segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Não há nada mais próximo da felicidade que a alegria

Hoje começa a Lua Nova em Sagitário: as coisas dão certo porque somos otimistas ou dão certo e por isso somos otimistas? Sagitário tem uma das fórmulas da felicidade, isso é fato. E ela começa com a alegria.
A cada 29 dias os deuses nos oferecem a oportunidade de estrear um novo ciclo. São as lunações. Estas que nos embalam por um mês começam com a Lua Nova e a possibilidade de plantarmos sementes em forma de intenções, desejos, planos e ideias que podem germinar durante o restante do ciclo trazendo novos frutos e por isso novas esperanças. Hoje começa a lunação sagitariana. Lua e Sol estarão no mesmo signo entre segunda e terça-feira trazendo uma mensagem especial. Sagitário é regido por Júpiter, mais conhecido na mitologia grega como Zeus, o deus do Olimpo. 

Lua Nova em Sagitário: "A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre ao veneno do medo". Voltaire
Embalado por festas, amantes, aventuras e cheio de super poderes Zeus fazia de sua morada o local mais badalado das redondezas. Vez por outra tinha acessos de ira, traía a esposa a cada esquina, aprontava, exagerava, mas no final das contas todos gostavam mesmo era de estar em sua companhia, porque ele era sinal de resolução, sabedoria e mais, alegria. A busca pelos mistérios da vida nos deixas às vezes respeitosos demais por tudo o que nos acontece e às vezes simplesmente esquecemos de relaxar e gozar por todas as bênçãos que recebemos ou esperar positivamente pelas que estão por vir.
A confiança de que vai dar certo é o primeiro passo. 
Em Sagitário é possível encontrar algumas dessas posturas: uma certa reverência e respeito por tudo o que ele ainda não conhece, contentamento e gratidão por tudo aquilo que já conquistou e uma alegria contagiante que o abre para qualquer nova descoberta, possibilidade e conquista. Assim, quem não gostaria de ficar ao lado deles. Os centauros sabem como poucos que a alegria é o que mais se aproxima da felicidade, é por isso que eles a exercitam diariamente. Muitos dizem que os sagitarianos são sortudos e que experiências maravilhosas acontecem em suas vidas provavelmente porque são tão otimistas que atraem sempre as melhores oportunidades. E parte disso não é engano. A lei das atrações funciona bem para ele. 
Sagitário: otimismo e confiança
E se funciona bem para ele pode trabalhar bem também para nós neste período lunar.  O ciclo que se inicia hoje pede de nós que cuidemos da família, do amor, do trabalho, da saúde, dos amigos, do sustento, mas que façamos tudo isso com sorriso nos olhos, nos lábios e confiança. Nunca sabemos como será o dia de amanhã, nem mesmo os céus podem nos oferecer garantias e certezas. Em volta de tudo isso há um mistério tão grande que nenhum de nós, simples mortais, seria capaz de desvendar. Então porque não viver os próximos dias em comunhão, com gratidão e de forma positiva? Nunca saberemos o que o dia nos reserva, então vivamos com o espírito da grande aventura. Os projetos iniciados hoje com empenho e crença na vida terão muito mais possibilidades de dar certo, porque o bom pensamento fertiliza. Otimismo, alegria e fé são tão poderosos juntos que deveríamos começar a semana com eles.
AM


*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas