quinta-feira, 2 de junho de 2022

Saturno Retrógrado em Aquário 2022 e a última grande quadratura com Urano

Diário da Astróloga: 02.06.22 |Mais um planeta de peso, além de Plutão, está prestes a entrar em retrogradação. Desta vez Saturno começará a "caminhar para trás" deste sábado 04.06 até 23.10. Serão quase 5 meses em que o também conhecido como o Senhor do Karma, irá exigir de nós esforço, limite e correções de curso. 

▪️ RETROGRADAÇÃO
A retrogradação de um planeta é uma ilusão de ótica. É quando visto da Terra, temos a impressão de que eles caminham para trás. 

Mas "caminhar para trás" pode não ser necessariamente algo ruim. Voltar aos graus anteriores significa que o planeta tem coisas a rever, repensar, reconsiderar e refazer naquele ângulo, signo ou casa. É como se ele tivesse "negócios inacabados" que precisam ser realinhados ou finalizados. Pensando assim, voltar atrás me soa inclusive como uma oportunidade e não necessariamente como um carma. 
Neste sábado (04.06), Saturno que está no grau 25 º de Aquário, retornando até ao 18º do mesmo signo. E então, só a partir de 23.10, o planeta voltará a "caminhar para frente".

▪️ GRANDE QUADRATURA
Entretanto, entre aproximadamente 27.08 e 23.10, Saturno em Aquário e Urano em Touro retomam a tão famosa quadratura do ano passado. Na verdade será o grande e último duelo de titãs. O que pode ter uma série de repercussões impressionantes, especialmente com o acréscimo do Eclipse Solar que acontece em 25.10. Ou seja, prepare-se, porque ainda tem muita revolução pela frente.

▪️ NO MUNDO
A Retrogradação de Saturno em Aquário, de maneira geral, pode incidir sobre a ciência e a tecnologia, as populações e o futuro do planeta, as universidades, as comunicações e as redes sociais. 
Mas, como Saturno neste ano faz tensão sobre os Nodos Lunares, o final deste período também poderá ser um dificultador dos processos econômicos, com mais fome, desabastecimento e desemprego, como venho falando desde o final de 2021. 

▪️ A ÚLTIMA GRANDE QUADRATURA: SATURNO X URANO
A última grande quadratura com Urano (27.08 a 23.10) fala novamente da necessidade do velho (Saturno) ser substituído pelo novo (Urano), em processos de modernização, que não são necessariamente melhores ou piores, mas simplesmente são. 

Novamente, e sem desejar o mal da família real, eis a última chance do Príncipe Charles assumir o trono. Mas, se caso ele passasse a coroa a William, não ficaríamos surpresos, estando Urano em jogo. Com o Eclipse Solar de 25.10 e poucos dias antes desta data, convém ficarmos bastante atentos, pois o mundo pode ser profundamente abalado neste período, com mortes, transformações bruscas e tiranias.

▪️ NO MAPA DO BRASIL
1) SAÚDE
Desde Dezembro de 2020, Saturno está passando pela casa 12 do mapa do Brasil. E atualmente ele está pertinho do Ascendente. Como a casa 12 fala de doenças crônicas, este é um posicionamento muito ruim para a saúde dos brasileiros, com o aumento dos planos de saúde e de medicamentos e até o retorno de antigas doenças. Com a retrogradação, Saturno volta na mesma casa, revisando e colocando ordem nos procedimentos e responsabilidades médico/sanitários. Ou pelo menos deveria fazê-lo.

2) VULNERABILIDADE
Com Saturno na casa 12 do Brasil, também podemos falar de dificuldade de liderança, insegurança e um isolamento ainda maior do país no cenário internacional. Além de um crescimento acentuado do número de pessoas em situação de vulnerabilidade. Portanto humanidade, empatia e compaixão serão demandados de nós como há 30 anos não se vivia. Lembrando que em 1992 nós estávamos num período de grande instabilidade, tendo início o Plano Real somente 2 anos depois, em 1994. 

3) AUTORITARISMO
Como a casa 12 também nos fala de fantasmas do passado e Saturno é um sujeito duríssimo e autoritário em alguns momentos, isso pode reforçar as ameaças e o nosso medo do retorno de uma ditadura.

Sobre Saturno, nas figuras que representam autoridades, defensoras dos pilares da democracia, que assumam suas responsabilidades desde já, para que não precisemos tomar outros remédios mais amargos que os que já experimentamos até agora. Inclusive porque o 1º turno das eleições ainda acontece sob a marca de Saturno Retrógrado.

4) VANGUARDISMO: ECO-92
E por falar em ciclos planetários, a última vez em que Saturno esteve em Aquário, na casa 12 do Brasil, foi quando sediamos a Eco-92, que completa exatamente 30 anos. O evento foi 1º e maior encontro do clima até hoje, com a presença de lideranças de todo o mundo, com o intuito de salvar o planeta. Pois, se o Brasil foi aquela liderança vanguardista para o tema, porque não podemos ser ainda melhores do que fomos 3 décadas depois? O que prova que coisas boas também acontecem com um Saturno Retrógrado em Aquário, desde que haja vontade, responsabilidade e uma visão de futuro que só Aquário tem.

▪️ NOS NOSSOS MAPAS PESSOAIS
Nas nossas vidas pessoais Saturno Retrógrado nos fala de responsabilidades, compromissos e limites que devemos estabelecer com mais clareza para nós mesmos, para os outros e o mundo. 

Saturno geralmente age sobre questões como carreira, profissão, imagem pública e estruturas (sejam elas trabalho, família, patrimônio...). Mas a depender da casa astrológica por onde Saturno venha a retrogradar, o tema deverá ser condicionado também às demandas daquela área da vida. Portanto, se Saturno estiver na casa da saúde, será preciso rever uma série de procedimentos, métodos e tratamentos. Se Saturno estiver retrogradando nas casas que falam de relacionamentos, será esta esfera da vida que exigirá rearranjos e compromisso. 

O que Saturno quer de nós é uma posição madura, segura, estável, responsável, comprometida e estruturada. Um período que pode ser de revisões mas também de duras penalidades para aqueles que não querem arcar com as consequências de seus atos.

1) SATURNO RETRÔ x URANO NA VIDA PESSOAL
Outra hipótese para o período são os efeitos da última grande quadratura entre Saturno e Urano em nossas vidas. Alguns meses atrás produzi um conteúdo chamado "SAINDO DO ARMÁRIO". Vale a pena reler ou rever, para percebermos a chance que temos de finalmente viver o nosso SELF verdadeiro, da maneira que ele é. Imaginando que Urano, inevitavelmente, poderá chocar para romper com velhos padrões.

2) OS MAIS AFETADOS
Para pessoas que têm aspectos importantes em Aquário, como por exemplo Sol, Ascendente ou Lua, entre 18º e 25º, este poderá não ser um período muito fácil. Pois se antes ele já evidenciava limites e dificuldades é possível que muitos de nós se sintam cansados, desesperançosos ou depressivos, como se em alguns momentos o trabalho não acabasse nunca ou não houvesse saída. 
Depois de tantas restrições e provações, certamente sentiremos que somos mais fortes e maduros do que pensávamos ser.

▪️ NA VIDA DE TODOS NÓS...
Não! O que fizemos até agora não está bom e não é o suficiente! Eis a mensagem de Saturno! É preciso disciplina e maestria. Mas também uma pitada de rebeldia, avisa Urano que vai entrar em cena em Agosto. É preciso ser mais e melhor, seja na vida pública ou na vida privada. O que Saturno exigirá de nós é dedicação, mas também vanguardismo, uma vez que está em Aquário e Urano, seu planeta regente, reforça essa tendência. 

Saturno nos ensina que se queremos ser bons naquilo o que fazemos, precisamos aceitar e cumprir as lições e restrições do mestre, como uma prova para subirmos de graduação. E então, seus resultados serão  sólidos, respeitáveis e longevos.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 02.06.22: Neste sábado (04.06.22) mais um planeta entra em Retrogradação. Será Saturno em Aquário. Serão cerca de 5 meses em que o planeta exigirá de nós limite e responsabilidade. E no meio deste processo ele ainda faz a última grande quadratura com Urano em Touro. Não é pouca coisa o que nos espera. Neste vídeo falo sobre o significado deste movimento e de que maneira poderemos vive-lo em nossas vidas pessoal e coletiva. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #SaturnoRetrógrado #sairdoarmário #saindodoarmário #SaturnoemAquário #depressão #economia #fome #rainhadainglaterra #RainhaElizabeth #responsabilidade #segundachance #oportunidade #rebeldia #QuadraturaSaturnoUrano #Eclipse

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas