segunda-feira, 13 de junho de 2022

Céu da Semana: 13.06.22 a 19.06.22

Diário da Astróloga: 13.06.22 | Bem vindos a mais uma semana no planetinha. Os próximos dias reservam movimentos celestes que prometem acelerar os acontecimentos e fazer desta uma semana bastante dinâmica. Para os próximos dias teremos a Lua Cheia em Sagitário, Mercúrio em Gêmeos; tensões com Vênus, a deusa do amor; Marte, Quíron e a dor, e uma pitada de fuga no feriado. 

LUA VAI...
Nesta terça-feira (14) teremos no céu a Lua Cheia em Sagitário. Fico imaginando a luz potente dessa Lua, que tudo nos permite ver, brilhando sobre o Vale do Javari, na Amazônia, onde continuam as buscas pelos indigenista Bruno Pereira e o repórter Dom Phillips. 

Como estamos falando de um eixo de comunicação, notícia, ao mesmo tempo de questões relacionadas a culturas estrangeiras, o episódio pode encontrar finalmente um desfecho, imaginando que as Luas Cheias são o apogeu de uma determinada situação. 
Amanhã podemos falar mais sobre este tema e sobre como essa Lua Cheia poderá influenciar em nossas vidas. 

MERCÚRIO EM GÊMEOS
No céu de hoje, Mercúrio entra em Gêmeos e fica de 13.06 a 05.07. 
O planeta da comunicação já havia passado por Gêmeos, entrou em Retrogradação, voltou a Touro e agora está de volta. Em Gêmeos, ele está domiciliado, ou seja, está em casa, por isso poderá haver muito mais clareza nas comunicações. Assim notícias, negócios, estudos e viagens ganham asas. Um bom posicionamento para diálogos que ficaram pendentes tempos atrás por causa de Mercúrio Retrógrado. 
Aliás, eis um bom período para se colocar nos eixos aquilo que ficou em aberto no período Retrô que foi de 10 a 24.05. Ou seja, se tiver pendências, eis o melhor momento para acertar os ponteiros, seja nos estudos, negócios ou relacionamentos, uma vez que tudo o que for conversado a partir de agora, poderá ser muito mais claro e certo. 

VÊNUS + NODO NORTE
Entre os dias 14 e 15.06, a Vênus em Touro fará uma conjunção com o Nodo Norte. Eis mais um momento para falarmos de economia, desemprego, fome... pois é quando essas temáticas, que marcam o ano de 2022, ganham ainda mais evidência. 
Outra possibilidade de leitura para este encontro é o destino das relações. Afinal, queremos seguir em frente ou continuar olhando para trás? De braços dados com a "Cabeça do Dragão", a Vênus irá preferir olhar para o Norte, ou seja, para o futuro!

MARTE + QUÍRON EM ÁRIES
Entre os dias 14 e 16.06, Marte se fará conjunto a Quíron em Áries
Eis um momento de enfrentamento das nossas dores e vulnerabilidades. Como você lida com suas próprias feridas? Você tira a casquinha para vê-las sangrando novamente? Você lambe as suas feridas? Ou faz de conta que elas não existem? Qual a sua atitude diante daquilo que dói? Você é favorável a si mesmo, está do seu lado nos momentos mais difíceis ou sem perceber se sabota? 
Estes serão dias para não machucarmos ainda mais a nós mesmos, nem aos outros. Precisaremos ter coragem para lidar com nossas dores de maneira mais valente e consciente. 

SOL EM GÊMEOS X NETUNO EM PEIXES
O Sol em Gêmeos fará uma quadratura com Netuno em Peixes entre os dias 16 e 17.06, justamente no feriado de Corpus Christi. Por esses dias, poderemos perder o foco, nos confundir, iludir ou nos enganar. Serão dias em que iremos preferir fugir da realidade. Mas que mal tem isso, se vivemos tempos tão desafiadores? Se conseguirmos fazer isso sem machucar ninguém, talvez não seja tão mal assim. 

VÊNUS EM TOURO X SATURNO EM AQUÁRIO
A Vênus fará uma quadratura com Saturno no final de semana, entre os dias 18 e 19.06. Aqui estamos falando de limites, travas e dificuldades em se tratando do amor e das finanças. Poderão ser dias em que a questão econômica pode sofrer novos abalos ou surgirem notícias desagradáveis sobre o tema. O que não seria uma novidade, num ano marcado por desafios financeiros, alimentares e profissionais. Em se tratando dos relacionamentos, também poderão ser dias de restrições, onde a realidade fala mais alto que o romance. 

ENFIM...
Numa semana de Lua Cheia e Mercúrio em casa, tudo deve não apenas ficar mais claro, mas encontrar o seu clímax. 
Sol em Gêmeos, cá! Lua em Sagitário, lá! Onde está Bruno? Onde está Dom? 
A propósito, há exatos 2 anos, nesta mesma configuração lunar, as ruas dos EUA ferviam com as passeatas do Black Lives Matter, gritando "I can't breath", impulsionada pela história de George Floyd. Não temos um George, mas temos um Genivaldo, que também morreu asfixiado. E então!? Às vezes somos esmagados a tanto tempo que nem percebemos o quão curta é a nossa respiração.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 13.06.22: Bem vindos a mais uma semana. Esta será marcada por uma Lua Cheia e tudo o que ela possa clarear, iluminar e resolver. É o apogeu lunar. Para além disso temos Mercúrio em Gêmeos trazendo notícias, e tantos outros posicionamentos planetário. Assista e compartilhe! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Foto da floresta amazônica, de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaCheia #LuaCheiaemSagitário #economia #Vulnerável #Vulnerabilidade #BlackLivesMatter #VidaNegrasimportam #VidasPretasImportam #DomPhillips #BrunoPereira #GenivaldodeJesus #OndestãoBrunoeDom #Amazonia #GeorgeFloyd

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas