terça-feira, 21 de junho de 2022

Solstício 21.06.22

Diário da Astróloga: 21.06.22 | Para os antigos, nada era tão importante quanto os eventos terrenos e celestes. Por isso, as mudanças de estação eram tão celebradas entre festividades e rituais que poderiam durar dias. Em nível psicológico profundo, essas mudanças transformavam não apenas o cenário ao redor, mas também a realidade interior, inclusive como ponto de virada para novas narrativas, com o início de novos ciclos de compreensão e interação com a vida.

Nesta terça(21) comemora-se o Solstício que anuncia a chegada do Verão no Hemisfério Norte e o Inverno no Hemisfério Sul. 

Solstício significa, em latim, "Sol que se move" e ocorre quando o astro rei atinge a maior distância em relação à linha do Equador, a partir do observador na Terra. No Brasil viveremos por esses dias as noites mais longas do ano.

Em várias culturas aconteciam rituais sazonais, fossem entre os pagãos da Europa ou entre os povos originários das Américas. E a depender da parte do planeta em que se estava, as estações tinham significados diferentes. Entretanto, para a astrologia, a entrada do Sol em signos cardeais marca o início das estações. Hoje, o Sol entra no signo de Câncer. 

TEMPORDA CANCERIANA
Independentemente de nos identificarmos com o verão ou o inverno, este é o início da Temporada Canceriana. 
Em Câncer, estamos falando do 1º signo do elemento Água, símbolo da origem da vida, das emoções e da subjetividade. 
Aqui estamos falando dos líquidos da barriga da mãe onde o bebê se desenvolve, da maternidade, da criança, da nutrição, de amor e carinho, do passado, do lar e da família. Câncer é a base do nosso desenvolvimento afetivo-emocional. E tudo o que acontece neste período da vida irá nos marcar sempre, tenham sido experiências de amor ou de abandono.

Nesta Temporada que vai de 21.06 a 22.07, iremos nos preocupar com todas essas questões. Portanto estamos falando de intimidade, privacidade, nutrição emocional, segurança, proteção, alimentação, passado, infância, família e todas as dores e delícias referentes a esta fase da vida virão à tona para que possamos curar ou agradecer, pelo amor que nos faltou ou pelo amor que nos salvou. 


RITUAIS e INTENÇÕES
Como as mudanças de estação são algumas das datas mais importantes do ano, convém nos conectarmos com essa transformação da natureza, percebendo o que se abre e se manifesta em nós. Inícios de estação podem também significar inícios de ciclo em nossas vidas. Por isso, se deseja mudanças em sua vida foque nessa possibilidade. Não acredito em portais mágicos. Você já viu algum? Nem eu! Mas acredito em macro e microcosmo. E ser com o universo é o melhor destino que podemos seguir. Por isso, permita-se iniciar algo novo a partir de hoje. 

Àqueles que tiveram um lar estruturado e amoroso, lembre-se dos seus antepassados, cuidando e honrando sua passagem pela Terra. Se tiver filhos, cuide e honre aqueles que irão continuar os seus passos, tornando você em algum nível um "imortal". Mas, se você teve uma infância cheia de desafios, se não foi protegido e nutrido como deveria, cuide de si mesmo com a gentileza e a sabedoria do seu ser adulto abraçando a sua criança ferida. 

NO CÉU
O Solstício, acontecendo conjuntamente a uma Lua Minguante, também nos deixa predispostos a encarar este novo ciclo com serenidade e sabedoria. 

Quanto a rituais, na pós modernidade cada um terá o seu. Para quê se utilizar dos formatos pré estabelecidos por outros se você pode criar os seus próprios rituais? 
O mais importante é a INTENÇÃO que colocamos sobre tudo o que nos propomos a fazer. Concentre-se alguma hora do dia sobre o que pode começar a mudar a partir de hoje e siga em frente. E que venham novas histórias!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 21.06.22: No céu de hoje nós temos o Solstício! Dando início ao Inverno no Hemisfério Sul e ao Verão na parte Norte do planeta. No vídeo de hoje falo sobre essa data extremamente simbólica, sobre o início da Temporada Canceriana que também se inicia hoje e sobre rituais e intenções. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Na arte de hoje a estrada divide dois cenários, um de inverno e outro de verão. A foto é de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaMinguante #Solstício #SolstíciodeInverno #SolstíciodeVerão #sabedoria #Inverno #Verão #VênusemGêmeos #Ritual #RitualSolstício #Portal #pagão #paganismo
* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas