quinta-feira, 13 de maio de 2021

Júpiter em Peixes 13.05 a 28.07

Diário da Astróloga: 13.05.21 | Júpiter, conhecido como "o Grande Benéfico", entra hoje no signo de Peixes e fica de 13.05 a 28.07. Júpiter transita por cerca de 1 ano em cada signo. Em 2021 sua passagem se dá por Aquário. Mas, também todos os anos, ele dá uma "amostra grátis" no signo seguinte que irá percorrer no próximo ano. Portanto aproveitemos este período para vibramos nas melhores sintonias deste novo e importante aspecto astrológico que reconfigura o cenário atual. 

POSITIVO OU NEGATIVO?

Muitas pessoas acreditam que por ser Júpiter planeta de sorte e expansão que sua passagem é sinônimo de fortuna. E em muitos momentos é de fato, mas o crescimento das coisas nem sempre é necessariamente positivo. Ninguém deseja por exemplo de uma verruga, uma fofoca ou do número da calça cresçam. Por isso é importante estar de olho nesta tendência, que de acordo com conhecimentos antigos, nunca é positiva ou negativa, mas simplesmente é! 

JÚPITER EM PEIXES

Júpiter é o regente antigo de Peixes. Portanto ele se sente muito à vontade neste signo que reconhecidamente não tem fronteiras. Ou seja, é como se a gente juntasse a fome com a vontade de comer! Assim, sua passagem remete à expansão de todos os temas favoritos do signo. Um desejo, um projeto, um relacionamento podem crescer muito mais do que se imagina neste período. E alguns sonhos podem até mesmo virar realidade. A música e o cinema podem ganhar muito com este movimento. Um período para termos confiança, esperança e fé na vida. O olhar caridoso e a postura sacrificial de Peixes pode nos tornar mais solidários, humanitários e capazes de grande amor, doação e perdão.

Mas este mesmo posicionamento, relacionado à espiritualidade e religiosidade, também pode remeter à chegada de falsos profetas, tratamentos absurdos e curas miraculosas, fanatismos e conflitos que podem se acirrar. Como o que está acontecendo em Israel, naquele grande caldeirão que envolve cristãos, muçulmanos e judeus. Sob este aspecto, também podemos ver cenas de intolerância, aqui mesmo no Brasil, um país reconhecido pelo seu sincretismo religioso

Em Peixes, signo de profundeza psíquica, também estamos falando de problemas psicológicos tais como depressão, pânico e fobias que podem se agravar. Assim como processos escapistas, vícios e compulsões, características sombrias deste signo que podem se manifestar. Farsas, enganos, mentiras e golpes são típicos de um Júpiter em Peixes, especialmente quando mal aspectado. 

PARA O BRASIL
Imaginando que em Peixes estamos falando por vezes de doenças crônicas e que se configura no Mapa Astral do Brasil como signo entre as casas 12 e 1, há a possibilidade de uma 3ª onda de Covid no país. Portanto tenhamos muito cuidado!!! Outra questão em se tratando do Brasil é que, com o Ascendente do Mapa do país entre Aquário e Peixes, podemos imaginar que Júpiter vai estar indo e vindo este ano num ponto do mapa muito importante. Portanto há a possibilidade de uma série de acontecimentos que podem se multiplicar, perder o limite, perder a mão, flertar com decisões unilaterais, leis ou impunidades características deste posicionamento. E a CPI da Covid no Congresso, poderá se tornar o novo BBB do Brasil. Tudo isso porque estarão em pauta o absurdo, o nonsense, o inacreditável, o imagético e o fantástico que moram no insondável e inconsciente Peixes.
De modo geral este poderá ser um momento de sacrifício. O "sacro ofício", o trabalho sagrado, que todos nós teremos que fazer em nome de algo maior, seja em nome dos filhos, dos pais, de um amor, de um trabalho ou da coletividade.

CALENDÁRIO
Júpiter ficará em Peixes de 13.05 a 28.07. Mas, no dia 20.06 ele entra em Retrogradação. Portanto ele só estará Direto numa curta janela de cerca de 5 semanas, entre 13.05 a 20.06. Aproveitemos portanto as melhores oportunidades deste movimento, neste período. 

Júpiter em Peixes Direto: 13.05 a 20.06 (0º a 2º11')
Júpiter em Peixes Retrô: 20.06 a 28.07 (2º11' a 0º)
Júpiter em Aquário Retrô: 28.07 a 17.10 (29º59' a 22º20')
Júpiter em Aquário Direto: 17.10 a 29.12 (22º20' a 29º59')

Este sem dúvida é um posicionamento que poderá ter grande impacto na vida dos piscianos ou pessoas com aspectos importantes em Peixes, tais como Sol, Ascendente, Lua ou Vênus. Mais que nunca, que o céu nos guie e que o amor transcedental de Peixes nos transforme!
*Esqueci de dizer... está aberta a temporada de milagres!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A gente não sabe se é Júpiter que abraça o grande Octopus ou este lindo animal oceânico que abraça Júpiter. A arte é do designer James Ormiston.




Diário da Astróloga: 13.05.21 | Júpiter entra hoje no signo de Peixes e fica até 28.07. O maior planeta do sistema solar, que sugere a expansão, faz uma passagem "rápida" pelo último signo da roda zodiacal. Serão 2 meses e meio em que poderemos vivenciar a 3ª onda da Covid no Brasil, a volta de alguns vícios e essas poderão ser notícias muito duras. Mas em Peixes também estamos falando de amor, perdão, compaixão e empatia. Para além disso tudo, com Júpiter em Peixes, está aberta a temporada de MILAGRES! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #luanova  #júpiterempeixes #luanovaemtouro #sonho #trabalho #economia #emprego #desemprego #vício #depressão #pânico #compulsão #fé #religiosidade #israel #palestina #cinema #música #terceiraondacovid

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas