terça-feira, 28 de junho de 2022

Lua Nova em Câncer

Diário da Astróloga: 28.06.22 | "É UMA GUERRA!" Foi esta a resposta que me ocorreu. Neste final de semana, num bate papo, uma pessoa me perguntou: "PRA VOCÊ, O QUE É SER MULHER?" E então, me veio imediatamente a resposta: "ÀS VEZES, SER MULHER É VIVER UMA BATALHA SEM FIM." Aí ela retrucou: "UAU! COMO VOCÊ PODE RESPONDER DESTA FORMA? VOCÊ DEVERIA FAZER AS PAZES COM O FEMININO!" Em seguida, eu retruquei: "COMO FAZER AS PAZES COM O FEMININO, SE O MUNDO ODEIA AS MULHERES?" 

▪️ O FEMININO EM TODAS NÓS
No ônibus, no metrô, no trabalho, na fila do pão! O assédio, o desrespeito, a dúvida, a diminuição! Mulher que é mulher sabe o que isso significa. Todas já passamos por estas experiências cotidianas. Ser mulher às vezes nos impede de ser tudo o que mais gostaríamos e poderíamos de ser. Se você é mulher está no corpo errado, na idade errada, na carreira errada. Se é mãe, tem culpa. Se não é mãe, é uma egoísta. Se abortou é uma assassina. Se entregou para adoção é uma desalmada. Se passou dos 40 é o fim da linha. E até os 90, viverá 50 anos de solidão! Se correr o bicho patriarcal pega, se ficar o bicho machista come. 

Carl Jung dizia que "onde não há amor, há poder". "Um é a sombra do outro". Porque punir o feminino sendo ele a origem da vida? Jung diria que aí está um claro sintoma de uma ânima (contraparte feminina no homem), muito deturpada. O ódio pela mulheres é portanto, sintoma de uma sociedade adoecida. Adoecida pelo exercício constante do poder. E enquanto houver poder, não haverá amor! 

▪️ LUA NOVA EM CÂNCER
Todas essas reflexões não surgem de graça. Ela é um dos temas principais evocados pela Lua que se faz Nova hoje, terça-feira (28), por volta das 23h50 (horário de Brasília), a 7º de Câncer. 

O 1º signo do elemento água nos fala dos líquidos que originam a vida, das emoções, da barriga da mãe, do bebê, do feminino, da família, da casa, da ancestralidade, das nossas raízes, da terra natal. E tal e qual o caranguejo que se retrai numa cutucada, o signo se protege porque sabe da sua vulnerabilidade. Por isso é o signo da fragilidade e da segurança, mas também da carência, do abandono, da chantagem e do machismo como manifestações sombrias. É por isso que todos estes assuntos estarão no meio de nós, de maneira mais evidente, pelos próximos 28 dias. 

Câncer é regido pela própria Lua, o feminino no par com o Sol, o masculino. É por isso que esta será uma data de poder, porque a Lua estará em casa, mobilizando todo o nosso potencial emocional, feminino e inconsciente. Como a Lua Nova é um momento ideal para "plantarmos uma semente", podemos semear de tudo, entre filhos, projetos, relacionamentos, sonhos... Mas especialmente se relacionados às temáticas cancerianas. 

Na configuração celeste de hoje, Sol, Lua e Lilith (a 1ª mulher de Adão, banida do paraíso) em Câncer formarão um ângulo tenso com Júpiter em Áries. O que sugere que os temas ligados ao feminino, como os afetos, os direitos das mulheres, o aborto, a maternidade e o ser mulher serão super valorizados, sentidos e expostos, especialmente a partir dos excessos de Júpiter. O que me faz pensar que enquanto um tema não for exaustivamente exposto, como pressiona Júpiter, não será resolvido. 

▪️ VIDA PESSOAL
Como essa será uma semeadura SUPER FEMININA, seja para homens ou mulheres, eis um tempo de divulgação, luta, reflexão ou revelação das questões ligadas ao arquétipo. Localize em seu Mapa Natal em qual casa astrológica cai esta conjunção de planetas em Câncer, a 7º, e veja o quê ganhará uma tremenda importância emocional em sua vida. Por isso a emocionalidade deverá transbordar nos relacionamentos, nas amizades, especialmente em família, mas também no trabalho, na vida pública, na mídia, nos tribunais e nas ruas. E tentar conter este "vazamento" será inútil. Talvez seja melhor deixá-lo extravasar. 

▪️ VIDA COLETIVA
Os movimentos na Terra acontecem antes mesmo dos graus exatos dos movimentos planetários. A situação da criança de 11 anos e a juíza em SC, a Procuradora que foi espancada pelo Procurador em SP, o caso de Klara Castanho ou tantos outros envolvendo meninas e mulheres, como a pequena Jéssica em Portugal ou a questão da proibição do aborto nos EUA, já estão em pauta desde o início da Temporada Canceriana, em 21.06. 

O ponto é que agora tais questões ganharão ainda mais visibilidade e poderão ser o início de novos ciclos. E porque esta Lua Nova terá uma relação direta com Júpiter, deus da justiça, tudo o que for legal ou ilegal deverá ser exposto e tratado neste mês. O que pode inclusive acarretar em mudanças na legislação.

▪️ SER MULHER...
Só nós mulheres, por nós mesmas, poderemos viver um feminino saudável, conectado e cheio de sentido. SORORIDADE é uma palavra que fala do carinho, cuidado e proteção que nós devemos e podemos ter por nós mesmas. O que inclui todas as almas que se veem como femininas. E é justamente quando uma mulher cai e outra a levanta, que nós percebemos essa teia de sustentação tão fundamental. Ao mesmo tempo que a história de KLARA CASTANHO é puro sofrimento feminino, declarações de apoio e solidariedade de outras mulheres mostram o quanto somos fortes quando unidas. Às vezes ser mulher é UMA BATALHA DIÁRIA, mas quando compartilhamos experiências com nossas irmãs, nos sentimos compreendidas e acolhidas em nossas dificuldades e nos fortalecemos. Falar e abraçar, cura! E então fortes e protegidas, poderemos finalmente gozar da vida e darmos boas risadas juntas. Só quando estivermos verdadeiramente unidas é que "ser mulher" será nosso trunfo! Bem... é tempo disso! Novos ciclos se iniciam hoje! Plantemos nossas sementes de amor!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 28.06.22: No céu de hoje teremos uma Lua Nova em Câncer. Um momento incrível para plantarmos novas sementes e iniciarmos novos ciclos. Neste vídeo falo sobre os posicionamentos planetários do momento e sobre como podemos aproveitar esta chance. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaNova #LuaNovaemCâncer #gravidez #abandono #aborto #direitoaoaborto #RoevsWade  #feminino #feminista #feminicídio #legalizaçãodoaborto #Meninade11anos #JessicaSetubal #JessicaPortugal #KlaraCastanho 






Nenhum comentário :

Postar um comentário