quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Siga a sua bem-aventurança

Diário da Astróloga 31.08.22 | "Bem-aventurança é aquela sensação profunda de estar presente, de fazer o que você decididamente deve fazer para ser você mesmo. Se você conseguir se ater a isso, já estará no limiar do transcendente. Poderá até não ter dinheiro, mas isso não importa. Após anos de estudo na Alemanha e em Paris, voltei três semanas antes da quebra de Wall Street, em 1929, e não consegui emprego por cinco anos. Felizmente para mim, não havia assistência social. Eu não podia fazer nada a não ser ficar sentado em Woodstock, lendo e tentando descobrir onde estava a minha bem-aventurança. Sentia-me o tempo todo à beira da empolgação. 
Então, o que eu disse aos alunos foi: sigam sua bem-aventurança
Haverá momentos nos quais vocês a experimentarão. E, quando esses momentos passarem, o que será dela? Fiquem com ela, pois há mais segurança nisso do que em tentar descobrir de onde virá o dinheiro no ano seguinte. Durante anos, vi jovens às voltas com a decisão de que carreira seguir. Só existem duas atitudes: uma é seguir a própria bem-aventurança; a outra é ler as previsões de onde estará o dinheiro quando eles se formarem. Mas isso muda rápido demais. Neste ano, é a informática, no ano que vem, a odontologia, e assim por diante. Seja qual for a escolha do jovem, quando chegar lá tudo vai ter mudado. Mas, se ele descobrir qual a essência de sua bem-aventurança, poderá alcançá-la. Ele talvez não ganhe muito dinheiro, mas terá sua bem-aventurança. Esse caminho pode guiá-lo até o mistério transcendente, pois é a fonte da energia da sabedoria transcendente dentro de você. Assim, quando a bem-aventurança estanca, saiba que você bloqueou a fonte, então tente reencontrá-la. Ela será Hermes, seu guia, "o cachorro" que consegue seguir a trilha invisível por você. E assim é. Você entende seu próprio mito dessa maneira."
Joseph Campbell
*Trecho extraído do livro Mito e Transformação, de Joseph Campbell, Editora Ágora. 
** Olá pessoal! Hoje não estarei no YouTube com vocês. Nos vemos novamente amanhã. Um dia de inspiração e beleza a todos!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Esta foto adorável é considerada uma das 100 fotografias mais incríveis de cachorros. Entretanto a autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #TemporadaVirginiana #SignodeVirgem #LuaNova #LuaNovaemVirgem #saúdemental #conselho #JosephCampbell #bemaventurança #sorte #cão #Hermes #cachorro #intuição #sentido

Postagens mais visitadas