segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Céu da Semana: 08.08.22 a 14.08.22

Diário da Astróloga: 08.08.22 | Bem vindos a mais uma semana! Para os próximos dias teremos os desafios da Vênus com Plutão, a estreia da Vênus em Leão, a Lua Cheia em Aquário pressionada de todos os lados e o vigor de Marte com Plutão. Eis a semana mais intensa do mês. Que estejamos preparados!

LUA VAI...
A Lua segue crescendo até a virada de quinta para sexta, quando teremos uma Lua Cheia daquelas, capaz de estremecer o céu e a Terra. Ou seja, até lá, vamos amadurecendo certas questões, inclusive para quando chegarmos ao auge das nossas emoções, estarmos um pouco mais sólidos internamente. Logo abaixo e eu falo mais sobre a Lua Cheia.

VÊNUS X PLUTÃO
A Vênus em Câncer estará fazendo uma oposição a Plutão em Capricórnio de hoje até amanhã (08 a 09.08). Aqui estamos falando da deusa dos amores e valores em forte tensão, às vezes inconsciente, com o planeta das transformações profundas, mas que também nos fala de alguns fantasmas. É por isso que algumas pessoas poderão viver dias de pesadelo em se tratando dos relacionamentos amorosos ou relações econômicas. A questão é que com Plutão em jogo, às vezes projetamos no outro um poder que é nosso. Por isso é tão importante resgatá-lo. Não se permita viver relações em que a manipulação, o jogo e a opressão estejam presentes. 
Como Carl Jung dizia, "Onde o amor impera, não há desejo de poder. E onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro." 
Portanto, se você deseja viver uma relação de amor, abra mão do poder ou não se permita ser dominado por ele. Simplificando, liberte-se das relações de opressão que são qualquer coisa, menos amor!

MARTE X SATURNO
A semana passada foi marcada pela forte tensão entre Marte e Urano em Touro. E finalizou com a tensão entre Marte e Saturno. Nesta semana a quadratura entre Marte em Touro e Saturno em Aquário continua e vai até 09.08. A sensação é de cansaço, esgotamento, como se quiséssemos que algo se desenvolvesse, mas acabamos esbarrando em frustrações. 
Achei sincrônico ler nos jornais que o Campeão Mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo foi baleado neste final de semana e morto numa festa em SP. Na Temporada Leonina estamos falando de um arquétipo masculino, de projeção pública. E Marte, "o atleta", atravessado por Urano e Saturno nestes dias resulta em acidente/incidente e morte. Os gritos de ódio e frustração dos amigos de Leandro Lo à porta da delegacia, na noite de ontem, compõe a cena final desta tragédia que nos fala de situações em que vemos a vida escorrer pelas mãos em poucos minutos.

VÊNUS EM LEÃO
A Vênus entrará em Leão e ficará no 2º signo de fogo entre 11.08 e 05.09. Com mais um planeta pessoal entrando em Leão, veremos a potência leonina reforçada no céu. Uma estreia que nos falam de amor, mas eu diria que especialmente de amor próprio. Aliás, onde anda o seu que andou metendo os pés pelas mãos na oposição entre a Vênus em Câncer e Plutão em Capricórnio. Bem, pois saiba que depois da tempestade, o céu nos dará uma chance de recuperarmos a nossa auto estima. Aproveite!

LUA CHEIA EM AQUÁRIO
Esta promete ser a semana mais intensa do mês com a Lua Cheia em Aquário (19º) que acontecerá na noite da quinta-feira(11.08). Na ocasião, a deusa dos nossos humores estará conjunta a Saturno e fazendo oposição ao Sol em Leão, que por sua vez estarão em quadratura com Marte, Urano e Nodo Norte em Touro, mas também em quadratura com o Nodo Sul em Escorpião. E á famosa Grande Quadratura no céu, forçando a barra nas quatro direções. 

Aqui estamos falando das nossas liberdades coletivas versus e nossas liberdades individuais. Mas também sobre nossas relações conflitivas envolvendo energia, combustível, alimentação, inflação e todo o tipo de tensão internacional que possa aumentar diante desta grande cruz. 

Por isso não está descartada um aumento considerável nos conflitos envolvendo autoridades, líderes e figuras de poder, como entre a Rússia e a Ucrânia, China e Taiwan, mas também entre o Brasil e o Brasil, como já havia anunciado no final da semana passada. Como o assunto é o mais importante da semana, farei um vídeo especial sobre esta Lua Cheia. Não percam! 

SOL X SATURNO
A semana termina com a quadratura, aspecto tenso entre o Sol em Leão e Saturno em Aquário, entre 13 e 15.08. É como se os conflitos da Lua Cheia se estendessem até o começo da semana que vem. Por isso o final de semana poderá ser marcado por uma forte ressaca, devido aos acontecimentos. E o sentimento de uma quebra de energia ou de baixa auto estima estarão bastante presentes. Entretanto...

MARTE NA BOA COM PLUTÃO
Mas que tudo isso não nos derrube. Porque entre os dias 13 e 16.08, Marte em Touro faz um trígono, aspecto favorável com Plutão em Capricórnio. E as energias que pareciam super em baixa saem de cena para um vigoroso sentimento de renascimento. Aqui estamos falando de energias positivas, força para transformação, econômica inclusive e a integração de aspectos relacionados ao nosso poder pessoal que durante a semana estavam perdidos. Aqui podemos estar falando de uma cena em que um masculino vigoroso se imponha de maneira visível. A conferir nos noticiários!

A semana será de muitos desafios sobre Leão. Mas talvez apenas os leoninos que viveram seu brilho no seu maior esplendor possam nos dar uma pista de como passar por tudo isso. 

O cineasta norte-americano e leonino Alfred Hitchcock disse certa vez: "Se eu não for eu mesmo, quem será?"

Que os desafios da semana nos levem ao centro do nosso coração e nos lembre da potência criativa que somos, individualmente.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 08.08.22: Bem vindos a mais uma semana aqui no planetinha! Para os próximos dias teremos vários aspectos importantes, alguns falando de amor, outros de guerra. Mas nada será tão importante quanto a Lua Cheia em Aquário, tensionada em todas a direções. Um desafio especialmente para os nativos dos signos fixos: Leão, Aquário, Touro e Escorpião. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A Astróloga
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #SolemLeão #signodeLeão #guerranaucrânia #Taiwan #7desetembro #ameaçanuclear #ansiedade  #NancyPelosi  #China #Zelensky #LeandroLo #Eleições2022  #LuaCheia #Luacheiaemaquário #golpe


 

Postagens mais visitadas