quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Júpiter em Aquário

Diário da Astróloga: 18.12.20 | Qual foi o presente que a vida lhe deu aproximadamente 12 anos atrás? Júpiter, o magnânimo, irá passear pelo signo de Aquário novamente, de 19.12.2020 a 29.12.2021. Como o maior planeta do Sistema Solar passa um ano inteiro em cima de cada signo do zodíaco, 12 anos atrás ele iniciava o seu ciclo pelo signo do aguadeiro, como agora. Eis o motivo da pergunta! Portanto qual teria sido a sua sorte aquariana nos anos de 2009, 1997, 1985 ou 1973?
 Especialmente aqueles que têm Aquário em lugares de destaque no mapa, como Sol, Lua, Ascendente ou Meio do Céu, já experimentaram e poderão experimentar novamente esta “boa nova”. Mas para compreendermos melhor quais serão os impactos da passagem de Júpiter por Aquário em nossas vidas, precisamos desvendar os significados arquetípicos por detrás deste evento astrológico.

JÚPITER
Por onde Júpiter passa nos indica onde pode existir felicidade, prosperidade, abundância, crescimento, mas também excessos e dogmatismos. E o signo por onde Júpiter transita, indicará o quê ou como algo irá expandir, ou de que maneira naquele ano poderá expressar as nossas verdades, valores, moral e fé. De modo geral, Júpiter sinaliza onde e como podemos crescer e expandir naquele ano. Onde ele estiver irá sinalizar a nossa sorte para aquela temporada.

AQUÁRIO
Aquário é o terceiro signo do elemento AR e remente à inteligência, a criatividade, a liberdade, a democracia, a rebeldia, a inovação, a descoberta, o vanguardismo, a revolução, a ciência, a tecnologia, os sistemas de pensamento, a vida comunitária e colaborativa, a política, sendo humanitário, solidário, plural, fraterno e futurista. Enquanto LEÃO é o signo do ego pessoal, AQUÁRIO é o ego coletivo. Enquanto LEÃO é o EU, AQUÁRIO é o NÓS. Desta forma, Aquário tem não apenas consciência de grupo, mas é a própria coletividade. Para ele “a união faz a força”. E justamente porque se identifica com um contexto múltiplo e diverso, não há espaços para preconceitos, sejam de raça, cor, credo ou posição social. Aquário é o amigo e a amiga com quem se pode contar. Quem sabe o melhor amigo do zodíaco!

JÚPITER EM AQUÁRIO
Seis anos atrás, com Júpiter em Leão, Barack Obama foi um dos granes personagens a promover a “selfie”. De lá pra cá vivemos a ascensão de um individualismo extremo com a superexposição de nós mesmos para o mundo.  Mas em 2021, tirar selfies e fazer lives intermináveis falando de si, estará fora de contexto e fora de moda. Em Aquário, nós estamos e somos para além de nós mesmos. 

COLETIVIDADE
O que Júpiter em Aquário irá nos lembrar é que somos mais fortes quando estamos juntos. É por isso que tudo que diga respeito à coletividade será muito mais valorizado. É possível que seja um tempo em que os privilégios jupterianos sejam mais contestados que nunca. Pois a sorte não pode estar apenas nas mãos de tão poucos, diria Aquário. E se Júpiter significa prosperidade, nós cresceremos e nos tornaremos melhores e maiores quanto mais compartilharmos com os outros até mesmo com aqueles com quem não necessariamente concordamos. Aliás, um exercício que deverá ser proposto por Júpiter: a tolerância e a convivência com os diferentes. O que pode inclusive acarretar em choques culturais, manifestações, protestos e até convulsões sociais, principalmente a partir da união entre Júpiter e Saturno em Aquário no dia 21.12.20, no que se convencionou chamar de A GRANDE MUTAÇÃO. De toda maneira, para o aspecto Júpiter em Aquário, que durará um ano inteiro, este encontro deverá simbolizar empatia pelo outro, colaboração, ajuda humanitária e diminuição das diferenças. O que inclusive será muito bem vindo, sabendo que o pós pandemia se caracterizará por um período de grande empobrecimento das populações e um número três vezes maior que os desassistidos após a Segunda Guerra Mundial, como advertem as Nações Unidas. Mais do que nunca, o mundo precisará de "nós".

TRANSGRESSÃO
Outro efeito possível com a passagem de Júpiter em Aquário é a transgressão de certos valores. Aquário é um signo sem preconceitos e que está sempre olhando para a vida social no seu nível mais evoluído possível. Portanto não seria incomum presenciarmos e/ou participarmos de manifestações de algumas minorias (que já são maiorias, como mulheres e negros) em busca de seus direitos. A legalidade dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo e as igualdades de gênero e raça, também serão pautas fundamentais para este período.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Aquário é o signo do futuro, da ciência e da tecnologia. Para 2021 poderemos ver grandes investimentos financeiros patrocinando desde as nano invenções até as pesquisas sobre a vida no espaço, dando saltos inimagináveis. O que poderá ser incrível! Ao mesmo tempo em que tais desenvolvimentos poderão se tonar um desafio econômico, social e psicológico. Será que o desenvolvimento será para todos? Quantos ficarão de fora disso? Quantos ficarão mais ricos? Quantos ficarão mais pobres? E será que nos mantermos humanos com o forte avanço das dinâmicas digitais cada vez mais introduzidas ao dia a dia? Basta ver como nos relacionamos atualmente com nossas redes sociais, tema pra lá de aquariano. A propósito, o Facebook levantou voo no último ciclo de Júpiter em Aquário. Assim, precisaremos estar atentos para não nos tornarmos impessoais demais. Eis algumas das sombras de Aquário: a frieza e o distanciamento nos relacionamentos íntimos. Que neste ano de 2021, possamos voltar a ter fé no futuro da humanidade.

EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO
Um outro aspecto sombrio deste posicionamento é a vaidade intelectual tão conhecida do meio acadêmico, ambiente pra lá de aquariano. Uma incongruência para uma área de atuação que estará em franca transformação.  A propósito, a busca pelo estudo, a boa formação, a educação e a ciência estarão em alta. Assim como a continuação e a ampliação do homeschooling e do home office. Pensando em acesso à informação, a transparência dos processos econômicos, políticos e tecnológicos também serão uma demanda para este ano, que com a ajuda de Júpiter, poderá atualizar as legislações sobre os temas.

ÉTICA E MORAL

Em Aquário há ainda uma necessidade de desenvolvimento ético e moral. Uma vez que sem ambos, não há uma sociedade ou qualquer grupo humano que consiga conviver de maneira minimamente justa e equânime. Por isso, iremos exigir novas posturas coletivas e pessoais, mas também seremos exigidos a manter a coerência. Um tema que atravessa as nossas relações com o Estado, com a família e até mesmo os nossos relacionamentos entre homem e mulher. Misoginia, homofobia, racismo ou intolerância religiosa deverão ser temas enfrentados com frontalidade em 2021.

COOPERAÇÃO GLOBAL
O ano de 2021 será ainda um período marcado pela vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo. Para tanto será preciso que todos se organizem para minimizar as diferenças globais. Primeiro porque sem a cooperação de todos não iremos nos imunizar contra o vírus. E segundo porque, devido ao empobrecimento dos países e da crescente discrepância econômica mundial, não haverá sistema que resista. É neste período que pode crescer o número de pessoas interessadas em voluntariado, nas mais diversas frentes de ajuda. Novamente este poderá ser um ano de grandes encontros e experiências coletivas, repensando ideologias, valores e sistemas de convivência

SOLIDARIEDADE
Como Júpiter também é o planeta que simboliza a nossa crença em algo maior, nossa fé poderá ser reavivada quando percebermos quanta gente boa há no mundo se mobilizando para ajudar outras pessoas que estão precisando. Eis um ano para voltarmos a ter fé no por vir, independentemente das religiões convencionais, embora certa vez "alguém" tenha dito algo como “é dando que se recebe”. Como Júpiter é um planeta que fala de buscas espirituais, nos sentiremos mais conectados quanto mais nos unirmos e experienciarmos o prazer de ajudar alguém a se reerguer. Este será um ano para nos darmos as mãos.
 
JÚPITER EM PEIXES (AMOSTRA GRÁTIS)
Júpiter passará o ano 2021 em Aquário. Mas entre 13.05.2021 a 29.07.2021 ele visitará Peixes. É como se o movimento que marcasse o ano seguinte desse uma pequena amostra grátis de dois meses, dando uma prévia do que podemos esperar para 2022. E com Júpiter em Peixes poderemos ver a expansão de ideologias e sentimentos humanistas e um forte apelo humanitário, onde temas como religiões, exílios, detentos, saúde mental e hospitais psiquiátricos ganharão mais atenção. Nesses meses, poderemos ver avanços legais importantes quanto à dramática situação dos refugiados pelo mundo, a partir de olhos  piedosos e compassivos de Peixes.
 
VIDAS PESSOAL
Para compreender mais a fundo a passagem de Júpiter em nossas vidas, seria importante avaliar a nossa Carta Natal, identificando se o "grande benéfico" fará aspecto com algum outro planeta e em que casa ou área da vida poderá atuar. A depender da casa astrológica, saberemos sobre qual teme ele deverá agir. De maneira abrangente, Júpiter em Aquário nos fará crescer por meio de princípios humanitários e inconvencionais, baseado no espírito altruísta, científico, sem preconceitos, com criatividade, rebeldia e liberdade. Portanto, se 2021 tiver qualquer tom de “Renascimento”, não será mera coincidência.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Diário da Astróloga: 17.12.20 | Nesta sábado (19.12.20), o monumental Júpiter, planeta de sorte e expansão, entrará no signo de Aquário e ficará durante um ano inteiro. Certamente uma das marcas astrológicas mais importantes de 2021. Neste vídeo explico quem é Júpiter, falo um pouco sobre o signo de Aquário e sobre as perspectivas de acontecimentos para o período. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝   

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #júpiteremaquário #eradeaquário #2021 #previsão2021 #perspectivas2021 #grandemutação #liberdade #fraternidade #pluralidade #humanidade #ciênciaetecnologia #coletividade #inteligência #rebeldia #moral #ética #direitoshumanos #futuro #mobolizaçãosocial #manifestação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas