominação inglesa sobre seu país. A data de hoje é lembrada como o dia em que esse grande homem veio à Terra, seriam 144 anos de nascimento. Gandhi, o mais libriano dos librianos, tinha obviamente como planeta regente a Vênus, deusa do amor e da harmonia. Sua lição libriana de equilíbrio e paz, por meio da não ação (uma oposição ao ímpeto do signo oposto, Áries, regido por Marte), teria inspirado outros líderes como Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela. Em homenagem a esse ser de luz que marcou sua presença nós o homenageamos com a exibição do melhor filme realizado a respeito de sua história. Em tempos de quadraturas e sede de ternura Gandhi ainda ensina sem quer fazê-lo.
Sobre as afirmações ainda não confirmadas sobre sua faceta homossexual, bem... o que a astróloga poderia dizer? Talvez fosse esta apenas mais uma faceta do arquétipo do amor (a Vênus) que guiava sua alma e coração. Feliz aniversário!
Aline Maccari

Gandhi - 1982 - versão completa em inglês

Gandhi - 1982 - versão completa dublada em português (brasileiro)

*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas