sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dez conselhos de Adão para Eva

Em dia de Lua em Libra tensionada alguns conselhos de Marte podem ser valiosos para a Vênus
A Lua em Libra no céu de hoje continua alardeando sua beleza e formosura, mas em quadraturas com Vênus em Capricórnio e Júpiter em Câncer a bela está mesmo é inquieta e brigona. Libra é o signo dos relacionamentos, do amor e quando a Lua se posiciona neste signo podemos estar muito mais tentados a falar dos nossos casamentos. Ela pode até flertar, paquerar, mas em Libra o assunto pede um pouco mais de compromisso, estamos falando de matrimônio. 

Em angulação tensa com o passado e o futuro ou a vida privada e a pública, a casa e a rua, a Lua em Libra de hoje nos fala daquilo que pode ser a maior fonte de prazer e auto conhecimento, mas também a maior das dores de cabeça: o amor a dois. Quem nos fala sobre sua experiência é um homem divorciado. Seu nome, ninguém sabe. Num texto, que atualmente circula pela internet, "ele", este ilustre desconhecido, que enfrentou dois divórcios e está no terceiro casamento, oferece dez conselhos valiosos que as mulheres deveriam ouvir antes de se casarem. A todos um excelente final de semana com o fino equilíbrio das balanças.
Aline Maccari
1. Respeite seu marido: A maior necessidade do homem neste mundo é a de ser respeitado. E a pessoa de quem ele deseja o maior respeito é de sua esposa. Geralmente as mulheres pensam que os homens só merecem respeito quando eles se esforçam para ganhá-lo, mas essa é uma das maiores armadilhas. As mulheres esperam que os homens se esforcem para tomar decisões que gerem respeito, mas por favor, os homens são seres humanos. Um ser humano que comete erros. O homem que você escolheu para caminhar junto com você para o resto de sua vida, e para levar a sua família. O que quer que precise ser comunicado a ele a mulher pode fazê-lo respeitando as diferenças de opinião. Isso faz toda a diferença do mundo para ele.
2. Guarda o teu coração: A grama não é mais verde do outro lado. Não acredite na mentira de que com um homem mais magro, um salário maior, um carro mais rápido ou uma casa maior, você vai ser uma mulher mais feliz. O mundo está cheio de coisas e pessoas que servirão como lembretes de que você não tem o melhor dos melhores, mas simplesmente não é verdade. Viva a vida com a qual você foi abençoada com gratidão. Isso não quer dizer que nós não precisamos lutar pela vida.  Mas, simplesmente guarde no seu coração tudo o que você vive com ele de bom, porque as pessoas ao redor vão tentar convencê-lo de que sua vida ao lado de seu marido não é boa o suficiente. Haverá sempre algo maior ou mais interessante. Você nunca estará satisfeito com mais até que você esteja feliz com o que você tem agora.
3. Marido, filhos... nessa ordem: Independentemente do seu sistema de crenças, o  marido deve vir antes de seus filhos. Nenhum homem no seu perfeito juízo iria pedir para você colocar os seus filhos de lado para servir todas as suas necessidades negligenciando as crianças. Quando embarcamos em um avião, os comissários de bordo são obrigados a passar a preparação para emergências antes da decolagem. Ao explicar a parte sobre como operar a máscara de oxigênio, os passageiros são instruídos primeiro a colocar a máscara em si mesmos antes de colocá-las em seus filhos. Isso é porque eles acham que você é mais importante do que os seus filhos? Absolutamente não. Mas você não pode efetivamente ajudar o seu filho se você não consegue respirar sozinho. O mesmo acontece com o casamento e a paternidade. Você não pode ajudar seus filhos se o seu casamento está caindo aos pedaços. Haverá também um momento em que seus filhos vão sair de casa para perseguir seus sonhos. Se você ainda não cultivou uma relação duradoura com o seu cônjuge, você terá na verdade dois ninhos vazios.
4. Perdoe: Ninguém é perfeito. Todo mundo comete erros. Se você não fizer do perdão um hábito - para tudo, desde grandes erros até pequenos aborrecimentos você poderá fazer o ressentimento crescer. E ninguém merece viver uma relação baseada em ressentimentos.
5. Fale: Eu costumava ter um mau hábito de não falar sobre meus sentimentos. Sempre achava que ela sabia se eu estava nervoso com algo. O que é francamente injusto. Os homens não estão ligados, como as mulheres, e eles nem sempre percebem que foram insensíveis. Os homens ainda estão crescendo nesta área. E precisam constantemente se lembrar que  precisam apenas comunicar o que sentem. Ninguém tem bola de cristal.
6. Agendar uma noite regular: Essa dica não é nova, mas é muito importante. Nunca pare de namorar seu cônjuge. Mesmo que você não possa elaborar um grande jantar ou ir ao cinema com ele. Passar algum tempo normal a dois é essencial. Não fale sobre as contas, os horários ou as crianças. Porque não tentar falar das férias ou do futuro? Precisamos sempre nos conectar emocionalmente e aprender algo novo sobre o outro mesmo depois de muitos anos. 
7. Nunca fique ensaiando para dizer a palavra divórcio: Se você vai dizer isso é melhor você ser direta. Divórcio Puro e simples. Quem ameaça não está sendo justo. Fiz muito isso nos meus casamentos anteriores e não tenho orgulho disso, mas eu aprendi. Eu estava sofrendo profundamente, e eu queria machucar de volta. Isso não ajuda ninguém a se sentir melhor.
8. Aprenda a linguagem do amor: Todo mundo tem uma linguagem amorosa. A maneira como você percebe o amor é muitas vezes diferente da forma como o seu cônjuge percebe o amor. Ele ou ela gosta de palavras doces, declarações, pequenas provas de amor ou responde melhor quando você lhe dá pequenos mimos? Seja qual for a sua linguagem do amor aprenda a usá-la. 
9. Não fale negativamente sobre o seu par: Demorei para aprender essa lição. Se você está passando por um momento difícil em seu casamento e você precisa de conselhos, não consulte amigos e parentes. Geralmente, eles estão ouvindo de forma unilateral e muitas vezes acumulam sentimentos negativos em relação a outra pessoa. Aconselhamento profissional é uma ótima ferramenta. Proteja sua imagem e de seu par diante daqueles com quem você convive. 
10. Opte pelo amor: Há momentos em um casamento que você pode acordar e não sentir mais todo aquele sentimento. Escolha amar de qualquer maneira. O casamento é um compromisso. Na doença e na saúde, nos bons e maus momentos. Esses votos são sagrados. Eles não dizem "se você tem maus momentos". Dizem que "nos bons momentos e nos maus", o que não implica que não haverá maus momentos. É inevitável. Então, escolha amar de qualquer maneira. 
Texto de autoria desconhecida
 *Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas