terça-feira, 14 de junho de 2022

Lua Cheia em Sagitário

Diário da Astróloga: 14.06.22 | No céu desta terça-feira (14) viveremos as vibrações de uma Lua Cheia
Ela entrou em Sagitário na noite do Dia dos Namorados (domingo), mas só forma a oposição perfeita ao Sol em Gêmeos no dia de hoje. Isso acontecerá aproximadamente entre as 7h10 e as 10h30 (horário de Brasília), no 23º de Sagitário
O que significa que seus efeitos já estão sendo sentidos desde o final de semana.

NO CÉU E NA TERRA
No conteúdo de ontem, sobre o CÉU DA SEMANA, comentei sobre a possibilidade do clarão da Lua Cheia trazer notícias na Temporada Geminiana. E isso porque quando nesta fase, estamos falando do apogeu, do auge, do clímax de uma determinada situação. Sabendo que o Sol está em Gêmeos, signo de comunicação, mensagem e negociação, conhecido como "o pequeno veículo" e a Lua Cheia em Sagitário, signo de viagem, leis e culturas estrangeiras, também conhecido como "o grande veículo", a possibilidade de termos notícias dos desaparecidos na floresta Amazônica, o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Philips, estavam dentre as possibilidades. 
E foi exatamente o que aconteceu, embora tais notícias tenham sido muitas, truncadas, ambivalentes, procedentes do Brasil e do estrangeiro e até agora imprecisas. E isso se deu, pelo menos dentro do ponto de vista astrológico, devido à quadratura, aspecto tenso, que acontece entre Sol, Lua e Netuno. Todas as vezes que temos o deus da inconsciência em ângulos desafiadores, temos ocultação, obstrução, confusão, ilusão, engano, fraude, mentira... 
É por isso que, possivelmente, somente depois desta formação, que vai até o final do dia de hoje, e a entrada da Lua em Capricórnio, por volta das 19h15, que poderemos ter informações, notícias e negociações mais confiáveis. 
E isso não apenas sobre Bruno e Dom, mas também sobre a greve de ônibus que acontece hoje em São Paulo, trazendo caos para a cidade. O que é bastante curioso, imaginando que Mercúrio, planeta regente de Gêmeos, signo da temporada, é também conhecido como o deus dos transportes e dos viajantes. Por isso também um clímax de tensões neste ambiente mercuriano. 

EM NOSSAS VIDAS
Em nossas vidas cotidianas, uma Lua Cheia, seja qual for, nos deixa agitados, às vezes nervosos e ansiosos. Mas também significa que as sementes que plantamos na Lua Nova (30.05) estão prontas para a colheita neste momento. Para quem plantou chuva, agora colhe tempestade. E de fato a semeadura desta última lunação não foi fácil, pois começamos o período sob as tensões de um Mercúrio Retrógrado. Vocês se lembram? Então o que demos de cabeçada de lá pra cá, não foi fácil. 
Imaginar portanto, um projeto de comunicação, uma negociação ou uma viagem que tenha sucesso absoluto sobre este aspecto, seria difícil. Dom e Bruno embarcaram para a Amazônia sob um céu muito conturbado. O que de maneira alguma seria culpa deles. Não estamos falando de aventureiros, mas de dois profissionais extremamente qualificados, lidando com adversidades em todos os níveis.

EM NOSSAS VIDAS, portanto, nossos projetos e até relacionamentos também podem esbarrar em várias barreiras, inconclusões, enganos, mentiras, ocultações, fraudes e fugas. Por isso se faz tão importante percebermos de que maneira nossos planos, projetos, parcerias e conversas podem sair tortos no dia de hoje, especialmente para pessoas que tenham aspectos importantes nos signos envolvidos: Gêmeos, Sagitário e Peixes.

Sob tal configuração, resta-nos pouco a fazer, a não ser "vasculhar as águas", inclusive as águas amazônicas, ou seja, em nível objetivo e subjetivo, até encontrar o que se busca ou aguardar e tentar negociar para que tenhamos boas soluções ao final da tensão com Netuno.

A questão é que justamente porque Netuno, planeta do além mar, está em jogo, as chances do que acontece hoje ganharem imensa repercussão, são enormes. Mas, para isso não é preciso saber sobre astrologia, basta ler os jornais com nomes de pessoas e países afundando nas águas de Poseidon.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 14.06.22: No céu desta terça-feira a Lua se faz Cheia em Sagitário. No vídeo de hoje eu comento sobre os últimos acontecimentos, sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira e sobre os demais efeitos possíveis desta Lua que ainda pode resultar em muita confusão. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Foto da floresta amazônica, de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaCheia #LuaCheiaemSagitário #DomPhillips #BrunoPereira #Amazonia #valedojavari #Grevedeônibus #Mercúrio #transporte #grevesãopaulo #mentira #fraude #Netuno #Poseidon

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas