quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Lua Cheia em Aquário de 11.08.22

Diário da Astróloga: 10.08.22 | 
Mais uma vez o céu e a Terra vão tremer! E isso por causa da Lua Cheia que estará em grande tensão nesta quinta-feira (11.08). Quando os planetas formam um ângulos de 90º entre si, eles compõem no céu o desenho de uma grande cruz, a cruz que nós individual ou coletivamente temos que carregar vez por outra. 

Para a astrologia esses são alguns dos momentos mais desafiadores. Mas se soubermos quais os símbolos que estão em jogo, talvez consigamos nos colocar melhor, diante dos acontecimentos que irão nos atravessar querendo ou sem querer.

ASTRONOMICAMENTE
A Lua Cheia acontecerá na madrugada do dia 11.08, entre as 20h53 da quinta e as 0h18h da sexta (horário de Brasília). O evento será no 19º de Aquário e Leão. 

Mas, como estamos falando de uma grande cruz envolvendo os signos fixos (Aquário, Leão, Touro e Escorpião), todas as pessoas que tenham aspectos importantes nestes signos, entre 15º e 25º, poderão sentir parte de seus efeitos. 

ATÉ AGORA
Na Temporada Leonina estamos falando de reis, rainhas, reinos, líderes, governantes, grandes artistas e pessoas de poder. De modo que suas marcas de identidade serão deixadas no mundo, de um jeito ou de outro. 

Desde a Lua Nova, alguns já iniciaram esse processo. De lá pra cá vimos a vista de Nancy Pelosi a Taiwan incitando mais um conflito mundial de grandes proporções. E as poses do casal Zelensky para a revista Vogue, causando o maior auê! 

E na Lua Crescente, nos despedimos de GRANDES ESTRELAS como o multi Jô Soares, a atriz Olivia Newton John, o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo e o jogador de futebol português Fernando Chalana. Fato é que o brilho pessoal, o talento, o poder, a vaidade e o orgulho desses leões e leoas alcançará o seu ponto máximo de exibição com a Lua Cheia. 

ASTROLOGICAMENTE
Nas Luas Cheias, o que vemos é o apogeu de certas situações. No céu, teremos Sol em Leão em oposição à Lua e Saturno em Aquário. Mas, ambos formarão quadratura com Marte, Urano e Nodo Norte em Touro de um lado, e de outro tensão com o "invisível" Nodo Sul em Escorpião. E o que temos é uma cruz sobre os signos fixos, estremecendo o grupo de signos responsável pelo trabalho, a continuidade e a manutenção da vida na Terra. 

Como o ano de 2022 é marcado pelos Nodos Lunares (Touro e Escorpião) em tensão com Saturno em Aquário, este será mais um evento em que esta tensão será agravada e os seus efeitos em nossas vidas pessoais e coletivas poderá ser tremendo, podendo ser esta Lua Cheia mais um dos momentos mais tensos deste ano, como se uma tensão vinda das quatro direções produzisse uma rachadura inevitável.

VIDA COLETIVA
TAIWAN
O que veremos nesta Lua Cheia é o rugir de leões e leoas peso pesado. Ontem mesmo o Chanceler de Taiwan disse que os exercícios militares da China são parte de um plano de invasão à ilha. O que pode significar a tomada de Taiwan. Entretanto às custas de um conflito local ou internacional. Quando a última coisa que o planeta precisava agora seria de mais uma guerra.
EUA
Por falar em "invasão", os trumpistas nos EUA acreditam que a busca do FBI na mansão de Trump na Flórida é perseguição política. Um evento que já está elevando a fervura entre os norte-americanos. Na Lua Cheia, certamente esta situação encontrará o seu apogeu, que pode ser sinônimo de conflito.
UCRÂNIA
Como a configuração desta Lua Cheia envolve Urano, há possibilidades de reviravoltas impensadas no cenário internacional. O que pode agravar e muito a guerra na Ucrânia. 
BRASIL
Mas, com Saturno contra os Nodos, certamente as populações serão as mais afetadas e por uma crise de grandes proporções. Sim, de impacto ainda mais profundo. Por isso não está descartado o agravamento dos temas centrais do ano como alimentação e fome, desemprego e recessão, energia e combustíveis. É na toada do "dobrando a aposta" que tudo pode alcançar a pressão máxima, inclusive no Brasil. 

VIDA PESSOAL
Como esta é uma cruz que pega os 4 signos fixos, todos nós temos em nossos mapas natais alguns destes signos. Portanto, poucos serão os que não se afetarão por esta Lua Cheia. De maneira mais abrangente todos sentiremos os respingos dos conflitos mundiais. Mas, de maneira pessoal, podemos no sentir como que cravados no centro de um encruzilhada, sem encontrar saídas para uma determinada crise. Podemos nos sentir assoberbados com responsabilidades que vem de várias direções ou situações que parecerão insolúveis. De fato, as grandes quadraturas são as configurações mais tensas que se pode haver. Mas é também marca dos mapas das pessoas que encontraram saídas mais criativas, pois elas são forçadas na vida a encontrar forças internas que antes desconheciam. 

O mestre Carl Jung tem uma frase que me parece um farol. Ele dizia: "O sofrimento precisa ser superado, e o único meio de superá-lo e suportando-o". Num primeiro momento este parece um pensamento que carrega um grande sofrimento. Mas também uma grande capacidade de força, coragem, retidão e resiliência. Ouvi dizer que o Deus cristão entrega tal cruz apenas aos fortes!

LEÃO X AQUÁRIO
Mas, entre tantos chamados, imagino que o tema central destes dias seja de fato a tensão encontrada no eixo Sol em Leão em oposição à Lua em Aquário. Em Leão, o foco é o si mesmo, de maneira autocentrada, uma vez que ele é o EGO PESSOAL. No entanto, Aquário é o signo complementar e fala de um foco grupal, à partir de um EGO COLETIVO. Portanto, a questão central está em ser o si mesmo, sem deixar de pensar em todos. E isso é totalmente possível. Aliás, se este exercício de equilíbrio fosse mais constante, não teríamos decisões unilaterais que afetam dramaticamente tantas pessoas ao mesmo tempo. Os grandes líderes (Leão), mais que ninguém, dotados do "espírito público" (Aquário) deveria saber disso. 

Nestes dias, uma querida seguidora portuguesa compartilhou comigo uma frase do filósofo luso, Agostinho da Silva. Sincronicamente, ele que é aquariano, nascido em 13.02.1906, na cidade do Porto, carrega em seu pensamento o cerne da reflexão que a vida exigirá de nós nestes dias. Ouçamos o poeta: "Faça o favor de ser o que é e de se tornar contagioso. Cada pessoa tem o dever na vida de ser aquilo que é e de se tornar contagioso, não no sentido de converter os outros naquilo o que ele é, que é a tentação de muita gente, mas de os outros serem exatamente aquilo que são."

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 11.08.22: A Lua Cheia em Aquário que acontecerá em 11.08.22 promete ser um dos eventos astrológicos mais marcantes do ano. Numa grande tensão marcada por uma quadratura, uma cruz celeste se forma no céu nos pressionando em várias direções. No vídeo de hoje falo sobre que tensões são essas e de que maneira podemos compreender os desafios do momento em nossas vidas pessoais e coletivas. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: JC jedi carrega uma cruz-quadratura. Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #SolemLeão #signodeLeão #LuaCheia #LuaCheiaemAquário #guerranaucrânia #Taiwan #7desetembro #ameaçanuclear  #NancyPelosi  #China #Zelensky #LeandroLo #Putin #Eleições2022 #golpe











Postagens mais visitadas