quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Lua Nova em Virgem

Diário da Astróloga: 25.08.22 | "DISCIPLINA É LIBERDADE." A frase, da canção da banda Legião Urbana me vem à lembrança nesses dias que antecedem a nova lunação. Neste sábado, 27.08, teremos a Lua Nova a 4º de Virgem, entre as 3h11 e as 7h23 (horário de BSB). 

Todos os meses temos no céu a oportunidade de acompanhar o ciclo completo da Lua, de 29 dias. Na Lua Nova nós plantamos uma semente, na crescente nós a regamos, na cheia nós nos admiramos com o resultado do plantio e na minguante nos despedimos do ciclo. 

Em Virgem, estamos falando de trabalho, saúde e meio ambiente. E a melhor semente que podemos plantar para esses dias é em se tratando dos cuidados e aprimoramentos que podemos ter com os temas favoritos do signo. Entretanto, pouco do nosso empenho terá sucesso se não tivermos DISCIPLINA. Em Virgem temos método, organização, horários e se isso for devidamente respeitado, teremos chances de resultados bem mais promissores. 
Se você está focado no trabalho e precisa de bons resultados em breve, aposte na DISCIPLINA para cumprir com tudo no tempo certo. 
Se você está em um tratamento de saúde, aposte na DISCIPLINA para ter os melhores resultados que o corpo e a alma possam lhe dar. 
O corpo é um relógio, ele obedece bem a certas exigências. Além disso, só diante de um conjunto de regras é possível dar conta de todas as demandas do dia a dia. Mas, a disciplina pode não ser apenas física, com horários, dietas, exercícios. 

Esta mesma disciplina pode ser mental, psíquica, espiritual. Às vezes passamos por desafios que num primeiro momento parecem intransponíveis, mas se tivermos também uma alma disciplinada, funcionando sob as regras da retidão, num combinado íntimo com nós mesmos de sermos íntegros, fortes e sábios, podemos passar por alguns períodos da vida com um pouco mais de organização e incrivelmente, com um pouco mais de leveza. É por isso que muitas vezes, "disciplina é liberdade".  Inclusive porque só tem tempo livre para descansar para a próxima tarefa, aquele que já cumpriu com todos os seus deveres. Sendo assim, plante o projeto, a ideia, o relacionamento que quiser. Mas faça-o com as melhores qualidades virginianas. 

MEIO AMBIENTE
Um dos temas centrais desta Temporada Virginiana que começou nesta terça (23.08) é o meio ambiente. Na Temporada Leonina vivemos o apogeu do Sol, planeta regente do signo e as agruras do pior verão dos últimos anos no Hemisfério Norte, como incêndios e temperaturas extremas. Em Virgem, signo relacionado às mitologias de Gaia (a mãe Terra) e Deméter (a deusa da agricultura), a natureza enviará sua mensagem de revolta de maneira muito clara. 

Um estudo da União Europeia aponta que o continente sofreu a pior seca dos últimos 500 anos, neste verão. As mudanças climáticas são uma realidade daqui pra frente e na Temporada Virginiana o assunto principal é este. O que estamos esperando para agir? Eis um ciclo para darmos início, com disciplina, às medidas que poderão ou poderiam amenizar ou retardar os seus efeitos. Digo "poderia" porque com a crise energética produzida pela Guerra na Ucrânia, alguns países da Europa voltaram a utilizar "energia suja", como o carvão. Vejam como Gaia não tolera nem mais uma guerra.

SAÚDE
Na contramão e a com a ajuda da tecnologia, algumas doenças estão encontrando alívio ou solução com uma velocidade nunca vista antes. Em entrevista à Folha de São Paulo, o Dr Drauzio Varella afirma que uma droga pode revolucionar o tratamento da AIDS. Com Júpiter em Aquário (2021) e Saturno em Aquário (de 2020 a 2023), ambos no signo da ciência, a evolução tem acelerado a descoberta de remédios, vacinas e revolucionado tratamentos numa velocidade que nunca se viu. Que na Temporada Virginiana tenhamos cada vez mais notícias auspiciosas de cura. 

PLANTE UMA SEMENTE
Todos os meses eu falo em sentido figurado "plante uma semente". É isso o que devemos fazer nas Luas Novas. Mas em Virgem, já pensou em literalmente "plantar uma semente"? Qual foi a última vez em que você colocou as mãos na terra, semeou e viu a natureza crescer e dar frutos? Eis um ótimo exercício de conexão com Gaia, especialmente entre mães e filhos. Aproveite para dia após dia acompanhar o crescimento desta plantinha com as crianças. Este é um exercício simples, natural e de reconexão para os tempos que estamos vivendo. Qualquer um de nós pode fazer isso. E à medida em que algo cresce fora de nós, algo revive dentro de nós. Do macrocosmo para o microcosmo. Gaia somos nós! Estou pensando em plantar um pézinho de tomatinho cereja na cozinha do meu apartamento...
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 25.08.22: Neste sábado (27.08) teremos a Lua Nova no signo de Virgem. No vídeo de hoje falo sobre esse momento e de que maneira podemos aproveitá-lo na vida coletiva e pessoal.... lembrando que em Virgem "DISCIPLINA É LIBERDADE"! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Foto de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #TemporadaVirginiana #SignodeVirgem #LuaNova #LuaNovaemVirgem #saúde #MeioAmbiente #saúdemental #varíoladosmacados #mudançasclimáticas #burnout #queimadas #saúde #DrauzioVarella #AIDS #disciplina #Gaia







Postagens mais visitadas