quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Marte em Gêmeos

Diário da Astróloga: 17.08.22 | 
Se muda no céu, muda na Terra! Marte estreia em Gêmeos nesta semana e ficará no 1º signo de ar de 20.08.22 a 25.03.23. 

Serão 7 meses em que o deus da ação, do sexo, dos esportes, do masculino e da guerra irá imprimir uma outra maneira de agir, pessoal e coletivamente. E quando Marte troca de signo, os acontecimentos cá em baixo podem ganhar rumos bem diferentes.

MARTE EM GÊMEOS
Durante mais de um semestre poderemos ver parte dos nossos conflitos arrefecidos. As batalhas continuarão, mas os combates podão ser diferentes. 

Com o deus da guerra, da coragem, da garra e da ação no aerado Gêmeos, os embates poderão ser menos físicos e mais intelectuais. Portanto será preciso discutir ideias, antes de mais nada. Em Gêmeos, o signo que pensa com duas cabeças, sempre avaliando duas ou mais possibilidades, iremos refletir, ponderar e ver caminhos e soluções onde antes só haviam as certezas teimosas de Touro. Gêmeos é um signo multifuncional, portanto dedicar nosso empenho a várias tarefas ao mesmo tempo pode ser uma tática para pulverizar esforços e maximizar ganhos. Alguém pode ter uma ocupação principal, mas com Marte em Gêmeos pegamos um "freela", um "job", um serviço extra e isso nos ajuda a pagar as contas no final do mês. 

Mas que esta mesma versatilidade não se torne motivo de dispersão, para não perdermos foco e energia num tempo que tem exigido tanto de nós. Em Gêmeos nós não empacamos ou teimamos numa única saída possível como fazia Touro, nós levantamos todas as possibilidades, apelamos para a inteligência, a adaptabilidade e sempre temos uma carta na manga. Evitando o conflito direto nós negociamos, revemos prazos, datas, meios, caminhos, tudo pode ser feito e resolvido de outras maneiras que não as já conhecidas. 

Em Gêmeos somos espertos, sagazes e temos soluções pra tudo. E porque não rir do próprio ridículo nos momentos mais difíceis para dar aquele "reset" que reinicia toda e qualquer negociação? Em Gêmeos a palavra é ferramenta para a resolução de várias questões, portanto converse com a gerente, o patrão, a esposa, o síndico, e tente as mais variadas opções para sair de qualquer enrascada. 

CARACTERÍSTICAS SOMBRIAS
Mas Marte em Gêmeos tem também suas facetas sombrias, e neste signo pode ser motivo de fofoca, fakenews, leviandade, infantilidade, duplicidade, cópia, falsificação e todo o tipo de malandragem. Será preciso ficar atento quanto a mentiras, golpes e plágios. E, pelo menos no Brasil, em tempo de eleições, Marte em Gêmeos poderá se configurar como guerra de palavras, entre verdades, mentiras e a luta pela liberdade de expressão e de imprensa, tão caras para Gêmeos, o signo da comunicação. 

Imaginando o cenário atual com a Guerra na Ucrânia e um conflito possível entre China, Taiwan e EUA, o período deverá ser de diálogos e mais diálogos, mas também guerras de narrativas. E o melhor que podemos fazer (Marte) é ouvir os dois lados (Gêmeos). Muito se fala de Putin como autocrata sangrento e vingativo. Mas pouco se fala de Biden como patrocinador de conflitos, que como sabido são verdadeiras alavancas econômicas em tempos de crise financeira. Por isso, não apenas no cenário internacional, mas também em casa, no trabalho e nas relações convém ouvir os dois lados, mais que nunca. No final, veremos que todos tem razão e ao mesmo tempo, ninguém tem razão.

NO MAPA
A estreia de Marte em Gêmeos poderá ser mais sentida pelos nativos de Gêmeos ou pessoas com aspectos importantes neste signo, tais como Lua, Ascendente ou mesmo Marte em Gêmeos. A chegada do planeta pode de alguma maneira trazer um grande estímulo, especialmente intelectual, acelerando acordos, negociações, contratos, projetos, estudos e viagens. Um grande impulso para o turismo, a área acadêmica e os processos de compra e venda. Mas também pode trazer atritos e ansiedade aos nativos. Por isso, convém como dito, ouvir todas as partes, evitando fofocas ou mentiras. Não siga em frente sem antes tirar tudo a limpo. 

RETROGRADAÇÃO
Marte ficará em Gêmeos por um longo período. Por isso convém compreender sua manifestação em nossas vidas e extrair desta potência o melhor que podemos. Entretanto, de 31.10.22 a 13.01.23 ele estará em Movimento Retrógrado. Ou seja, será um período de 2 meses e meio de revisões e reconsiderações onde deveremos refazer uma série de atividades. Por isso, aproveite o período de Marte em Movimento Direto, para ser mais ASSERTIVO. Uma palavra difícil às vezes, em se tratando de Gêmeos, aquele que pensa com duas cabeças e por isso é considerado o "rei da dúvida".

ENFIM...
Sem dúvida Marte em Gêmeos tem uma qualidade ímpar. É a sua capacidade de entrar no momento mais quente da disputa com a leveza de uma pluma. Que a inteligência, o diálogo, a leveza e se possível o sorriso no rosto nos ajude a encontrar as melhores saídas. 

Pensando em arquétipos... uma figura que me lembra o jeitão de Marte em Gêmeos é divertidíssimo, despreocupado, risonho, malandro e musical Zé Carioca, de Walt Disney. Que tenhamos apenas o discernimento de eleger figuras responsáveis neste ano. Porque o tipo Zé circula muito bem pelos litorais, mas não pelo Congresso.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 16.08.22: No céu desta semana rola uma estreia e tanto. É a entrada de Marte em Gêmeos que fica neste signo por 7 meses. Ou seja, é um longo período em que vamos agir e presenciar situações bem diferentes. Neste vídeo falo sobre as características de Marte em Gêmeos e sobre o quê podemos esperar em se tratando da nossa vida pessoal, pensando nas nossa melhor forma de agir. Mas também sobre a nossa vida coletiva, pensando nas Eleições brasileiras de 2022, na Guerra na Ucrânia e até mesmo no conflito entre Taiwan, China e EUA. Aproveite para assistir e compartilhar! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Personagem Zé Carioca, de Walt Disney
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #guerranaucrânia #Zelensky #China #Taiwan #Trump #Biden #Putin #ZéCarioca #Leveza #malandragem #eleições2022 #Bomhumor #MarteemGêmeos #SignodeGêmeos

Postagens mais visitadas