terça-feira, 23 de agosto de 2022

O signo de Virgem e a Temporada Virginiana 2022

Diário da Astróloga: 23.08.22 | Começa hoje a Temporada Virginiana 2022. O Sol ficará no 2º signo do elemento Terra de 23.08 a 22.09. 
Como às vezes há uma diferença de horas, nem todo o ano o Sol estreia no signo exatamente no mesmo dia. E sendo o signo dos detalhes, eu não poderia começar este texto sem antes explicar esta minúcia. Mas o gosto de Virgem pelos pormenores se dá por um motivo muito específico e esclarecedor. 

Virgem é o último signo da 1ª parte da roda zodiacal, atrelado ao desenvolvimento pessoal do sujeito. De Libra a Peixes, a pessoa se entrega ao seu desenvolvimento social. Mas, para que passe à 2ª etapa de desenvolvimento humano, o sujeito precisa se mostrar merecedor da jornada. E Virgem é o sensor, a barreira, o limite que imprime seus altos padrões de qualidade e excelência. É como se a vida estivesse selecionando e armazenando as melhores sementes, para o plantio em seguida. É por isso que Virgem é detalhista, crítico e até obstinado. Porque ele sabe que se não for por ele, a qualidade do processo não estará garantida. É o signo do aprimoramento e da pureza. E de fato, só o melhor grão, o mais saudável, forte, belo e genuíno terá chances de vingar. 

TRABALHO E SAÚDE
Por tudo isso e por ser o 2º de Terra, Virgem é o signo do pragmatismo, da rotina, do trabalho e da saúde. 
Por isso são os melhores, os workaholics, mas também as vítimas de burnout. 
Por isso são os veganos, terapeutas do corpo e da alma, analistas de laboratórios, críticos de arte, mas também as vítimas de TOC. 
A busca pela perfeição virginiana é o grande presente que oferecem ao mundo. Ao mesmo tempo, podem tornar-se escravos de seus próprios processos de análise e aprimoramento, aprisionando-se em check lists intermináveis e esquecendo o sentido mais profundo da vida, como faz o seu signo oposto e complementar: Peixes. É por isso que todos nós iremos trabalhar, cuidar da saúde e nos aprimorar nesta Temporada, cuidando de tudo o que pode ser melhor. Mas sem tornar a vida burocrática. 


VIDA COLETIVA
Virgem tem algumas mitologias associadas ao signo. Entre elas a de Gaia, a mãe Terra e Deméter, a deusa da agricultura. É por isso que pelos próximos 30 dias estaremos com os olhos voltados para a natureza, o meio ambiente, a alimentação, os animais e todos os efeitos nefastos das Mudanças Climáticas. 
É no mês de Gaia que iremos ouvir com mais clareza as mensagens da deusa que atualmente se rebela contra os mortais. Talvez agora, mais que em qualquer outro período, sua voz seja ouvida. E não porque estamos mais sensíveis, mas porque não terá como não ouvirmos os "gritos da Terra". Grandes enchentes e incêndios sem fim contrastarão com o desejo dos homens de fazerem chuva, como é o caso dos chineses que estão trabalhando sobre o tema atualmente. Afinal, que oferendas entregaremos a Gaia para que a deusa não nos destrua?

Outro tema fundamental em Virgem é a saúde. É por isso que acredito que a Varíola dos Macacos, por exemplo, pode tomar uma maior proporção. Mas em um ano marcado por Netuno e Júpiter em Peixes, signos opostos, a chegada da Temporada Virginiana pode significar até mesmo o surgimento de uma outra doença ou algum tipo de descontrole com forte contágio. Portanto, cuidem-se! De si e dos outros! Afinal, vivemos todos na mesma Gaia!

VIDA PESSOAL
Em nossas vidas cotidianas a rotina será uma constante. Será por meio da repetição e do aprimoramento, especialmente no ambiente profissional e em se tratando dos cuidados com a saúde que cumpriremos as demandas do período. Por isso sejamos sistemáticos, analíticos, críticos e excelentes como Virgem e não nos arrependeremos. Ao mesmo tempo, que saibamos descansar quando necessário para que as nossas paranoias não nos possuam. 

CALENDÁRIO: DATAS IMPORTANTES!
Algumas datas se farão bastante importantes durante o período. Portanto, anote:


12 a 20.09 - Trígonos com o Sol: Durante este período o Sol em Virgem irá primeiramente fazer um trígono com Urano em Touro. E na sequência um trígono com Plutão em Capricórnio. Quando da aliança dos planetas em signos de Terra poderemos ver bons resultados em se tratando de procedimentos de saúde, resultados profissionais e na economia. Até lá precisaremos fazer a nossa parte.
10.09 a 02.10 - Mercúrio Retrógrado: Em simultâneo, durante praticamente o mesmo período, Mercúrio estará em Retrogradação. E como Virgem é regido por Mercúrio esta será uma Retrogradação importante. Eis um momento para reavaliarmos e refazermos uma série de coisas.
15.09 a 17.09 - Sol oposto a Netuno: Nestes dias o Sol em Virgem estará em oposição a Netuno. O que pode representar dias difíceis para a saúde, o trabalho e os negócios. Tenha certeza do que faz e não se perca em informações truncadas ou mentiras.
27.08 a 23.10 - Saturno x Urano: Durante um período mais longo, de aproximadamente cerca de 2 meses, entre a Temporada Virginiana e a Temporada Libriana, Saturno em Aquário e Urano em Touro farão o seu último duelo entre o que eu tenho chamado de "a disputa entre o velho e o novo". Os titãs já entraram em outros 2 embates anteriormente e esta será a sua batalha final. E o que se espera para a ocasião é uma reviravolta daquelas. De modo que os temas como alimentação, fome, emprego e desemprego, economia, com inflação e recessão ganharão um novo contorno com Urano Retrógrado em Touro em jogo. Com esses 2 grandes planetas em disputa no céu, teremos pouca margem de manobra pessoal diante dos acontecimentos coletivos. Embora "o novo" esteja a caminho. E devemos estar preparados para tal. Mas, se há algo que possamos fazer, como Virgem nos ensina, é que sejamos dedicados, trabalhadores e cuidadores. Porque por mais que a vida nos deixa com uma forte sensação de instabilidade, ainda precisamos entregar a melhor semente ao ciclo seguinte.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 23.08.22: No céu de hoje o Sol entra no signo de Virgem dando início à Temporada Virginiana. Neste vídeo falo sobre algumas das qualidades deste signo, suas mitologias e o que podemos esperar para a vida coletiva e a vida pessoal durante este período de um mês, além de datas importantes. A todos os nativos de VIRGEM... FELIZ ANIVERSÁRIO! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: As fotos de hoje são de Derrick Senior
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #guerradaucrânia #TemporadaVirginiana #SignodeVirgem #LuaMinguante #LuaNova #saúde #trabalho #emprego #saúdemental #mercadofinanceiro #economia #varíoladosmacados #mudançasclimáticas #burnout #queimadas

Postagens mais visitadas