segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Céu da Semana: 15.08.22 a 21.08.22

Diário da Astróloga: 15.08.22 | Bem vindos a mais uma semana no planetinha! Na semana passada tivemos uma Lua Cheia em Aquário que prometia fortes chacoalhões, especialmente em se tratando de algo que mobilizasse coletivos, populações e políticas. E eles aconteceram! 
Taiwan e os taiwaneses se mantém sob a pressão chinesa. 

Nos EUA, as apreensões dos documentos na casa de Donald Trump ainda terão desdobramentos políticos.

E no Brasil, a CARTA PELA DEMOCRACIA reuniu mais de 1 milhão de assinaturas, mostrando o nível de comprometimento de camadas da população contra retrocessos autoritários

Como ainda estamos na Lua Cheia até a próxima quinta-feira (19), ainda veremos as repercussões destes e de vários outros temas. Mas, para além disso, teremos muitos outros posicionamentos planetários que farão desta uma semana bastante dinâmica. Especialmente com a estreia de Marte em Gêmeos.

LUA VAI...
A Lua Cheia continua, nos deixando bem exaltados emocionalmente. Na quinta (19), a deusa dos nossos humores entra em fase minguante. Um período mais calmo e sereno, relacionado à conclusão e fechamento de determinados temas. Enquanto estivermos na Temporada Leonina, aproveite para focar no seu desenvolvimento e valorização pessoais.

SOL X SATURNO
Desde sábado (13) até hoje (15) o Sol se mantém em oposição a Saturno. A tensão, que já começa a dissipar, nos fala de dias específicos em que inevitavelmente iremos esbarrar em limites. Como se quiséssemos colocar alguns projetos em prática, mas um senso maior de limitação nos impedisse. Por isso, se alguns de nós passaram o final de semana se sentindo freados ou impedidos em seus impulsos, a culpa era do senhor do tempo, Chronos. Mas isso pode começar a melhor à partir de amanhã.

MARTE TRÍGONO PLUTÃO
A boa notícia é que Marte em Touro forma um aspecto favorável com Plutão em Capricórnio de 13 a 16.08. E a terça promete ser um dia produtivo para lidarmos com questões referentes a trabalho e a possibilidade de mudanças positivas no ambiente profissional. Se tiver alguma pendência com superiores ou a necessidade de estabelecer diálogos que transformem as suas condições produtivas, faça-o. Inclusive porque na sequência, Mercúrio pode ajudar.

MERCÚRIO TRÍGONO PLUTÃO
E ajuda mesmo! Mercúrio em Virgem estará em aspecto favorável com Plutão em Capricórnio de 15 a 17.08. Quando o deus da comunicação dialoga bem com o deus das mudanças, transformações positivas são esperadas. Podemos mudar apenas um ponto de vista ou de fato promover mudanças na saúde e no trabalho que podem ser muito positivas. Os dias mencionados serão também muito favoráveis para negociações e a organização do ambiente financeiro.

VÊNUS TRÍGONO JÚPITER
Mas, sem dúvida, o melhor aspecto da semana será o bom intercâmbio entre Vênus em Leão e Júpiter em Áries, ainda que Retrógrado que acontece entre os dias 16 e 18.08. Nestes dias a deusa do amor estará de mãos dadas com o Grande Benéfico e isso é sinal de boa convivência, amor e parcerias que dão certo, desde que estejamos atentos a mudanças de postura que precisam ser revistas. E não que isso seja um problema. Mas apenas uma correção de rota. Se as tentativas anteriores não foram bem sucedidas, entre 3º e 5º o clima poderá ser muito favorável para os romances. Neste intercâmbio não existe espaço para a timidez ou qualquer tipo de receio. Siga em frente e diga ao outro o que se passa no seu coração de Leão. E as investidas amorosas poderão ter resultados muito promissores.

MARTE EM GÊMEOS
Mas nada marcará tanto a semana quanto a estreia de Marte em Gêmeos. O planeta vermelho ficará no 1º signo de ar de 20.08.22 a 25.03.23. Como este é um período muito longo, com idas e vindas devido a retrogradações, há muito o que ser dito sobre essa temporada marciana. 

Em Gêmeos, o deus da ação, da guerra e do sexo ganha uma qualidade dupla, dúbia, múltipla e versátil. Uma estreia que pode amenizar certos conflitos porque entra em cena a capacidade de negociação. Mas também, joga com incertezas. Para pessoas com aspectos importantes em Gêmeos, como Sol, Asc ou Lua, esta poderá ser uma movimentação que cause mais impacto. E se imaginarmos que é ela que marca as nossas atitudes até o 1º trimestre do ano que vem, eis um tema que precisa ser compreendido em mais profundidade. Portanto, não perca o conteúdo especial que será produzido esta semana sobre Marte em Gêmeos.

MERCÚRIO OPOSTO A NETUNO
A cilada mais óbvia da semana estará em Mercúrio em Virgem em oposição a Netuno em Peixes de 19 a 22. 08. Por isso, o final de semana poderá ser de dúvidas, mentiras ou fraudes. Para quem espera por resultados, negociações ou diagnósticos, este é um posicionamento que fala de enganos. Por isso vale a pena uma investigação mais detalhada, sem que Netuno possa embaçar o que precisa ser visto.

MERCÚRIO TRÍGONO PLUTÃO
Mas, como esse mesmo Mercúrio fará um ângulo favorável com Plutão entre 21 e 23.08, logo a dúvida poderá ser dirimida, trazendo mais confiança para diálogos, negociações e resultados.

ENFIM...
A semana que se inicia hoje nos traz vários posicionamentos planetários que nos falam de dias dinâmicos e ágeis. As tensões da semana anterior podem se mostrar mais diluídas. E com a vida fluindo sem tantos obstáculos, podemos nos concentrar no que realmente importa: nós mesmos! Na Temporada Leonina o tema central é o EU, o EGO PESSOAL. Aproveite para promover o seu aprimoramento individual. 

Se somos "seres desejantes", como se diz da psicanálise ao budismo, afinal "O QUÊ VOCÊ DESEJA?" Que a resposta mais vibrante nos sirva de farol.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 15.08.22: Bem vindos a mais uma semana aqui no planetinha! Para os próximos dias teremos os desdobramentos da Lua Cheia da semana passada, mas também o ótimo aspecto de amor entre Vênus e Júpiter. E a grande estreia: Marte em Gêmeos que fica no céu até Março de 2023. Então vejam a importância! É sobre isso e muito mais. Assista e compartilhe! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #SolemLeão #signodeLeão #LuaCheia #LuaCheiaemAquário #LuaMinguante #guerranaucrânia #Zelensky #China #Taiwan #Trump  #democracia #Cartapelademocracia #amoresexo #relacionamento #namoro

Postagens mais visitadas