terça-feira, 9 de agosto de 2022

Recuperando a auto estima! Vênus em Leão

Diário da Astróloga: 09.08.22 | Na quinta-feira (11.08) muitas coisas importantes vão acontecer no céu. Além da Lua Cheia em Aquário, que por si só já vai chacoalhar tudo, ainda temos a mudança de roupa da Vênus que estreia em Leão. Ou seja, serão 2 aspectos que mudarão as configurações dos "planetas" femininos e por isso deverão interferir diretamente nos relacionamentos amorosos, que por sua vez podem viver algumas mudanças sutis, outras nem tanto. 

Desde 17.07 a Vênus está em Câncer. E no 1º signo de água ela ficará até 11.08. A Vênus em Câncer pode ser tudo de bom e tudo de mais difícil. Neste signo ela ama, cuida e é cuidada, protege e é protegida, alimenta e é alimentada. Em Câncer os relacionamentos ganham humor, familiaridade e companheirismo. 

Mas isso, se vivido dentro de uma perspectiva luminosa e consciente. Caso esteja "mal aspectada" ou "mal transitada", em se tratando de um viés inconsciente e sombrio, a Vênus em Câncer pode assumir um lado extremamente infantil e carente. 

Portanto, se muitos de nós vivemos até agora algumas dessas perspectivas dentro dos relacionamentos amorosos, certamente a culpa é da Vênus, mas não apenas dela. A culpa também é da mãe, do pai, de uma infância com suas disfuncionalidades e também culpa de um adulto que não cuidou como deveria de sua criança ferida. Como sentar para chorar as pitangas do passado seria um tanto inútil a esta altura do campeonato, o universo sempre nos dá outras oportunidades. Uhuuuu! E nesta semana a Vênus entrará em Leão e ficará de 11.08 a 05.09, levantando a moral de quem "fizer por onde"!

VÊNUS EM LEÃO
Como Leão é um signo regido pelo Sol, com a entrada da Vênus neste signo nos sentimos mais luminosos, autoconfiantes e solares, chamando a atenção de quem quer que seja, mas acima de tudo cientes do nosso valor próprio. Neste posicionamento podemos nos sentir mais extrovertidos, sensuais, sexuais, cheios de energia, assertivos e exigentes quanto às demonstrações de afeto do companheiro ou da companheira. 

Não que em Leão não hajam feridas do passado. Mas o fato é que elas foram encaradas de frente e muitas delas resolvidas. Porque nada pode impedir o brilho de Leão. E talvez essa fosse uma boa dica para todos nós. Precisamos olhar de frente algumas feridas emocionais e compreender que elas são nossas e não dos outros. E que se queremos viver relacionamentos mais saudáveis com o outro, precisamos dar conta das nossas questões primeiro, antes de sair distribuindo projeções, mágoas ou expectativas irreais. A Vênus em Leão não nos faz apenas nos sentirmos belos, fortes e confiantes. Ela o faz porque assume a potência de seus sentimentos tomando-os para si. Assim, a recuperação da auto estima passa necessariamente por um momento EGOÍSTA. E não de anulação do outro, mas de valorização do si mesmo, com todas as suas dores e delícias. Gente auto confiante sabe transitar por si mesma, ainda que esteja em ruínas eventualmente.

*Quem ilustra o texto de hoje é a modelo Paloma Elsesser, considerada revelação do mundo da moda nos últimos 2 anos. Assisti-la em um desfile no YouTube e vê-la fotografando ou na passarela é como tomar um banho de autoconfiança. Se você está precisando levantar a moral e confiar mais em si mesma, dê uma pesquisada no Google e conheça mais a força dessa mulher. Pra mim ela é uma "Vênus em Leão", no melhor estilo "o mundo que orbite ao meu redor". E ao redor do SOL é claro que todos irão orbitar!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 09.08.22: A Vênus entra em Leão nesta semana (11.08.22), movimentando os relacionamentos amorosos e o nosso senso de auto estima. Uma boa estreia para quem andava baixo astral com a Vênus em Câncer e alguns de seus aspectos sombrios. Eis o tema do vídeo de hoje. Aproveite pra levantar a moral! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Foto da modelo Paloma Elsesser.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #signodeLeão #LuaCheia #Luacheiaemaquário #VênusemLeão #autoestima #autoconfiança #beleza #plussize #belezaplussize #PalomaElsesser  #fashion #criançaferida #carênciaafetiva #carência #carente

Postagens mais visitadas