quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DALIrante

Rita Mae West Room - Instalação do artista Salvador Dali - Hoje e amanhã os dias serão de Sol em Escorpião, Lua em Áries, Netuno andando para frente outra vez. Dias delirantes e cheios de cor!
Cedo, antes da tempestade a Lua começou a crescer no signo de Áries, o primeiro signo do zodíaco nos emprestando a força do começo, da ação, para dar a volta olímpica outra vez. No céu de hoje ela forma aspectos bastante tensos com um monte de heróis e anti heróis. Ela faz quadratura (ângulo de 90º) com Vênus e Plutão em Capricórnio,  Júpiter em Câncer e conjunção com Urano também em Áries.
Um aspecto que pode nos deixar tensos, irritados, mas também cheios de energia e vigor para conduzir o que precisa ser levado à frente. E que assuntos são esses que merecem tanto a nossa atenção? São os temas escorpianos. Sob o céu do mês de Escorpião as crises pessoais são um chamado frequente. Ainda que queiramos colocar de novo alguns problemas no final da nossa lista de resoluções vai ser difícil. Pois o nosso desconforto conosco e o dos outros conosco será tão evidente que alguém precisará tomar uma atitude. Um céu que não vale para todos obviamente.
Quem não tem aspectos importantes em Escorpião não sentirá algumas estranhezas com essa intensidade toda. Por outro lado, quem tem o signo no Sol, Ascendente, Lua, Vênus ou Marte tem passado por dias tensos, difíceis e obscuros. A boa nova que é bem velha é que o globo gira e seus problemas que parecem ser os maiores do mundo vão trocar de dono e aquele que goza de descanso terá ainda muito trabalho pela frente consigo e com os seus. Há também aqueles que têm a habilidade ímpar de fingir que nada está acontecendo. Finge tão completamente que não é dor o que sente, mas que assim que o céu girar terá o dobro com o que se preocupar. No dia de hoje Netuno, deus da inconsciência que rege nossos passos em direção ao aprimoramento espiritual para de dar seus pulinhos para trás (movimento retrógrado) e volta a caminhar para frente. Desde o dia 7 de junho ele havia parado para fazer suas mais profundas reflexões e agora volta girando a roda do karma com toda a água (emoção) possível, nos quatro cantos do mundo. Em dia de Sol em Escorpião, Lua em Áries e Netuno acordado a pergunta a se fazer é "do que preciso me libertar"? Para um mês escorpiano não espere festas e banquetes. Muitas coisas podem ser resolvidas de forma muito sutil, entre quatro paredes, na cachola, no coração e no útero.
Aline Maccari
"Paisagem com uma menina pulando a corda" - 1936 - Salvador Dali
 *Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br


Postagens mais visitadas