segunda-feira, 22 de agosto de 2022

CÉU DA SEMANA: 22.08.22 a 28.08.22

Diário da Astróloga: 22.08.22 |  Bem vindos a mais uma semana! Pelos próximos dias teremos mudanças importantes no céu, como o início da Temporada Virginiana, a Retrogradação de Urano em Touro e as desventuras da Vênus, sugerindo turbulências no amor e nas finanças.

LUA VAI
Na sexta passada (19.08) tivemos a Lua Minguante. Assim, viveremos no clima da Lua de cura até o sábado, quando tem início a Lua Nova em Virgem. Portanto preparem-se para o fechamento de alguns ciclos e comecem a refletir sobre o que desejam para o próximo plantio que acontece no sábado (27), imaginando um período de purificação.


MERCÚRIO X NETUNO
Quem passou o final de semana meio perdido, entre conversas e pensamentos sem sentido, a explicação estava em Mercúrio em Virgem oposto a Netuno em Peixes. Como este é um aspecto que vai de 20 a 22. 08, seus efeitos não passam de hoje! Que boa notícia para começar a semana!

MERCÚRIO NA BOA COM PLUTÃO
O mesmo planeta estabelece um trígono, aspecto fluente, com Plutão em Capricórnio de 21 a 23.08. O que pode ser sinônimo de boas negociações até 3ª. Portanto aproveite a janela de oportunidades, pois logo na sequência os maus aspectos com a Vênus poderão dificultar transações, diálogos, acordos e relacionamentos.

SOL EM VIRGEM
Nesta terça (23.08) o Sol entra em Virgem dando início a um novo ciclo que vai até 22.09. Na Temporada Virginiana, o final do verão para o Hemisfério Norte e do inverno para o Hemisfério Sul guarda segredos, mistérios e nos faz ter olhos para o auto aprimoramento. Em Virgem, saúde e trabalho são temas fundamentais. Por isso que nos preparemos para arregaçar as mangas, mas também cuidar do corpo e da mente. 

Em Virgem nossas preocupações também se voltam para a natureza, seus ciclos e desventuras, com os efeitos aloprados do aquecimento global distribuídos pelo globo. É que Gaia, a mãe terra, é uma das mitologias associadas ao signo. Por isso, além de cuidarmos da nossa casa física, também teremos de cuidar da nossa "casa comum". Como uma nova Temporada é um novo capítulo no ano, não percam um conteúdo especial que farei sobre a Temporada de Virgem.

URANO RETRÓGRADO
Nesta semana mais um planetaço entra em retrogradação. Desta vez será Urano que ficará "caminhando aparentemente para trás" de 24.08.22 a 22.01.23. Como o planeta está em Touro, signo de recursos, trabalho, alimentação, família e segurança, todos os temas em questão exigirão revisão. 
Por isso imagino um período de muito maior fragilidade financeira no mundo. Inflação, recessão, desemprego e fome podem se tornar ainda mais críticos neste período. Eis mais um tema que será tratado em detalhes nesta semana. Não percam!

VÊNUS EM CONFLITO
Nesta semana a Vênus que atualmente está no signo de Leão, fará uma quadratura com os Nodos Lunares (Touro e Escorpião), uma outra quadratura com Urano em Touro e uma oposição a Saturno em Aquário. E tudo isso acontecerá em simultâneo de 24 a 29.08. 

Ou seja, do meio desta semana até o começo da semana que vem, a deusa dos amores e dos valores estará se sentindo fortemente pressionada em suas grandes ambições. É como se ela não conseguisse se expressar, apesar de todos os seus melhores e maiores desejos. No amor, poderemos descobrir incompatibilidades, tensões e situações limite. 

Para o mercado financeiro e as economias, a semana promete grandes instabilidades e reviravoltas maiores do que poderíamos imaginar. E novamente uma grande quadratura nos fará repensar sobre o que de fato é valioso para nós. Que os abalos emocionais e financeiros da semana nos façam recolocar nossas ambições nos devidos lugares. 

MERCÚRIO EM LIBRA
Na 5º, Mercúrio entra em Libra e fica de 25.08 a 23.09. Um mês para repensarmos e renegociarmos a vida com mais equilíbrio, justiça e diplomacia.

LUA NOVA EM VIRGEM
No sábado (27.08), viveremos a Lua Nova em Virgem. Eis um dia especial para darmos início a um novo ciclo lunar, plantando novas sementes que tenham conexão com os temas mais caros a Virgem, entre eles trabalho, saúde (física e mental) e meio ambiente. Para quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho, uma promoção ou mesmo está dando início a um tratamento de saúde, este é um momento especial do ano para colocarmos as nossas melhores energias e cuidados.

Embora esta seja uma semana em que terá início uma Temporada que nos remete a estabilidade, afinal Virgem é o 2º signo de Terra, os desafios sobre a Vênus serão muitos. Por isso os amores e os valores poderão enfrentar muitas turbulências pelos próximos dias. Como as tensões são sobre a deusa que está em Leão, signo de auto centramento, imagino que as lições sejam sobre as nossas vaidades, orgulhos e egoísmos. Já vivemos a auto valorização leonina e isso foi muito bom para recuperarmos a nossa autoestima. Agora é tempo de estar "a serviço", como nos ensina Virgem. A serviço de algo maior que os nossos próprios egos.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 22.08.22: Bem vindos a mais uma semana. No vídeo de hoje eu falo sobre as perspectivas astrológicas mais importantes para a semana de 22 a 28 de Agosto. Em pauta, o início da Temporada Virginiana, a entrada de Urano em Retrogradação, a Lua Nova em Virgem e as turbulências amorosas e financeiras da Vênus em Leão. Prontos? Sigam-me os bons! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A foto de um set de fotografias sugere a espera de um personagem principal. Mas o foco da semana já não é mais Leão e sim Virgem que fala de pureza, aperfeiçoamento e natureza. Foto de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #TemporadaVirginiana #SignodeVirgem #LuaMinguante #LuaNova #LuaNovaemVirgem #saúde #trabalho #emprego #saúdemental #mercadofinanceiro #economia #relacionamento #crush #amoresexo #guerranaucrânia 

Postagens mais visitadas