segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Céu da Semana 29.08.22 a 04.09.22

Diário da Astróloga: 29.08.22 | Bem vindos a mais uma semana no planetinha. De 29.08 a 04.09 viveremos dias dinâmicos, com vários trânsitos planetários que tornarão a semana ágil. 

No céu iniciamos uma temporada com a Lua Nova, Vênus e Marte dificultam processos nos primeiros dias. Mas logo na sequência, Mercúrio e Marte trazem fluência aos acontecimentos. Pois que consigamos aproveitar os melhores momentos.

LUA VAI
Neste último sábado (27.08) vivemos a Lua Nova em Virgem. Eu fiz um conteúdo especial sobre o tema que pode ser visto ou revisto. Já nesta semana, viveremos nessa vibração até o sábado (03.09) quando teremos a Lua Crescente. Até lá, ainda temos tempo de pensar, selecionar e plantar uma semente que possa ser uma intenção, uma ideia, um projeto ou um relacionamento, mas especialmente algo que tenha conexão com trabalho, saúde e meio ambiente, alguns dos temas favoritos de Virgem. Que a rotina e a nossa capacidade virginiana de sempre fazer melhor a cada dia, nos inspire neste processo. 

Quem começou com o pé direito na Temporada regida por Mercúrio, deus da música, foi Anitta que conquistou, de maneira obstinada, a 1ª indicação do Vídeo Musical Awards (VMA) da MTV na categoria de melhor canção latina. "Vai malandra!"

Entretanto como a formação da Lua Nova teve em cena Marte em Gêmeos e na Lua Cheia (10.09) ele também aparecerá, vale a pena trabalhar para evitar conflitos, fofocas e mentiras. Como o eixo Virgem-Peixes tem relação com saúde, doença e desencarne, com o planeta vermelho envolvido, me preocupa a questão da Usina Nuclear de Zaporijia, na Ucrânia, tomada por forças russas. Nesta semana o diretor geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) irá visitar o local para evitar uma catástrofe nuclear, segundo relatam jornais europeus. Um tema que tem me preocupado desde o início do conflito há 6 meses, mas especialmente nos últimos dias. 

VÊNUS OPOSTA A SATURNO
A Vênus em Leão mantém sua oposição a Saturno de 27.08 até hoje. O final de semana não deve ter sido fácil para alguns relacionamentos amorosos, tão pouco para a desvalorização do Euro, que desde a semana passada mostra a cotação mais baixa dos últimos 20 anos. Ao final desta tensão, há uma leve tendência de estabilização, já que a semana passada foi de grande instabilidade financeira. Os romances agradecem!

SOL X MARTE
O Sol se mantém em quadratura, aspecto tenso com Marte de 24 a 29.08. Hoje também termina a tensão conflituosa entre os astros. O debate eleitoral na TV, na noite de ontem, mostrou esse grau de violência no ar. Que nossas vidas cotidianas sigam com um pouco mais de paz, de 3ª em diante.

MARTE NA BOA COM JÚPITER
Marte em Gêmeos estará em sextil, aspecto fluente, com Júpiter em Áries entre os dias 30.08 e 02.09. Um aspecto que favorece os desportos, a liderança e iniciativas pioneiras. Para quem precisa colocar em prática alguns projetos, especialmente das áreas de educação, turismo e comunicação poderá contar com a ajuda do deus da sorte. Portanto, que nos sintamos encorajados a agir, pois os resultados podem ser positivos.

MERCÚRIO OPOSTO A JÚPITER
Entretanto, entre 01 e 04.09, Mercúrio em Libra fará uma oposição a Júpiter em Áries, o que sugere falta de diplomacia, diálogos conflituosos e até mesmo uma grande mentira em jogo. Às vezes algumas pessoas douram a pílula e seus discursos fazem parecer com que tudo seja muito melhor e maior do que parece. Tenhamos cuidado com a tendência aos exageros. 


MERCÚRIO NA BOA COM MARTE
Entre os dias 03 e 05.09 Mercúrio em Libra formará um trígono, aspecto fluente, com Marte em Gêmeos. Eis os melhores dias para diálogos, viagens e negócios. Aqui sim estamos falando de expectativas realistas e razoáveis. Nada como sentar para discutir diante de possibilidades com as quais sabemos que podemos contar. Este encontro, que vai até a 2ª que vêm, sugere equilíbrio em situações de conflito. Aproveite!

Como a semana ainda será de Lua Nova em Virgem, ainda há tempo de plantarmos nossas melhores sementes para que possamos vê-las crescerem na semana seguinte. Que as pessoas que iniciam ou se mantém em tratamentos de saúde nestes dias encontrem a disciplina e a determinação de Virgem e a força de Gaia, a mãe Terra, em suas vidas.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 29.08.22: Bem vindos a mais uma semana no planetinha. Para os próximos dias teremos a Lua Nova em Virgem. O quê você ainda vai plantar? Além disso, aspectos efêmeros trazem dinamismo e velocidade para a semana que abre Setembro. Uau... o ano está rápido demais....! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Na foto, a cantora Anitta recebe o VMA da MTV.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #TemporadaVirginiana #SignodeVirgem #LuaNova #LuaNovaemVirgem #saúde #MeioAmbiente #saúdemental #disciplina #Gaia #DesastreNuclear #GuerranaUcrânia #UsinaNuclear #Anitta #VMA2022 #MTV


Postagens mais visitadas