sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O mentiroso

Mercúrio em Sagitário é o dono da verdade, mas quando mal aspectado pode se transformar no maior dos mentirosos. Mercúrio enfrenta quadratura com Netuno dificultando transações comerciais e promovendo propaganda enganosa. Cuidado! Mercúrio fica em Sagitário de 5 até 24 de dezembro. Foto da peça de teatro: O Mentiroso.


Mercúrio é um deus cheio de talentos. Geralmente o signo de Gêmeos que é regido por este planeta encontra uma grande dificuldade em se decidir sobre o que quer fazer na vida. Desde uma simples escolha no cardápio de um restaurante até uma carreira profissional pode enfrentar dúvidas angustiantes. No final das contas ele pode decidir por uma carreira que lide com uma série de coisas ao mesmo tempo. Sendo um generalista, ele dá conta de tudo sem se entediar. Mercúrio é o mensageiro entre os deuses e os homens, é o deus da palavra, do pensamento, do entendimento, do comércio, das viagens, da música, dos enganadores e dos bandidos. O palavreado cheio de astúcia de Mercúrio pode se manifestar  num grande humorista ou num estelionatário. Mercúrio no céu desses dias de dezembro transita por Sagitário, o signo do mês.

Dona Magalí caiu no conto do vigário. Por telefone ela passou todas as suas senhas bancárias. Logo ela que jamais cairia numa dessas! Nesta semana ela foi vítima de um estelionatário em Brasília.  Mercúrio em quadratura com Netuno: cuidado com as promessas. 

Durante esse período o "mensageiro" se colore com as características do signo regido por Júpiter e nos convence que qualquer ideia megalomaníaca condiz com a realidade. Em Sagitário, o nosso mental fica expansivo, falastrão, dono da verdade, filosófico e excêntrico. E quando Mercúrio forma aspecto negativo estando no signo da expansividade pode ser desastroso. Há alguns dias ele está em aspecto tenso com Netuno, o deus do inconsciente. Geralmente Netuno é uma moeda de dois lados, podendo representar a evolução espiritual ou a fuga da realidade. E quando ambos formam aspecto tenso o que podemos esperar são mentiras, enganos, confusões, utopias, alucinações, medos, distrações e falsidades. E em Sagitário, o signo da expansão, a mentira pode ser bem grande. Magalí tem vivido dias difíceis. Ela é idosa, tem dificuldade em se locomover pela casa, para falar e passa grande parte de seu tempo sentada à volta de um ambiente acolhedor, assistindo novelas e pensando no bem que pode promover à família.
O falso tradutor de libras da cerimônia de despedida de Nelson Mandela, em Joanesburgo, brincou com autoridades do mundo inteiro e só depois ele foi desmascarado. Afinal, que sinais era aqueles? E o que ele traduzia? O vídeo foi parar na internet e há inúmeras versões para o que ele dizia, de receita de bolo a letra de música.
Quem vê Magalí nessa condição não sabe da força dessa mulher. Ela viveu uma vida admirável e agora, com a idade, quer ajudar seus familiares, inclusive financeiramente. Nesta semana ela recebeu um telefonema. Do lado de lá o homem não se comoveu com a fragilidade de sua voz. Aliás, muito pelo contrário. Ela sempre foi uma mulher muito esperta, capaz de gerenciar contas bancárias e cartões de crédito, fazendo seus recursos trabalharem por si. No entanto, talvez pela fase desafiadora, ela se deixou levar. Uma voz calma e um sotaque manso do outro lado da linha prometeu a ela mundos, fundos, créditos e benefícios irresistíveis. O homem, negociando por cerca de uma hora ao telefone, lhe arrancou números, códigos e senhas. E em menos de 24 horas ele havia retirado de sua conta bancária o equivalente a anos de trabalho. Mas, a quadratura entre Mecúrio e Netuno não afetou apenas quem mora em Brasília.
Mercúrio (o mensageiro) em Sagitário (signo regido por Júpiter / Zeus) em quadratura com Netuno (deus da ilusões) fez chacota com os "deuses do Olimpo" em nível mundial, transmitido via satélite para todo o planeta.
Uma história também trágica, mas também cômica na África do Sul, não tinha como passar desapercebido. A cerimônia de adeus a Nelson Mandela foi um evento tão importante que reuniu mais de 70 líderes mundiais em Joanesburgo. A última vez que alguns dos homens mais importantes do mundo se reuniram em número e peso foi na despedida do Papa João Paulo II. Do púlpito no estádio Soccer City alguns deles discursaram longamente. Ao lado, um tradutor em libra acompanhava os discursos. Um dia depois, o Mercúrio atropelado por Netuno foi desmascarado. Afinal, o que o homem traduzia? Não se sabe se ele estava sob o efeito de drogas ou simplesmente tirando um sarro com a cara do mundo inteiro. Pois o tradutor não "dizia" nada com nada. No youtube já podem ser vistas várias versões engraçadíssimas de supostas traduções feitas pelo homem. Os gestos com as mãos não conferiam com os discursos, eram movimentos totalmente aleatórios. Os representantes das comunidades de surdos e mudos no mundo inteiro ficaram completamente irados. E os gozadores de plantão não perderam a oportunidade de fazer mais uma piada. Aliás o vídeo é de fato risível. Com Mercúrio mal posicionado podemos encontrar todo o tipo de espertalhões pelo caminho. Nesse caso nem Magalí, nem Mandela escaparam.
Aline Maccari

Link: http://www.youtube.com/watch?v=gG57ncLTCNc
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas