sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Eclipse solar total: 3 de outubro de 2013

O eclipse solar em Escorpião acontecerá a 11° do signo no dia 3 de novembro de 2013
Entre os antigos, os eclipses, tanto lunares quanto solares, era motivo de desespero. Afinal, que imensa movimentação planetária se dava em cima de suas cabeças, produzindo uma sombra gigante em plena luz do dia? Obviamente esse movimento tão radical dos "deuses" deveria representar algo. Não teriam os eclipses significados ocultos?

Eclipse solar em Escorpião: mais luz e menos sombra por favor
Se a luz que orienta a vida do homem lhe é "roubada" e a escuridão entra em cena, de certo algo positivo não poderia estar acontecendo. Todas as culturas antigas interpretaram esse grande evento à partir de rituais que ajudaram a simbologia do movimento a ser compreendida por toda a tribo. Os sábios então apontaram duas saídas: os eclipses seriam maléficos, no entanto, se soubéssemos aproveitar as energias que despendiam em nossas vidas poderíamos interpretá-los como sendo benéficos, como se tivessem um poder transformador. Neste domingo, dia 3, logo após o Dia de Finados, iremos vivenciar exatamente às 9:49h, horário de Brasília, um eclipse solar que durará cerca de 1 minuto e 39 segundos. Os efeitos poderão ser vistos do leste da Flórida e do México e de forma considerável no nordeste do Brasil e África. Geralmente os eclipses têm mais efeito simbólico nos países onde podem ser vistos em sua totalidade. Nesse movimento a Lua (inconsciência) se coloca entre a Terra (eu) e o Sol (consciência) produzindo uma mancha escura sobre nós. Neste domingo emparelham Sol, Lua, Mercúrio e Saturno no signo de Escorpião. O eclipse solar se dará a 11° do signo. Transformações podem ocorrer em nível global.
Eclipse solar em Escorpião: que seja libertador!
Na literatura astrológica é possível ler sobre desastres naturais, terremotos, invasões, guerras e tomadas de poder. Neste eclipse em especial, que será em Escorpião, os planetas Marte e Plutão se farão especiais já que são os regentes deste signo, o antigo e o moderno. E perturbados por um eclipse desta magnitude Marte, planeta das guerras e Plutão, planeta das trevas, poderão se incomodar e mostrar seu poder de forma violenta. Em nível mundial, já que o eclipse acontece no signo de Escorpião (segundo signo do elemento água) os efeitos podem ser apontados pelo próprio elemento como chuvas intermináveis, maremotos, crises de mau humor do(s) rei(s) e tiranos. Em nós poderá se manifestar como a forma de transmutação de toda a mágoa (má água - emoção contida e angustiante) que existe dentro de nós em forma de choro sem fim, daqueles que inunda um quarto de porta fechada. Se analisarmos em que casa o eclipse ocorrerá em nossos mapas poderemos saber em que área da vida o eclipse se fará mais evidente. Se o sujeito tem o signo de Escorpião no meio do céu, na casa 10, poderá perceber mudanças na vida profissional.
Ptolomeu: "Como mortal que sou, sei que nasci por um dia. Mas,
quando sigo à minha vontade a densa multidão de estrelas no
seu curso circular, os meus pés deixam de tocar a Terra."
Se Escorpião for o o signo dominante na casa 7 poderá ver mudanças no relacionamento amoroso. Em conjunção com qualquer outro planeta natal também traz informações preciosas. Se tiver oportunidade analise o seu mapa e localize a casa onde poderá ocorrer a mudança. Como um eclipse é uma união de planetas e portanto o começo de todas as coisas podemos esperar em Escorpião por velhos finais e novos começos. A palavra crise em algumas culturas é significada como oportunidade de recomeço. Em Escorpião também teremos a chance de perceber o que estava oculto, entendendo a natureza mais profunda das coisas. Sobre portais iluminados, bolas de fogo descendo dos céus, regressões aos tempos do Egito antigo, fadas, duendes e resgate de beagles.... bem! Que tal falarmos de algo mais palpável. Essa é uma oportunidade real de jogar fora o que já morreu e apodrece debaixo da cama. Aproveitemos ainda as datas de Halloween, Dia de los muertos e Finados para mandar uma corôa de flores a quem ou a o quê se foi. Outra oportunidade como essa, só em 29 de abril e 23 de outubro de 2014, em outros signos e casas, países e relacionamentos.
Aline Maccari

*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas