segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Marte em libra

Marte entra em Libra e fica no signo até 25 de julho de 2014. O ímpeto do masculino se colore com as cores da Vênus. O trabalho com a beleza, a diplomacia, a justiça e as artes toma fôlego. Só não podemos confundir estratégia com inação. Na foto para a revista Vanity Fair Tom Ford, designer e fashionista responsável pela recuperação da marca italiana Gucci, juntamente com os dois lados da balança libriana: Keira Knightley e Scarlett Johansson.
Ele tinha um bigode de responsa, bem farto, preto como carvão. E a construção daquela pequena máscara pessoal promovia uma certa fama a seu respeito que se propagou também entre sua atividade profissional. Talvez ele não tivesse a imagem de um empresário tão temido e belicoso se não fosse o tal do bigode. Alexandre já tinha ganho nome de rei muito antes de mostrar ao que veio. De origem humilde este machão criou um pequeno império em Brasília digno de respeito, afinal foram anos de trabalho muito duro.
Ele havia crescido de fato graças a seu esforço pessoal e o de sua família, todo dispostos a fazer do sonho do pai um sucesso comum àquela pequena comuna. Seu Alexandre tinha três filhos. O mais velho era um rapaz bom de serviço, mas adorava viajar e gastar o dinheiro do pai.
Marte em Libra: quando o ímpeto do masculino se identifica com os valores do feminino.  É a ação compartilhada com todas as outras pessoas que vão ajudá-lo a conquistar o que deseja. Tom Ford foi responsável por ressuscitar  a marca Gucci. Um trabalho que envolveu muitos colaboradores, diplomacia e estratégia.
A filha do meio era como ele, um leopardo atrás do balcão vendendo e fazendo a empresa progredir a passos largos. E o filho mais novo, se chamava Beto. Sua esperança era a de que esse enfim o rapaz fosse tomar as rédias da empresa e guisasse com pulso forte os demais irmãos e o destino dos negócios. No entanto, ele teve uma revelação. Cansado de ser treinado para ser um pequeno general o caçula confessou. Ele disse que respeitava o império que o pai havia construído e que sabia o quanto havia sido difícil, principalmente vindo de família tão pobre. Beto disse ainda que já tinha cumprido os desígnios familiares, estudado e trabalhado tudo o que planejaram para ele, mas que estava na hora de fazer o que queria e ser feliz. 
Beto e Tom têm em comum Marte em Libra no seus mapas
natais. Sim, eles são vaidosos.
O pai preocupado ouviu atentamente. E numa conversa a dois Beto disse que se realizaria de fato se fosse decorador de interiores. No mesmo momento Alexandre levou uma mão forte e cheia de calos ao coração e outra à testa. Ele acabara de descobrir que tinha um filho gay. Marte na astrologia é o símbolo do masculino. E com ele vem um carga de informações a respeito de seu universo. Na mitologia grega ele era conhecido como Ares, o deus da guerra, sendo temido por onde passasse. Marte é a ação, a atitude até a realização. Homens e mulheres têm Marte em seu mapa natal e no mapa dos homens representa fortemente o homem que ele é. Sua estratégia, seu desempenho, seu sexo, sua força para ir a combate e voltar para casa com a vida ganha são informações que Marte nos trás. Desde sábado, dia 7 de dezembro, o planeta Marte está no signo de Libra. Um posicionamento absolutamente antagônico. Porque o signo da balança é regido pela Vênus, a Afrodite clássica. A deusa rege a beleza, o amor, as artes, a justiça, a diplomacia e é sinônimo de passividade. Quando Marte entra no signo de Libra podemos esperar que nossas ações, atitudes e ímpeto de sobrevivência se contaminem com as qualidades da deusa. 
O mapa natal de Tom Ford está disponível no link:
http://www.astro.com/astro-databank/Ford,_Tom
E até o dia 25 de julho de 2014 Marte se comportará assim. Até lá podemos esperar que nossas ações tanto no ambiente profissional quanto no amor sejam mais suaves, conversadas, discretas, gentis, elegantes e passivas, como manda a Vênus. E não que ela seja menos realizadora. É que em Libra ela realiza manobras em grupo, organiza pessoas e as convence a trabalhar juntas em nome de um mesmo ideal. Um homem com Marte em Libra é sem dúvida um homem cuja ação pode parecer feminina. Ele pode parecer esperar, receber, no entanto não se acovardar. Na vida de Beto, Alexandre e em nossas vidas Marte se manifestará "venusianamente" até meados do ano que vêm. Um aspecto que reforça em nós uma certa calma e espera. Este posicionamento nos mapas masculinos natais não quer dizer necessariamente que todo o rapaz viva sua sexualidade como manda a Vênus. Quer dizer apenas que sua ação é diplomática, suave e que pode muito mais esperar por resultados que necessariamente promovê-los. A entrada de Marte em Libra nos mostrará durante um longo período, o primeiro semestre de 2014, que há muito mais coisas fora do nosso alcance que poderíamos imaginar. Que nossos quereres, deveres, planos e projetos estão também nas mãos dos outros e nas mãos do invisível. E que em vários momentos não se pode fazer nada além de aguardar, esperar que a decisão venha dos outros. Um exercício de calma e gentileza. Há cerca de dois anos Alexandre aprendeu uma das maiores lições de sua vida. E quando é perguntado sobre os filhos ele diz que é o homem mais sortudo do mundo, pois fez filhos de todos os tipos. 
Aline Maccari


*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas