terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Entre ansiedades e oportunidades

Marte em Libra, o signo da diplomacia, reúne dezenas de autoridades do mundo inteiro para a última homenagem ao herói Nelson Mandela em Joanesburgo. Lua em Áries acelera a semana e pode nos deixar muito agitados. Precisaremos encontrar um equilíbrio entre a ansiedade e as oportunidades.
Marte, o deus da ação, entra no signo da diplomacia, Libra e alcança um feito de importância histórica no dia de hoje. Neste momento dezenas de líderes mundiais e milhares de sul-africanos se reúnem no estádio Soccer City em Joanesburgo para prestar a última homenagem a Nelson Mandela. Quem poderia imaginar tantas autoridades, de filosofias políticas tão díspares reunidas num único lugar, a essa altura do campeonato, debaixo de um céu tão conflituoso, de restrições financeiras, empréstimos bilionários, conflitos armados, tão cheio de antagonismos. Só poderia mesmo ser em nome de Madiba, que sempre soube que sua ausência era tão ou mais importante que sua presença. 

Quando a força de Marte, o deus das lutas, vitórias e louros, chega ao signo da balança podemos nos deparar com o encontro, o equilíbrio, a comoção, a gratidão e a mobilização de todos em nome de algo comum e muito maior, a despedida do herói. Oportunidade ímpar para falar da evolução dos direitos humanos em todo o mundo. Que essas mesmas autoridades saibam fazê-lo.
Logo mais às 11h da manhã a Lua crescente entra no signo de Áries e posicionamentos tensos poderão ser vistos no céu. Será preciso manter a calma dentro da arena olímpica com tantos "semi-deuses" reunidos na África do Sul. Situações embaraçosas podem acontecer durante a homenagem. Plutão em Capricórnio fala de líderanças mundiais, mas Urano em Áries anda desejoso por revoluções. E a Lua em Áries, em conjunção com Urano poderá deflagrar agitações e acessos de ira. É que o céu anda bastante tenso de muito tempo para cá e todas as vezes que um planeta ocupa um dos signos cardeais, aqueles que iniciam as coisas (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) alguma rispidez é esperada. Como geralmente é Marte quem aperta o botão vermelho do detonador e ele se encontra no signo da passividade, Libra, esperamos que ele saiba controlar sua ansiedade e deixar a mão pesada guardada dentro do bolso do paletó. Longe de Joanesburgo, na república tupi podemos esperar um dia positivo para os librianos que finalmente se sentem impelidos a agir. 
Todas as vezes que Marte entra no signo sua passividade natural ele os transforma e muitas coisas ao redor do sujeito podem começar a acontecer, por esforço próprio ou mobilização dos outros a seu favor. É que Libra sabe como ninguém colocar os outros para trabalhar em seu benefício ou em nome de uma meta superior. É incrível a sua habilidade para designar tarefas e orquestrar feitos de maior alcance. Outro posicionamento que marca o dia é o trígono (aspecto positivo) entre Saturno e Júpiter. O signo de Escorpião tem sido visitado por Saturno desde outubro de 2012 tornando a vida dos escorpianos e pessoas com aspectos importantes em Escorpião, bastante difíceis. Como se eles vivessem desafios constantes um dia após o outro. Nessa longa jornada que durará até setembro de 2015 os escorpianos poderão encontrar repouso quando alguns deuses benéficos formarem aspectos gentis com eles, trazendo tranquilidade, dias de paz. 
Marte em Libra: momento astrológico e data importante para falarmos de direitos humanos.
É o caso de Júpiter em Câncer, a 120° de Saturno, trazendo alívio às pressões saturninas, sorte e um respiro de fé a quem tem vivido períodos de grandes exigências e aprendizados. Esse "spa jupiteriano" fica de portas abertas para receber os calejados escorpianos até o dia 17 de dezembro. O tempo é curto eu sei. Mas, é uma janela temporal que lhes permitirá tomar novo fôlego. No mais é bom apertar o passo, que Lua em Áries em conjunção com Urano não tem tempo a perder entre hoje e amanhã. A semana passará como um foguete e nós temos ainda muito o que fazer. Vamos precisar nos concentrar em nossos afazeres sem perder essa dose de energia extra que estamos recebendo da mãe Lua para finalizar os projetos de um ano tão desafiador. Em Joanesburgo ou em Brasília, no escritório, na loucura do shopping ou dentro de casa tudo poderá dar certo se soubermos controlar nossa ansiedade em favor das oportunidades.
Aline Maccari
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br


Postagens mais visitadas