quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Um dia desses de novembro

Lua em Câncer a caminho: atenção ao que dizem as conchas, o passado e o coração
No céu desta quarta-feira um quilo de quadraturas nos faz sentir que carregamos um tanto de missões e indecisões que nos seguem pela vida há algum tempo. E a pergunta que fazemos é: afinal, qual é a direção? A resposta: são tantas! O Sol nos últimos graus de Escorpião, se despedindo do signo das profundezas, forma quadratura com Netuno em Peixes (o deus dos mares em casa, navegando pela inconsciência), deixando nossa percepção sobre as coisas alterada pelos sentimentos, incentivando qualquer percepção extra sensorial a cerca do mundo. Sonhos, devaneios, insight, desejos, pequenos atritos e palavras lançadas sem intenção ou direção podem trazer muita informação em suas entrelinhas. 

Vênus em Capricórnio forma oposição a Júpiter e Lua em Câncer: como pode
o amor ser tão delicado e ao mesmo tempo tão forte? Silêncio! Não responda.
Em dias como o de hoje e amanhã a INTUIÇÃO será nossa guia. Em quadratura entre Marte e Urano com a atual Lua em Gêmeos, de saída para Câncer, também nos dá a impressão de que o tempo é curto demais para fazermos tantas coisas e que pouco ou nada acontece. Nossa percepção limitada da realidade dificulta a compreensão de tudo o mais que acontece a nosso favor, ao nosso redor. Em aspecto harmonioso com Mercúrio em Escorpião, Plutão em Capricórnio duplica a informação e avisa que é por meio do INVISÍVEL que receberemos as mensagens que precisamos ouvir. Para que tudo se manifeste como deve ser é preciso ter calma. Falando de amor talvez seja um tanto diferente. Vênus em Capricórnio (a manifestação do amor comprometido) oposta a Júpiter em Câncer pode imprimir as manifestações de carinho com mais vigor e firmeza de propósito. Com a chegada da Lua em Câncer pela manhã poderemos sentir ainda mais as vibrações do amor, lembranças do passado, de forma nostálgica e melodiosa. Uma "música na vitrola" nos lançará loooonge... Dias assim são bons para nos observamos neles, como quem transita pela Terra simplesmente percebendo o que recebe.
Aline Maccari


 *Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas